PROJETO CASA DA REPRESA: Casas campestres por Ambienta Arquitetura

15 ideias de fachada para copiar na sua casa e arrasar

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

A fachada de uma casa é um elemento essencial para a apresentação da edificação. Ela revela o tipo de design estético que norteia toda a estrutura, mostra o estilo que marca a casa por fora e por dentro e sugere aspectos da personalidade dos moradores.

Sempre é bom lembrar, no entanto, que a fachada também deve levar em conta a segurança contra acidentes inesperados e, obviamente, contra a possibilidade de invasões. Nem todas as imagens apresentam esses detalhes de segurança, como muros e portões reforçados ou eletrônicos, até porque as casas se encontram em condomínios fechados ou amplas propriedades rurais ou litorâneas. Mas quando considerar a fachada da sua casa, porém, sempre tenha em mente que deve fazer da segurança o primeiro item da sua lista.

As 15 fachadas de casa que apresentamos são variadas em formas e estilos. Encontre aquela que mais o encante e mãos à obra!

1 – Jardim fácil de cuidar e plantas na cobertura

Residencial em Condominio : Casas ecléticas por Habitat arquitetura
Habitat arquitetura

Residencial em Condominio

Habitat arquitetura

Com estrutura em degraus, a fachada desta casa clean é assimétrica e elegante. O conjunto se beneficia da presença do jardim com passarela em pedra, que o torna mais acolhedor e convidativo.

2 – Fachada com muros de vidro e transparência ajuda na segurança

Nesta casa em estilo moderno, a simplicidade de linhas é a tônica. Mas ela conta com elementos importantes para a segurança, como o portão e a porta de entrada vazadas, que permitem ver quem se aproxima. Entre um e outra, o muro é de vidro, também dando visibilidade ao que se passa na rua. Para completar, o terraço do andar superior, também vazado, fica afastado do muro e permite visibilidade do exterior.

3 – Revestimento rústico deixa a casa acolhedora

Projeto Casa Moderna - Jorge Elmor: Casas modernas por Elmor Arquitetura
Elmor Arquitetura

Projeto Casa Moderna – Jorge Elmor

Elmor Arquitetura

Outra casa em estilo moderno, esta edificação dá valor às linhas puras e simples, utilizando madeira e revestimento cimentício. Mas também não se esqueceu da segurança, com portões em madeira e muros em pedra. 

4 – Grandes aberturas de vidro protegidas por marquises para dar sombra

​Projeto Residência: Casas modernas por inghjgbh
inghjgbh

​Projeto Residência

inghjgbh

Situada em uma esquina, esta casa em estilo contemporâneo se destaca pelas linhas retas, pelos grandes volumes e pelo grande uso do vidro em toda a fachada. O gramado e o jardim frontais suavizam o concreto utilizado em toda a obra, conferindo leveza ao conjunto visualizado.

5 – Linhas retas e cores vibrantes destacam uma fachada pequena

Estas três casas de inspiração minimalista e linhas retas ganham vida com o emprego de cores, sejam elas suaves ou vibrantes. Os portões são vazados, assim como os muros de concreto, que, dessa forma, se tornam mais leves.

6 – Um muro sinuoso com iluminação destacando o jardim

Em estilo moderno, esta casa tem uma fachada limpa e bem proporcionada, com uma parede frontal com linhas sinuosas. A entrada da casa é centralizada e bem iluminada, com porta em madeira e vidro.

7 – Um pequeno jardim com palmeiras e estilo chalé

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER  (Fotos: Lio Simas): Casas rústicas por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Em estilo moderno, a casa da imagem acima apresenta o formato estilizado de um chalé, incluindo uma chaminé. Ela conta ainda com entrada lateral destacada, garagem fechada e um pequeno jardim gramado, que complementando os elementos naturais da casa.

8 – Frisos na fachada e arbustos dão um ar clássico ao lar

A fachada desta casa, em estilo clássico, destaca a porta de entrada com pilares, o jardim com arbustos e toda a extensão da edificação com iluminação planejada. Na lateral, há ainda uma garagem para carros. O objetivo dos aspectos clássicos é obter uma sensação de atemporalidade.

9 – Vitral colorido, madeira e tijolinho tornam o lar aconchegante

Projeto: Casas modernas por info9113
info9113

Projeto

info9113

Em estilo moderno, a fachada desta casa é marcada pela criatividade, caso do vitral redondo no alto da entrada, da porta decorada e da bicicleta antiga no jardim frontal. Mas também se destaca pelo uso da madeira nas portas-janela e na garagem, assim como pela presença do tijolo à vista em parte da construção.  

10 – Janelas amarelas e uma fachada azul criam uma combinação alegre

BEACH HOUSE - TRAMANDAÍ/RS: Casas tropicais por Arquitetando ideias
Arquitetando ideias

BEACH HOUSE – TRAMANDAÍ/RS

Arquitetando ideias

Esta casa de praia em tijolo e madeira tem uma fachada que combina muito bem com a informalidade desses lugares: o colorido nas paredes, nas janelas e nos vasos, em cores vibrantes e contrastantes. O muro que delimita a casa é em tela e o portão de entrada, em ferro, preso a pilares com azulejos estampados e coloridos.

11 – Portas e janela em madeira combinados ao tijolinho deixam a casa charmosa

Casa Simples e Confortável: Casas rústicas por RAC ARQUITETURA
RAC ARQUITETURA

Casa Simples e Confortável

RAC ARQUITETURA

Nesta casa de estilo tradicional, com porta e janelinhas em madeira e paredes em tijolo à vista, a graça está toda no efeito lúdico criado pelo posicionamento da porta e das janelas, que em conjunto sugerem um rosto humano.

12 – Fachada em pedra combina muito bem com formato moderno e jardinzinho

PROJETO CASA DA REPRESA: Casas campestres por Ambienta Arquitetura
Ambienta Arquitetura

PROJETO CASA DA REPRESA

Ambienta Arquitetura

Em estilo campestre, esta casa ganha beleza e solidez com a fachada em pedra, que se harmoniza perfeitamente com o uso da madeira em outros pontos da estrutura, assim como com o jardinzinho selvagem sob a janela.

13 – Decoração em cores terrosas deixa sua casa com aparência rústica

Esta casa em estilo rústico tem uma fachada que se destaca pelo uso amplo de vidro na janela do andar superior, pela presença de uma charmosa varanda no piso inferior e pela vivacidade da pintura das paredes externas em amarelo.

14 – Base de pedra, colunas largas e escadinha dão um ar retrô

Volumetria: Casas ecléticas por CMSP Arquitetura + Design

Nesta casa reformada do início do século 20, a fachada é renovada pelos tons de verde na pintura externa, ao mesmo tempo que mantém o encanto da base em pedra e da escadinha com cacos de azulejo.

15 – Exponha na fachada os materiais usados na construção da casa – assim seu lar ganha uma aparência contemporânea

Casa ReFit: Casas rústicas por Ferraro Habitat

Casa onde tudo foi reciclado e reaproveitado, a fachada não podia ser diferente. A porta é feita de madeira de demolição e a parede utiliza tijolos obtidos da mesma forma. Simples nas formas, mas de grande valor para o planeta.

Qual fachada cabe na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!