Casas campestres por  Ashleys

​12 áreas de lazer com teto de palha para deixar sua casa confortável

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Para o calor do Brasil, os povos indígenas desenvolveram uma solução muito confortável. As coberturas de palha são fresquinhas e aguentam as intempéries, quando construídas da maneira correta.Este tipo de cabana de palha é ideal para terraços ou quintais, porque ela fornece uma área coberta perfeita ao ar livre, que pode servir para encontros entre amigos e reuniões familiares.

Por isso, essas construções têm sido usadas há muito tempo na decoração das casas. Este estilo de quiosque é geralmente elaborado com madeira na base e fibras no topo para impedir a passagem da água através do telhado. Esses quiosques proporcionam um ar muito tropical aos ambientes. Você ainda pode acrescentar acessórios e móveis do seu gosto para dar o estilo de sua preferência, seja rústico ou mais sofisticado.

​Um lindo quiosque na beira da piscina

Jardins tropicais por Junco africano
Junco africano

Pérgola de junco africano

Junco africano

Esta é uma ideia brilhante que funciona quando você quer ter um bar na piscina. É possível também unificar a construção da cabana fora da água com a piscina para proporcionar mais sombra. Para quê viajar de férias, se você pode desfrutar de ótimos momentos na sua casa.

​2. Adicione uma plataforma para deixar o quiosque em um nível elevado

Esta bela cabana no meio da natureza é perfeita para relaxar e meditar. O lugar ideal para praticar de ioga e limpar a mente.

​3. Este quiosque é o lugar perfeito para todas as reuniões

Jardins rústicos por Cenquizqui

Se você está pensando em organizar um aniversário, uma festa especial ou apenas uma reunião entre amigos, um quiosque de palha pode ser o lugar perfeito. Você ainda pode incluir um bar no interior e decorar de acordo com a ocasião.

Você gosta de materiais naturais, mas não sabe como usá-los? Aprenda aqui

​4. Este quiosque é em um verdadeiro oásis

A chave para esta construção é mantê-la mais orgânica quanto possível com os elementos naturais como a  palha e a madeira. Você também pode adicionar paredes nas laterais para fechar o quiosque e no interior optar por um mobiliário confortável para criar um lugar de descanso.

​5. Na área da piscina não poderia faltar o típico quiosque tropical

Sempre após um mergulho na piscina, as pessoas gostam de tomar um sol. No entanto, há um limite para ele, e nada melhor do que um quiosque para você se resguardar do sol. Para deixar o local mais confortável, adicione uma rede ou uma deliciosa espreguiçadeira.  

​6. O formato do quiosque pode variar conforme o seu gosto

Jardins tropicais por BR  ARQUITECTOS
BR  ARQUITECTOS

Casa Mis Amores

BR ARQUITECTOS

Estas construções idealizadas pelos povos indígenas são quase sempre em formato circular ou triangular, mas você pode construir quiosques retangulares, quadrados, no formato que quiser. Mudar a estética não vai afetar em nada a função principal de uma cabana como esta.

​7. Tenha um paraíso tropical no quintal de sua casa

Piscina  por BR  ARQUITECTOS
BR  ARQUITECTOS

Casa Caracol

BR ARQUITECTOS

Estas choupanas complementam o conceito que reina nos paraísos tropicais do Caribe. Você pode desfrutar de uma tarde na piscina e depois relaxar no quiosque em uma rede enquanto aprecia a brisa e a paisagem. Nada mal.

​8. Se você quer um conceito uniforme aplique o estilo indígena na fachada de sua casa

Piscinas tropicais por BR  ARQUITECTOS
BR  ARQUITECTOS

Casa Amore

BR ARQUITECTOS

Esses quiosques são caracterizados pelo telhado tradicional de palha seca. O mesmo conceito pode ser usado no telhado de sua casa para alcançar uma harmonia entre a fachada e a choupana. Este tipo de telhado ainda ajuda a manter sua casa mais fresca.

​9. O melhor lugar para tomar um café da manhã apreciando uma bela paisagem

Sala de jantar  por BR  ARQUITECTOS
BR  ARQUITECTOS

Casa Caracol

BR ARQUITECTOS

Se a sua casa de praia tem uma bela vista da paisagem, não hesite nem um minuto para fazer do seu quiosque o lugar perfeito para o seu café da manhã ou o almoço. O quiosque vai proporcionar sombra no conforto da sua casa.

​10. Construa o quiosque sobre a água para conseguir um efeito mais autêntico

Hotéis  por BR  ARQUITECTOS
BR  ARQUITECTOS

Andadores Exteriores. Casa Calandrias. BR Arquitectos

BR ARQUITECTOS

Se você quer um lugar de paz, você pode construir a cabana sobre a água para ter mais privacidade e mantê-la longe da casa. Não se esqueça de iluminar o caminho, isso vai criar um ambiente tranquilo, com um toque romântico.

11. Se você gosta de espaços mais abertos, esta seria a sala dos seus sonhos

Hotéis  por BR  ARQUITECTOS
BR  ARQUITECTOS

Estancia 1. Casa Calandrias. BR Arquitectos

BR ARQUITECTOS

Em cidades com climas quentes, uma opção é manter o quiosque aberto. Assim, as pessoas podem desfrutar da brisa do mar, da paisagem e do pôr do sol a partir do conforto do sofá. Basta tomar algumas precauções em caso de uma tempestade.

​12. A decoração do seu quiosque deve conversar com a natureza circundante

Hotéis  por BR  ARQUITECTOS
BR  ARQUITECTOS

Vestíbulo de Ingreso. Casa Calandrias. BR Arquitectos

BR ARQUITECTOS

Para o interior da sua cabana, você pode colocar os móveis que você gosta, de preferência, que sejam para uso externo, pois resistem melhor à chuva e sol. Da mesma forma, os  acessórios e detalhes devem estar em harmonia com a natureza ao redor.

Você está pronto para construir um desses em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!