Jardins modernos por Agence Laurent Cayron

​7 ideias práticas para jardins pequenos e grandes

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Precisa de ideias de decoração para o seu jardim? Então, este livro de ideias é para você! Ele está cheio de dicas e truques para você decorar artisticamente a parte externa de sua casa.

Nós vamos mostrar belos mobiliários, vasos, flores e uma verdadeira área de relaxamento para você encontrar a sua felicidade. Não importa se você tem um espaço grande ou pequeno, o que importa é você se mexer e escolher o que é mais a sua cara. Transforme o seu espaço ao ar livre em um sonho, em um lugar onde o descanso e o relaxamento é dado como certo!

Vem com a gente!

​1. Aposte no jardim vertical

Um jardim não precisa estar apenas na horizontal! Veja nesta imagem como estas paredes estão decoradas! Algumas tábuas de madeira e videiras e voilà! Esta ideia de decoração para o jardim é interessante e reveste as paredes exteriores. Além de ser esteticamente belo, ainda serve como uma proteção contra olhares curiosos! Além da parede verde, algumas flores e plantas ainda crescem no jardim.

2. ​Organize o espaço disponível

Os moradores entraram em contato com um um paisagista para repensar a parte de trás de sua casa. Eles queriam mais espaço, menos manutenção e uma atmosfera acolhedora! Mas queriam conservar a oliveira, palmeira e o deck de madeira já existentes.

O primeiro passo foi recuperar o espaço ocupado pela cerca. Ela foi substituída por uma cerca de alumínio com gabião construído e uma sebe de bambu. Algumas áreas ganharam pedras naturais e grama sintética. Ao pensar na iluminação, eles escolheram lamparinas para reforçar o lado acolhedor do jardim.

​3. Escolha lindas flores

Se você não tem um monte de espaço, ainda é possível decorar seu jardim. Neste caso, opte pelas flores! Além de fornecer o verde, elas deixarão seu espaço ainda mais resplandecente! Além disso, escolher flores coloridas traz vitalidade ao seu terraço. A ideia para a decoração do jardim é colocá-las em jardineiras mais altas! Nesta posição, você poderá facilmente ir regar as plantas. Um refúgio de paz no seu quintal!

​4. Pense no layout e no conforto

Este jardim em estilo mediterrâneo abriga um mobiliário em tons de azul e cinza com formas arredondadas . Sofisticado e confortável, este mobiliário de jardim é perfeito para encontros com amigos ou apenas para dar um relax enquanto você lê um livro. Com vistas deslumbrantes da cidade, o relaxamento é absoluto!

​5. A área externa é tão importante quanto a interna

Este jardim foi concebido como uma casa ao ar livre, cada espaço é delimitado por paredes de planta ou o que chamamos de um jardim vertical.

Graças aos acessórios como vasos com sua composições floral, uma mesa central e duas cadeiras, o jardim parece uma área interna da casa! Na verdade, o jardim torna-se tão confortável como um lounge. Os toques de cor estimulam o olhar e o lugar abre espaço para um verão muito edificante. Toda a família vai brigar para se sentar na cadeira de suspensão!

​6. Faça uma decoração que seja a sua cara

Um pouco de grama ou relva sintética, uma pequena mesa e duas cadeiras, duas cadeiras de vime, alguns vasos de plantas… e é isso! Este jardim é um cantinho privado do paraíso!

Tomemos por exemplo este pequeno jardim no coração do centro da cidade de Asnières sur Seine, em Paris. Os moradores transformaram o espaço em seu refúgio de paz pessoal com as coisas que eles amam. Não se esqueça que para criar um lugar agradável, não é necessário gastar muito!

7. Crie um universo

Jardins modernos por EURL OLIVIER DUBOIS
EURL OLIVIER DUBOIS

Zoom 3 sur la zone bac avec fontaine et spot

EURL OLIVIER DUBOIS

Aqui, o paisagista criou um jardim contemporâneo que incorpora um terraço misto, com  mármore travertino branco, madeira composta cinza e um piso de ardósia com iluminação e fonte.

Esta decoração de jardim traz um ar zen para este quintal! As fontes, os seixos brancos a escultura do buda são responsáveis por esta sensação! Ao anoitecer, as luzes se acendem e surpreendem os convidados!

5 jardins extraordinários! 

O que você achou das nossas dicas para você decorar seu jardim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!