12 estilos de cama maravilhosos para ver antes de escolher a sua | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

12 estilos de cama maravilhosos para ver antes de escolher a sua

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Casa em Jurerê Internacional - SC - Brasil Quartos clássicos por Samara Barbosa Arquitetura Clássico
Loading admin actions …

De acordo com o estilo que apresenta, a cama pode dar uma cara totalmente diferente para o quarto. São muitas as possibilidades, todas elas com características próprias e muito criativas.

Para você sonhar e ousar, apresentamos 12 estilos de cama maravilhosos, que podem transformar radicalmente a atmosfera do lugar onde você dorme. Experimente mudar o estilo da sua cama e ganhe um novo quarto!

Moderno

Apartamento AS Quartos modernos por Beth Nejm Moderno
Beth Nejm

Apartamento AS

Beth Nejm

Neste quarto em estilo moderno, os tons neutros, tendendo aos terrosos, marcam a cama, que conta com uma larga cabeceira destacada por uma iluminação com LED. Esse artifício é bastante comum em quartos modernos e, neste, é utilizado para realçar a cama no ambiente. A escultura moderna na cor dourada afixada na parede atrás da cama se harmoniza com as luzes de realce amareladas.

Rústico

Uma cama em estilo rústico geralmente pede materiais naturais, como a madeira. Neste caso, a cama ganha cabeceira em fibras e estrutura em madeira. As fibras surgem ainda nos bancos ao pé da cama. Para completar, a roupa de cama branca é fofa e macia e combina com o dossel na mesma cor que cobre a cama e a parede atrás dela. O resultado é rústico, sim, mas com ares românticos.

Campestre

Casa taipa, interior de São Paulo Quartos campestres por Flavio Vila Nova Arquitetura Campestre
Flavio Vila Nova Arquitetura

Casa taipa, interior de São Paulo

Flavio Vila Nova Arquitetura

Em um quarto em estilo campestre, dá-se valor ao conforto, à simplicidade, à presença de tons naturais e ao farto uso da madeira, de maneira um pouco mais elaborada e/ou acabada do que no estilo rústico. A cama da imagem acima é de madeira, com cabeceira e é ampla e confortável. O quarto fica perfeito com um móvel de madeira antigo fazendo as vezes de criado-mudo e também com uma porta-janela em madeira e vidro que dá vista para a natureza. 

Colonial

Rústica e Colonial Quartos coloniais por RAC ARQUITETURA Colonial
RAC ARQUITETURA

Rústica e Colonial

RAC ARQUITETURA

A cama colonial costuma ser de madeira, com estrutura maciça e ar de solidez, sempre com cabeceira vazada ou inteira no mesmo material. Espaçosa e, às vezes, mais alta do que o comum, ela reina em um espaço onde se encontra forros em madeira, paredes grossas em cores vibrantes no espectro do amarelo e do vermelho, piso em lajotas, portas-janelas para a área externa e tecidos com padronagens típicas ou exóticas. Um lugar muito prático, o quarto de dormir é feito para o sono e, por isso, a cama é o seu item mais importante.

Tropical

No estilo tropical, celebra-se os elementos naturais, em especiais de lugares praianos, como vegetação exuberante, animais silvestres, o céu, o mar, o sol. Por isso mesmo, o uso acentuado das cores azul e amarela.  Nem sempre é preciso cabeceira na cama. Na imagem acima, a cama sem cabeceira é confortável e vestida de azul e listras. Detalhes tropicais aparecem na parede atrás dela, como fotografias de praias selvagens com palmeiras e apliques de fibras naturais na decoração como alternativa à cabeceira.

Colorido

Casa da Floresta Quartos campestres por Ferraro Habitat Campestre
Ferraro Habitat

Casa da Floresta

Ferraro Habitat

Na imagem acima, tem-se uma típica casa em estilo campestre. A variação, no entanto, faz toda a diferença: a cama, colocada em um nicho sob um mezanino, se destaca pelo colorido das roupas de cama e almofadas, com o uso de diferentes tecidos e texturas. O efeito é totalmente estimulante e, ao mesmo tempo, cheio de graça!

Artístico

Por outro lado, neste quarto em estilo tropical, há uma grande diferença: a suavidade dos detalhes, que chegam a ser artísticos. É o caso da cabeceira da cama, feita em ferro trabalhado e que cria desenhos originais e delicados. Com roupas de cama em azul celeste, a cama larga convida ao descanso e à paz.

Clássico

Quartos clássicos por homify Clássico

A cama em um quarto em estilo clássico segue a sobriedade e elegância características desses ambientes, usando materiais nobres. No quarto da imagem acima, a peça tem tons neutros e cabeceira em couro whisky, o mesmo que recobre o recamier de linhas clássicas ao pé dela. Uma cadeira clássica, um amplo tapete em tons suaves e uma mesa de cabeceira em espelho adiamantado completam a decoração.

Romântico

Casa em Jurerê Internacional - SC - Brasil Quartos clássicos por Samara Barbosa Arquitetura Clássico
Samara Barbosa Arquitetura

Casa em Jurerê Internacional – SC – Brasil

Samara Barbosa Arquitetura

Também em estilo clássico, esta cama tem um viés muito romântico: além da grande cabeceira em capitonê, ela conta com um dossel tradicional, com cortinas brancas e translúcidas. Os tons usados na cama e na roupa que a reveste são delicados, variações mais ou menos escuras do lilás, cor bem romântica. O conjunto se completa com um tapete macio em bege e mesa de cabeceira espelhada. O resultado é um quarto em que a cama é a rainha.

Eclético

quarto Quartos modernos por homify Moderno
homify

quarto

homify

Já o estilo eclético se caracteriza pela mistura de estilos. Neste quarto em tons suaves, como branco e verde claro, a cama é robusta, confortável e com cabeceira alta que adorna o móvel, tendendo para o moderno. O mesmo ocorre com as mesas de cabeceira, de linhas retas e puras. Já o banco ao pé da cama introduz um elemento clássico na composição da cama, no que é acompanhado pela cadeira lateral.

Minimalista

Uma cama minimalista segue as regras do estilo para o conjunto do ambiente: cores claras, linhas puras, ausência de qualquer excesso de móveis e detalhes. Na imagem acima, a cama se destaca pela simplicidade das formas, embora não abra mão do conforto. Sua cabeceira é enxuta, um anteparo simples sem requintes decorativos. O resto do ambiente é suave, mantendo a leveza e a delicadeza própria do estilo. 

Escandinavo

Suíte Bailarina Quartos escandinavos por fpr Studio Escandinavo
fpr Studio

Suíte Bailarina

fpr Studio

Finalmente, uma cama escandinava pode ser muito funcional. Com certas semelhanças com o estilo minimalista, o escandinavo aprecia a otimização do espaço. Na imagem acima, a cama de uma adolescente foi construída em um tablado de madeira clara e adota o branco para as roupas que a revestem. O interessante é que a parte de baixo da cama conta com nichos para livros e outros objetos. A bancada que recobre esses nichos é branca, suavizando ainda mais o móvel cheio de personalidade.

Qual é o estilo da sua cama?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!