Casas industriais por D-Max Photography

20 jardins pequenos para renovar a frente de sua casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Sempre vale a pena deixar o lar inspirador. Seja para o interior ou o exterior, as boas ideias sempre farão toda a diferença para que sua casa fique tão agradável quanto você deseja. Falando especialmente sobre ambientes externos, poucas ideias são tão inspiradoras quanto o uso de jardins. Com este recurso, podemos decorar o lar de maneira ainda mais agradável, onde as plantas floridas ou não somem um visual mais delicado e harmonioso para valorizar a casa.

Hoje, traremos 20 ideias incríveis para você que ama os espaços com jardins e deseja incrementar novas possibilidades para que este espaço esteja presente na fachada do seu lar. São as mais variadas opções com tamanhos diferentes que, certamente, deixarão a frente da sua casa ainda mais incrível. 

Por isto, convidamos você a seguir conosco e passear pela frente de 20 casas repletas de boas ideias para jardim. Aproveite o convite, siga conosco e inspire-se!

1. Com pequenos arbustos

Residência J&F - projeto arquitetônico: Paulo Delmondes | fotos: Gilson Barbosa: Casas modernas por Studio Gilson Barbosa
Studio Gilson Barbosa

Residência J&F – projeto arquitetônico: Paulo Delmondes | fotos: Gilson Barbosa

Studio Gilson Barbosa

Neste lindo projeto de casa moderna, podemos notar a beleza do jardim frontal organizado com um pequeno gramado e pequenos arbustos distribuídos pelo solo ondulado, lembrando uma pequena e agradável montanha em tamanho miniatura.

2. Em terreno com declive

O desenho moderno desta linda residência fica ainda mais valorizado com a presença de um pequeno jardim frontal com iluminação direta, gramado e plantas tropicais. Neste projeto, a adaptação no terreno inclinado ficou perfeita!

3. Com pequenas e delicadas flores

Mesmo pequeno, o jardim frontal deste lar esbanja vida com a presença das pequenas e coloridas flores. Para que a ideia fosse realizada, o jardim contou com uma grande caixa para acomodar as plantas e a presença de pedras seixos complementando o entorno. Simples e lindo!

4. Com objetos decorativos

Para incrementar a decoração deste quintal, a escolha de objetos decorativos ficou simplesmente excelente. O grande jarro utilizado sobre o gramado pode ser utilizado para armazenar objetos, servir como fonte ou receber efeitos com iluminação especial.

5. Em diferentes níveis

Este lar super moderno recebeu um gramado incrível distribuído em diferentes níveis. A escolha pela cor cinza escuro nas muretas ficou excelente para contrastar com as cores claras da fachada.

6. Compondo a fachada

Casas campestres por A1 Lofts and Extensions
A1 Lofts and Extensions

Old post office created into a luxury living space

A1 Lofts and Extensions

Neste lar, a vegetação foi utilizada de forma muito criativa como um pequena cobertura verde sobre a entrada principal. A delicadeza da vegetação foi muito bem explorada ainda para compor pequenas muretas que cercam a casa, resultando em um desenho visualmente muito agradável.

7. Distribuído com equilíbrio

Casas modernas por aaestudio
aaestudio

Ingreso

aaestudio

Este lar recebeu um gramado frontal com pequenas árvores distribuídas ao fundo e nas laterais que, em conjunto com os volumes da casa, proporcionaram um belo equilíbrio à decoração da fachada.

8. Perfumada!

Casas clássicas por RASPANTI PIETRA SERENA SRL
RASPANTI PIETRA SERENA SRL

TERRAZZO IN PIETRA SERENA

RASPANTI PIETRA SERENA SRL

Quem não ama o aroma perfumado das flores? Para deixar a frente do seu lar ainda mais especial, opte por pequenas flores campestres que, além de embelezar, vão deixar um agradável perfume.

9. Com ares do campo

Nesta linda casa campestre, a escolha por flores e plantas silvestres marcou com delicadeza e personalidade a frente do lar. Naturalmente lindo.

10. Romântica

Os românticos irão se derreter com a linda fachada deste lar. Flores, vasos e cores dão um resultado perfeito para deixar inesquecível a lembrança deste lar. Impossível não se apaixonar!

11. Com jardineiras

Jardineiras de concreto ou madeiras são ótimas para organizar as plantas e criar jardins bem distribuídos nos espaços externos. Neste projeto, as longas jardineiras verticais foram excelentes para manter a decoração moderna com um toque natural.

12. Com uma pequena horta

RESIDÊNCIA PÁTIO ARUANA: Casas minimalistas por Coletivo de Arquitetos
Coletivo de Arquitetos

RESIDÊNCIA PÁTIO ARUANA

Coletivo de Arquitetos

Além de flores e plantas tropicais, a alternativa de decorar a frente do lar com uma pequena horta é ótima. Ali, você poderá valorizar a ideia de sustentabilidade e alimentação saudável, estimulando sua família e amigos com esta ótima ideia.

Ano – 2005 . 2013 | Área – 150,00m²

Autoria – Coletivo de Arquitetos Arquitetos – Rodrigo Lacerda, Lícia Cotrim, Guile Amadeu e Daniele de Souza

Projeto de Paisagismo – Lícia Cotrim Coordenação de obra – Arquiteta Marcella Macêdo

13. Beleza selvagem

Nem sempre a organização é um padrão comum. As possibilidades com jardins desenhados de maneira desordenada são ótimas. Neste projeto, por exemplo, as plantas tropicais crescem em conjunto e criam um desenho único e de muita personalidade.

14. Com jardim vertical

Residência em condomínio: Casas rústicas por Central de Projetos
Central de Projetos

Residência em condomínio

Central de Projetos

Jardins verticais são ótimas ideias para ocupar os muros externos da casa. Neste projeto, por exemplo, o uso de prateleiras distribuídas com pequenos vasos deixou a fachada moderna e ainda mais natural.

15. Em estilo oriental

Para quem ama ideias orientais, o jardim é uma boa alternativa para dispor de uma decoração zen. Pequenas pedras, bonsais, gramas e arbustos são alguns dos elementos que poderão compor este estilo.

16. Inspirado em bosques

Esta entrada principal recebeu arcos de metal e plantas silvestres em ambos os lados. Marcando a trilha feita de tijolinhos, pequenos musgos foram utilizados, levando a ideia de um passeio no bosque.

17. Com o encanto das flores

Jardins  por italiagiardini
italiagiardini

giardini a terrazza in Costa Azzurra

italiagiardini

Não poderíamos deixar de citar as flores como alternativa decorativa. Coloridas, delicadas, perfumadas e em muitas espécies: elas deixam a fachada simplesmente encantadora!

18. Marcando o corredor principal

Neste projeto, o corredor principal foi incrementado com o uso de pequenas gramas entre as faixas horizontais de concreto. Para complementar a delicada decoração, pequenos arbustos foram adicionados nas margens do corredor. Simples e lindo!

19. Com paredes verdes

A imponência deste projeto com paredes verdes é simplesmente maravilhosa. A vegetação foi utilizada para cobrir toda a parede superior da fachada, resultando em uma casa de personalidade única.

20. Perfeito

Residência T.C: Casas modernas por Zani.arquitetura
Zani.arquitetura

Residência T.C

Zani.arquitetura

Por fim, chegamos a este projeto maravilhoso com a presença de um amplo gramado frontal. A beleza da casa com traços modernos ficou ainda mais valorizada com a presença da iluminação de piso. Um resultado simplesmente maravilhoso.

Qual ideia ficaria perfeita na sua casa? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!