Jardins  por mercedes klappenbach

6 truques para que seu quintal fique brilhando como novo

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Manter um quintal e um jardim é muito mais complicado do que parece a primeira vista. No entanto, é tão gratificante ter um pátio limpo e um jardim bem cuidado que vale a pena o esforço. Por isso, neste livro, te apresentamos algumas ideias pensadas diretamente para áreas externas.

O que queremos dizer quando falamos em limpar o quintal e o jardim? Apenas que que saiba concentrar seus esforços em detalhes que marcam a diferença entre um exterior arrumado e limpo e um que não está. Especificamente estamos falando de teias de aranha, musgo, terra acumulada em canaletas, juntas das telhas, apenas para exemplificar um pouco o trabalho a ser encarado. Mas muita calma nessa hora, tudo pode ser feito pouco a pouco para chegar à primavera com um quintal incrível. Vamos lá!

Organizar o quintal

Tenha certeza de remover todos os elementos que não lhe são mais úteis. Ouvimos muito por aí que os jardins tornam-se depósitos de objetos inúteis como sobras de madeira de alguma estrutura ou conserto, latas de pintura, cadeira quebradas, vasos vazios, bicicletas eternamente furadas, e assim por diante. Jogar fora tudo o que não serve e reacomodar o que é necessário em outro espaço são etapas básicas se quiser um ambiente organizado.

Pisos limpos

Pode parecer óbvio, mas temos que dizer: se quer um quintal ou jardim limpos tem que começar por varrer o espaço em geral. As vezes acabamos varrendo superficialmente, porque, claro, ficará sujo novamente tão rápido. Porém, varrer para valer não implica em apenas limpas as folhas caídas, mas pedrinha por pedrinha, ramos, bitucas de cigarro, restos plásticos, embalagens velhas e todos os demais elementos que as vezes ficam enterrados e são difíceis de retirar, mas fáceis de ver.

A cima um cantinho limpo e bem cuidado de um de nossos arquitetos paisagistas.

Capinar

Este é um dos passos mais empolgantes ou entediantes, tudo depende do seu temperamento e ânimo. Se tem tempo e vontade de trabalhar com terra, capinar vai te dar a oportunidade de realizar profundas reflexões enquanto, com uma colher velha e uma espátula de alvenaria, vai retirando desde a raiz e uma a uma as folhas secas. Com sorte, toda a grama está bem e não há necessidade deste passo; assim pode seguir ao próximo.

Limpeza do telhado

Chegou a hora de limpar muito bem o seu telhado. Se até agora tal tarefa era realizada pela chuva, é possível que seu telhado esteja bem sujo e manchado. Tendo mofo, uma solução é diluir clareador de pisos em um balde e esfregar o líquido com uma escova usada. uma alternativa caseira é uma sabão e café, composto ideal para desengordurar. Em ambos os casos, o melhor é deixar atuar a solução antes de esfregar.  E ao utilizar um produto químico, lembre-se de não o despejar na grama.

Os detalhes são tudo

Antes de aparar a grama, utilize um ancinho para tirar pedrinhas, folhas e pequenos acúmulos de lixo. Depois de aparar, terá que dar uma nova arrastada para retirar a grama dispersa por todo o solo. Um quintal ou jardim limpos é, a cima de tudo, cuidado em cada detalhe. Assim como se passa um pano em casa parar tirar o pó, as macetas, cornijas, caminhos e deck, também pedem por um cuidado periódico. Claro, por evitar todo esse trabalho, mas assim a grama do vizinho sempre vai ser mais bonita. E não diga que não avisamos! 

De quebra, te daremos dicas extras para que estude e inove seu pequeno jardim com vasos e canteiros.

Equipe apropriada

Limpar o quintal é um trabalho ainda mais complicado do que limpar a casa. Já que usamos ferramentas cortantes para limpar as plantas, produtos químicos anti-mofo de pisos e anti-insetos, além de entrar em contato com excrementos dos animais de estimação, para quem possui. Assim, não deixe de procurar ajuda especializada de equipamentos de segurança adequados aos trabalhos a serem realizados. Se vai aparar a grama, não se esqueça de utilizar óculos protetores, além de luvas de borracha.

A cima, o detalhe de um pático espetacular, obra de Las Marías Casa y Jardín.

E aí, vai colocar a mão na massa? Comente este artigo!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!