por monica khanna designs

​15 jardins pequenos para enfeitar a frente de sua casa

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Trazer a natureza para a decoração da casa é um recurso cada vez mais utilizado. E este tipo de decoração já pode começar a partir da parte externa, pela fachada, que geralmente além de ganhar uma determinada cor para criar um estilo, pode ganhar também um belo jardim. Não importa se a fachada de sua casa é pequena, existem várias opções para você criar um jardim na parte da frente e deixar a sua moradia com mais vida ainda.  

Os jardins também são uma boa opção para dar uma recepção calorosa aos seus convidados e ainda vai ajudar na decoração da rua, deixando-a mais bonita. Neste livro de ideias, vamos apresentar 15 jardins que vão deixá-lo muito inspirado.

1. ​Em harmonia com a arquitetura da casa

A ideia é criar um espaço bem decorado que corresponde à arquitetura e decoração da casa, ao seu estilo de vida e à disponibilidade que você tem para cuidar dele. Uma habitação em estilo minimalista, abrigará perfeitamente a um jardim de baixa manutenção que vai manter a simplicidade, mas sem interferir na beleza.

​2. Use vasos e arbustos

Portas de entrada  por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

VIO 302 – Eingang

FingerHaus GmbH

Montar um jardim frontal com plantas em vasos faz com que a gente consiga ter a presença da natureza em qualquer ambiente. A originalidade do seu jardim vai depender do tipo de vaso que você usar. Pense nos materiais, cores, tamanhos e formas, essas opções vão ajudá-lo a fazer pequenos contrastes e a dar mais dinamismo de acordo com a altura e formas das plantas.

​3. O estilo de seu jardim tem que estar de acordo com o estilo da fachada

Janelas   por homify

Para criar um jardim em frente da casa, é essencial que o conteúdo e o design combinem com o modelo de casa. Esta fachada é composta por duas áreas verdes nos lados. Na entrada principal, encontramos dois grandes vasos com aduelas em madeira, um material que está presente em vários elementos da fachada.

​4. O encanto das flores

Jardim  por monica khanna designs
monica khanna designs

Juanapur Farmhouse

monica khanna designs

As flores vão adicionar um toque delicado e sofisticado. Escolha cores que se adequam ao seu gosto e ao estilo da casa. As cores quentes se combinam entre si e com plantas verdes claras e criam uma composição vibrante. As flores que vão do rosa ao roxo funcionam  bem com plantas verdes escuras, criando um contraste harmonioso.

​5. Harmonia e paz

Casas minimalistas por Besana Studio
Besana Studio

Remodelación/ampliación

Besana Studio

O conceito de um jardim é sempre trazer um clima de paz e harmonia. Por isso, é importante que combine com o resto da sua casa para evitar um ruído estético e quebrar toda a poesia visual do ambiente.

​6. Aproveite as escadas

Se a fachada da casa tem escadas, você pode usá-las para instalar um pequeno jardim. Uma escada em ferro, decorada com vasos de flores coloridas dará um toque especial para a frente da sua casa.

​7. Apenas um elemento, minimalismo puro

Para construir um jardim bem planejado, onde as plantas estão em harmonia , é muito importante seguir alguns passos antes de começar. O primeiro passo é definir o objetivo do jardim antes de escolher e comprar as plantas que farão parte da composição.

​8. Jardim protegido, dentro da fachada

Se a casa for protegida por portões ou uma cerca, o jardim pode estar antes ou depois dessas proteções e ser distribuído em vasos ou em outros suportes. Para quem deseja ter um jardim na área externa, mas que seja visível para as pessoas que passam na rua, você pode montá-lo perto da porta.

​9. Um pouco de verde para uma entrada moderna: natureza, madeira e concreto

Dependendo do arranjo e localização, um jardim que tenha um paisagismo simples pode funcionar ainda melhor do que um jardim com muitas plantas e detalhes. Os jardins muito ornamentados podem, eventualmente, saturar a entrada da casa. Um jardim sem exageros é suficiente para ajudar com a decoração da casa.

​10. Iluminação adequada

Além de proporcionar segurança e boa visibilidade, a iluminação da fachada também ajuda a destacar as características da nossa casa, conseguindo efeitos muito especiais. Quando temos um jardim, as plantas também ganham carisma e brilho, por isso é um fator importante em nossos projetos.

​11. Variedade de plantas

É importante ter em conta como é a frente de sua casa e quais os itens que estão ao redor. Não podemos esquecer de adicionar diferentes plantas, cada uma com tons, caules, flores e folhas peculiares.

Um jardim colorido deve ser pensado como uma sala colorida. Em termos de efeito visual, as cores quentes dão ao espaço uma atmosfera acolhedora.

​12. Fazer caminhos com pedras, madeira ou outros materiais

Além de serem elementos decorativos, os caminhos ou trilhas oferecem o conforto e a segurança de caminhar em um jardim e, ao mesmo tempo admirá-lo. Uma entrada com um agradável jardim, acompanhado destas trilhas, fará com que o acesso à  sua casa seja espetacular.

​13. A elegância das árvores

As árvores têm a particularidade de adicionar elegância aos jardins. Em uma fachada, uma árvore irá nos ajudar a enfatizar a altura da casa, vai proporcionar privacidade em certas áreas da moradia e, ainda, oferecer uma sombra confortável.

Neste projeto, a árvore está localizada no centro da residência, em perfeita harmonia com a arquitetura da casa.

​14. Um jardim encantador

Escolha lindas flores, arbustos e plantas para decorar a frente de sua casa. Um jardim deve sempre parecer limpo e arrumado.

​15. Use belas jardineiras de concreto

Casas modernas por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

Se você criar um jardim na frente de sua casa, certamente fará com que a entrada seja o centro das atenções. Para conseguir um efeito lindo, adicione cor, texturas e formas ao ambiente. Os jardins convencionais geralmente seguem modelos geométricos e simétricos com plantas e estruturas precisamente espaçadas e distribuídas. Para conseguir este efeito, use as jardineiras de concreto. Elas vão ajudar a enquadrar a entrada principal de sua casa e deixar a decoração mais charmosa.

Dicas para incrementar jardins pequenos

Qual jardim é o seu favorito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!