Salas de jantar escandinavas por Noelia Villalba

Este lar de 52 m² traz 5 dicas para decorar apartamentos pequenos

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Vender ou alugar um imóvel não é uma tarefa tão simples. O mercado é bastante concorrido e é preciso despertar a atenção dos compradores. Uma maneira de destacar o imóvel é investir num projeto de home staging. Sabe o que é isto? O home staging é como uma pequena reforma, que visa justamente tornar o imóvel mais atraente, agregando qualidades estéticas, mas também valor ao imóvel, o que no fim das contas acaba compensando o investimento.

Hoje desembarcamos em Zaragoza, na Espanha, para apresentar um projeto de home staging encantador, inspirado no estilo nórdico, que buscou agregar mais funcionalidade e a um apartamento de 52 m² destinado à venda.

Curioso para desvendar todos os encantos e todos os ângulos deste apartamento de 52 m² totalmente repaginado? Então confira mais detalhes e mais imagens do apê e conte-nos posteriormente se o projeto de home staging despertou seu interesse em adquirir este imóvel. 

1 – Cozinha e sala integradas

Salas de estar escandinavas por Noelia Villalba
Noelia Villalba

Salón comedor integrado

Noelia Villalba

A cozinha é um espaço indispensável em qualquer residência. Obviamente, uma cozinha recém construída, planejada e funcional torna o imóvel muito mais atrativo. Pense nisto quando for colocar um imóvel à venda. Além de renovar a cozinha, o projeto de reforma transformou o living room em um espaço único, integrando a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar, com a remoção de paredes. Além de ampliar a sensação e amplitude do espaço, esta solução deu toque de modernidade ao apartamento.

O living room, convertido em espaço único, ganhou piso laminado, que imita a cor e a textura da madeira, mas custa menos do que um piso de madeira, e combina perfeitamente com os móveis de madeira, agregando também mais aconchego e requinte ao ambiente.

2 – ​Cores claras e neutras trazem amplitude

O estilo nórdico é caracterizado pelas cores neutras e claras, preferencialmente o branco, e pela simplicidade da decoração, com móveis de madeira aparente e uma atmosfera sóbria. Como o apartamento será colocado à venda, o projeto de home staging, que chamaremos aqui de reforma, se inspirou neste estilo, pois um apartamento personalizado não atrairia tantos interessados. A reforma consistiu, portanto, em alterações no layout (na distribuição dos espaços), nos acabamentos, na modernização das instalações elétricas e sanitárias e no sistema de aquecimento. Os móveis e os materiais de acabamentos foram escolhidos de modo a facilitar a visualização dos espaços e de suas funções pelos visitantes e interessados.

3 – Móveis modernos ajudam a economizar espaço

As paredes e o teto foram pintados de branco para capturar e difundir melhor a luz natural e para realçar a neutralidade do ambiente, requisito importante quando um imóvel é colocado à venda.  

O mobiliário se destaca pelo design simples de estilo escandinavo e detalhes curvos, como a mesa de jantar de madeira e as cadeiras DSW, desenhadas por Charles Eames, inspiradas no desenho da Torre Eiffel, que otimizam o aproveitamento do espaço e dão um toque contemporâneo e jovial ao ambiente.

4 – Evitar o forro de gesso valoriza o pé-direito e faz o lar parecer maior

Escritórios  por Noelia Villalba
Noelia Villalba

Dormitorio y despacho

Noelia Villalba

A flexibilidade é uma característica importante para quem busca um imóvel. Afinal, quanto mais possibilidades de uso, maior o interesse pelo imóvel. Além do quarto de casal, o apê dispõe de um segundo quarto, que foi convertido em um home-office, com móveis simples de estilo escandinavo, mas o espaço pode adquirir facilmente uma nova função, servindo como segundo dormitório, sala de Tv ou mesmo home-office. O pé-direito foi mantido para aproveitar ao máximo a altura do cômodo.

5 – Poucos móveis e cores claras deixam o quarto organizado

Quartos  por Noelia Villalba
Noelia Villalba

Dormitorio principal

Noelia Villalba

O quarto principal exibe a mesma combinação de paredes e teto pintados de branco, piso laminado de madeira e móveis de madeira, com destaque para a cômoda de estilo provençal que, combinada com os tons pastéis do enxoval, dá um toque mais romântico ao ambiente.

Mais informações sobre projetos de quartos, você encontra aqui.

Se você pudesse, você compraria este apartamento?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!