Casa simples e linda prova que o bom gosto não tem limites

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
1억대로 짓는 중정을 품은 단층전원주택 , 한글주택(주) 한글주택(주) Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Às vezes, nós complicamos a vida pensando em ideias complexas e caras para a nossa casa. Por um instante, nos esquecemos o quão delicado,caro e difícil pode ser manter uma habitação, e pior, fazemos dívidas e investimos em projetos complicados e complexos, sem perceber que podemos construir uma casa simples, pequena e também muito bela.

Hoje, vamos mostrar uma residência que é o exemplo de que com criatividade e bom gosto, você pode projetar um aconchegante lar para você, sem precisar gastar muito. Acompanhe homify nesta jornada e fique inspirado!

​Um simples volume de concreto

Esta casa de apenas um andar é muito simples, com janelas de moldura escura minimalistas j que definem muito bem as aberturas com tamanhos diferentes relacionadas aos usos do espaço. A fachada de concreto também tem a função de preservar as marcas de cofragem mostrando uma trama curiosa de pontos que deixa a moradia com um ar menos sóbrio.

Se você também adora casas pequenas, veja como escolher uma para você!

​Um interior impecável

Logo ao entrar, vemos uma grande sala pintada de branco, com um piso cinza  e um sofá e um tapete que simplesmente reproduz os tons do ambiente. A combinação dá uma sensação de amplitude maravilhosa. Outra qualidade deste espaço é a luz que entra através das grandes janelas e torna este ambiente ainda mais agradáv

​A partir do conforto do sofá

Agora, vamos apreciar o outro lado da sala. Deste ângulo, a luz continua iluminando todo o ambiente. No fundo, um móvel perfeito para a TV garante uma noite agradável para assistir a um filme. As portas também são um elemento quase imperceptível e dão uma maior uniformidade ao espaço.

Uma sala de estudos

Para aproveitar todos os espaços, os arquitetos colocaram algumas prateleiras do chão ao teto. O preto das prateleiras é elegante e tem a função de fazer um contraste de cor com o resto do ambiente. Os corredores foram reduzidos para aproveitar os espaços. 

Além do mais, eles usaram o mesmo piso em todas as áreas, dando a sensação de continuidade. As paredes exercem a mesma função, elas não diferenciam os espaços, mas de certo modo, elas os integra.

​Uma cozinha completamente equipada

A cozinha se torna um lugar muito prático. Seu formato longitudinal faz com que o ambiente seja e pareça realmente bonito. Os armários em cinza estão em segundo plano e quase parecem ter continuidade com o pavimento. Já a área de trabalho torna-se a protagonista graças à sua clareza – uma ideia realmente bela e engenhosa.

​Simples, mas com o necessário

O quarto é muito simples, ele não tem nada a mais e nada está faltando também. O espaço só tem uma cômoda, uma cama confortável e um par de cadeiras ao fundo, junto à janela – elemento que nunca pode faltar em um quarto. O minimalismo deste cômodo nos faz pensar simplesmente em descansar, a inspiração perfeita para o local de dormir.

​Um banheiro pequeno, mas muito funcional

Luz Natural

​Uma casa em declive

A casa foi construída em um pequeno declive que permitiu criar um terraço na parte de trás. Esta fachada também enquadra as duas janelas que estão iluminam os espaços do interior. A entrada principal está na parte mais alta do declive e se diferencia do resto por conta da parede em madeira.

Você viveria em uma casa com estas características?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista