Cozinhas modernas por LLACAY arquitectos

10 cozinhas claras, modernas e muito funcionais

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Para garantir que a sua cozinha tenha um bom aspecto, não é necessário decorá-la com um monte de objetos e mobiliário. Muitas vezes, um design minimalista e moderno com poucos elementos, sobriedade e elegância pode ajudá-lo a obter uma cozinha funcional e confortável. 

Priorizar a ordem, a unidade, cores claras e fundos monocromáticos são alguns critérios do estilo minimalista que podem ser aplicados na hora de renovar ou projetar sua cozinha. As superfícies neutras amplificam a luminosidade, já as texturas suaves e o mobiliário despojado aumentam a sensação de amplitude e de liberdade espacial. Estas ideias e muito mais você vai encontrar no livro de ideias de hoje. Vamos lá?

1. Uma cozinha renovada e moderna

Esta bela cozinha tem uma bancada para os cafés da manhã muito longa, prática e confortável. A cozinha é luminosa, leve e muito bem equilibrada para uma família moderna e jovem, que exige espaços integrados e multifuncionais.

2. ​Elegância perfeita

Cozinhas minimalistas por ELIX
ELIX

Cocina promoción ELIX Aragó, 35

ELIX

Se você quiser priorizar formas puras e simples, esta cozinha é o seu exemplo de beleza e austeridade. Ela quase passa despercebida pelo seu branco, imaculado, e mais parece uma sala de estar, graças ao seus acessórios, a ausência de elementos decorativos e a grande precisão nos detalhes.

3. O conjunto mais do que as partes

Cozinhas modernas por a3mais

O uso de cores brancas e neutras na cozinha é a chave que vai lhe ajudar a alcançar uma cozinha minimalista e contemporânea. A unidade do todo é mais importante do que as partes, e, neste caso, vemos um design integrado, concebido como um sistema. O branco ajuda a alcançar uma atmosfera brilhante, leve e serena. 

​4. Uma composição perfeita

Cozinhas minimalistas por Sube Susaeta Interiorismo
Sube Susaeta Interiorismo

Proyecto de decoracion y ejecución de vivienda con terraza en Loiu (Vizcaya), por Sube Susaeta Interiorismo

Sube Susaeta Interiorismo

Uma cozinha com ilha também pode incorporar uma pequena bancada para dar um toque diferente e quente. O espaço apresenta linhas modernas, mobiliário branco, iluminação planejada e evita acessórios e texturas desnecessárias. Há uma precisão perfeita no cuidado com os detalhes.

​5. Confortável e organizada

A ordem é tudo na cozinha moderna. É essencial ter uma cozinha organizada e arrumada para que o ato de cozinhas seja uma tarefa fácil e agradável. Por conta de todo o tempo que passamos neste espaço e seu protagonismo nas casas, escolhemos este projeto que apresenta uma grande bancada capaz de acomodar até seis pessoas. Além disso, a cor da mesa dá um toque de alegria a este espaço minimalista.

​6. Tudo em ordem

Cozinhas minimalistas por Markham Stagers
Markham Stagers

Concepto abierto y luminoso: cocina comedor salón

Markham Stagers

O minimalismo tentar obter uma ordem estética e, acima de tudo, usar do famoso menos é mais para obter um ambiente despojado e aberto. Neste caso, o espaço da cozinha é enquadrado dentro destes princípios abrigando móveis com austeridade visual. Apenas o revestimento da bancada é o que dá uma nota de cor para contrastar com as superfícies grandes, lisas e brilhantes .

​7. A combinação ideal

Muitas vezes pensamos que se a nossa casa já tem um estilo particular, não devemos combiná-lo com outros. No entanto, vemos esta cozinha super moderna, construída ao lado de uma sala de jantar rústica, que se destaca pela parede de tijolos. As linhas simples com um desenho geométrico neutralizam e dão equilíbrio às formas fundindo-se com outros espaços, texturas e cores.

​8. Com um toque especial

Por outro lado, nos aproximamos deste cozinha quente e agradável. Muitas vezes não contamos com espaço suficiente em nossa cozinha e não sabemos qual é a melhor maneira de colocar em poucos metros tudo o que este ambiente demanda. Por isso, trouxemos este maravilhoso exemplo que incorpora cor e sobriedade e resolve a falta de espaço com uma bancada uma ampla e prática.

​9. Em preto e branco

Esta cozinha sóbria e elegante é especial para os amantes da combinação do branco com o preto. Uma característica do minimalismo é deixar as paredes lisas, não sobrecarregar com acessórios ou móveis e oferecer espaços amplos e equilibrados. Um simples detalhe é a única nota de cor.

​10. Uma cozinha branca e simétrica

Minimalista, branca e simétrica. Esta cozinha deslumbra com seu brilho e calor. Mais uma vez, o branco é a cor escolhida e é acompanhada por uma bela bancada. O projeto permite que os materiais brilhem em seu estado puro, pesando o mínimo e destacando a beleza do sutil. Estas são as lições que este projeto prático e funcional nos ensina. 

Gosta de cozinhas brancas? Confira aqui mais algumas ideias para você aplicar em sua casa! 

Você acha que o estilo minimalista combina com a sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!