Casas modernas por Oscar Hernández - Fotografía de Arquitectura

Esta casa moderna tem fachada impressionante e piscininha linda

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

No México, o projeto da Casa Maria/Arkylab se destaca pela beleza pura das linhas retas na sua concepção. Concreto, vidro e madeira se unem na tarefa de conferir modernidade e estilo ao lugar em que se pretende morar e viver com muito espaço e cercado de  conforto e sóbrio requinte. Admire tudo isso nas imagens de Oscar Hernández Fotografia de Arquitetura.

Fachada moderna e elegante

Disposta em uma esquina, a Casa Maria chama a atenção pelo uso das linhas retas na edificação. Retângulos de diferentes dimensões compõem os dois pisos e aparecem também na janela superior. Marcantes também são as aberturas em formas de linhas na lateral superior da casa. Já a entrada livre, gramada e exposta para a rua, dá leveza e traz a sensação de liberdade.

Pé-direito alto na sala

A bela sala com mobiliário claro se destaca do piso em madeira e ganha amplitude com as amplas janelas que dão vista para as áreas adjacentes, inclusive as externas. O pé-direito muito alto confere grande sofisticação e aumenta ainda mais a sensação de grandiosidade. O resultado é um espaço marcado pelas linhas puras e pela amplidão que liberta o olhar.

Preto e branco no acesso ao piso superior

Uma sala antecede a subida ao piso superior e se destaca pela combinação equilibrada do branco nas paredes e piso com sofás e pufes pretos em couro. Clean, sem excessos, cheio de refinamento, o espaço se volta para a escada que leva aos aposentos do andar de cima, que dá um toque aconchegante a todo o conjunto.

Escada em madeira com jogos de luz

A escada que leva à área privativa da Casa Maria merece destaque pelos efeitos provocados pela combinação da madeira e da luz. A madeira da estrutura apresenta várias tonalidades e um ar levemente rústico, mas ganha ares mais modernos com a instalação de focos de luz na parte inferior da parede. Além de ajudar na orientação das pessoas para o andar superior, a iluminação enfatiza ainda mais o aconchego da madeira. 

Cozinha clean e funcional

Já a cozinha da Casa Maria não deixa nada a dever ao resto da casa em modernidade. Com mobiliário branco e clean, o espaço aposta em equipamentos sofisticados, como a coifa e o cooktop instalados na área da ilha central. Portas-janelas em vidro e ferro ajudam a deixar entrar mais iluminação natural no ambiente, assim como integrá-lo com a natureza externa. As linhas retas e puras também predominam aqui, imprimindo uma sóbria modernidade a uma cozinha de grande beleza.

Piscina bem projetada

Na Casa Maria, não falta nem mesmo uma linda piscina, construída de modo a aproveitar ao máximo a lateral da casa, onde também existe uma área de jardim. A piscina retangular é espaçosa e conta com um longo deck de madeira na lateral junto à casa. No lado oposto, um muro branco com recortes abertos na estrutura serve tanto para evitar a exposição da área à rua, quanto para dar mais leveza ao espaço. 

Deslumbramento noturno

Por fim, toda a beleza arquitetônica da casa se revela em todo seu esplendor ao cair da tarde ou ao anoitecer, quando a iluminação planejada, tanto externa quanto externa, realçam os detalhes de estilo e design que marcam a edificação.

E charme durante o dia

Linda de dia, a Casa Maria deslumbra qualquer um que tem a oportunidade de observá-la. Suas linhas puras e retas se destacam com toda a intensidade, confirmando a qualidade e a competência do trabalho arquitetônico.

O que você mais aprecia neste tipo de arquitetura?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!