Jardins campestres por Somos Arquitectura

Antes e Depois: 5 quintais reformados vão te inspirar a mudar o seu

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Reformar uma casa não é tarefa fácil. Ter todos os cuidados necessários para dar uma nova identidade mais confortável ao lar é fundamental. Contudo, uma casa não é estruturada apenas com os ambientes internos. Seu quintal é precioso e merece cuidados. Afinal, um bom quintal sempre fará diferença nos momentos em que você passar mais tempo no descanso do lar. E, já que estamos falando sobre reforma, mostraremos como este processo de transformação pode resultar em cenários incrivelmente prazerosos para curtir ainda mais o seu lar.

Para isto, trouxemos um conjunto de 5 quintais que passaram por transformações incríveis. Alguns, com aspecto de abandono, outros, com detalhes que precisavam de maiores cuidados. E todos, reformados com o olhar talentoso de nossos excelentes profissionais. 

Se você está em busca da renovação do seu quintal ou ainda não se deu conta sobre a importância disto, as imagens abaixo farão muita diferença para auxiliar esta transformação. Por isto, convidamos você a seguir conosco e navegar abaixo por ótimas ideias. 

Temos a certeza de que, ao final deste post, as inspirações estarão com você. Aproveite!

1. Antes e Depois: Detalhes fazem grandes diferenças

Muitas vezes a reorganização e a limpeza do espaço podem já trazer excelentes resultados para as desejadas mudanças. Neste jardim, por exemplo, a mudança partiu de pequenos detalhes. A excessiva presença desordenada das plantas na cobertura da casa acabava interferindo no espaço da janela lateral, trazendo, entre outros problemas, a pouca iluminação para o interior do imóvel. Para melhorar isto, uma ampla poda foi o suficiente. 

Um outro detalhe que chama a atenção e fez diferença, é quanto a cor da borda da piscina. A mudança de azul para branca, ofereceu um conjunto mais harmônico e moderno no jardim, deixando a área de lazer ainda mais agradável.

2. Antes: Um velho quintal quase sem utilidade

Pouco espaço dividido com varais e roupas penduradas. Esta é a realidade de muitos quintais. Contudo, é possível fazer muito mais por este espaço e transformá-lo em um ambiente mais acolhedor para que a família possa curtir o dia de melhor maneira à beira do lar. E será isto o que veremos logo abaixo.

Depois: Especialmente agradável

Aquele quintal que vimos acima, excessivamente escuro e sem vida, passou por mudanças sensíveis para que o ganho de espaço e as cores ficassem mais alegres e convidativas. O primeiro passo foi pintas a escadaria em amarelo com detalhes brancos, assim como a casa lateral com paredes brancas. O espaço externo conta com ambientes divididos de maneira agradável, contando com um pequeno conjunto de mesa e cadeira feitos de material natural. Já o piso foi dividido com madeira e pedra, valorizando os elementos naturais do espaço. Por fim, um pequeno coqueiro foi adicionado para dar ares tropicais ao novo e agradável quintal.

3.Antes: Uma casa isolada

Terraços  por Juan Luis Fernández Arquitecto
Juan Luis Fernández Arquitecto

Patio y Terraza Estado Original

Juan Luis Fernández Arquitecto

Nesta imagem, notamos uma antiga casa isolada em meio a um grande jardim. Embora a ideia seja agradável, as possibilidades de remodelação com uma ampla reforma eram excelentes aos olhos dos profissionais contratados. Abaixo, veremos como eles não estavam nem um pouco errados.

Depois: área de lazer completa

Uma transformação absolutamente maravilhosa. Esta é a melhor definição para a reforma realizada neste quintal. Na imagem, podemos notar que o amplo gramado deu espaço para uma grande piscina e o piso de granito. A casa, antes solitária, ganhou uma extensão para o conforto dos moradores. O cenário que era apenas comum, passou a ser moderno em cada detalhe.

4. Antes e Depois: Um quintal completamente renovado

Neste projeto, o quintal em formato de corredor contava com um pequeno cômodo que foi demolido para o ganho de espaço. Com isto, foi possível incluir uma grande piscina em meio a nova área de lazer. A organização da reforma ficou excelente, já que todo o comprimento do quintal foi utilizado da melhor maneira possível. 

5. Antes: Espaço mal aproveitado

  por atelier julien blanchard architecte dplg
atelier julien blanchard architecte dplg

La façade sur jardin de la maison, avant les travaux

atelier julien blanchard architecte dplg

Neste projeto, podemos notar um quintal que teve sua reforma interrompida. Com isto, a casa ficou com um visual pouco agradável, mas, com ótimas possibilidades que poderiam ser trabalhadas de maneira a deixar não só o quintal, mas toda a fachada com um visual ainda melhor. 

Depois: Delicada transformação

Casas modernas por atelier julien blanchard architecte dplg
atelier julien blanchard architecte dplg

La façade sud-ouest sur jardin réhabilitée

atelier julien blanchard architecte dplg

Após a reforma, o espaço que vimos anteriormente teve seu quintal trabalhado de melhor maneira com um novo e agradável jardim. Uma pequena varanda foi estruturada com cobertura de palha e piso de madeira, resultando em um cenário incrivelmente natural. Para complementar o espaço, uma pequena piscina foi adicionada ao quintal, resultando em uma transformação delicada e perfeitamente acolhedora.

Gostou das ideias para reformar quintais? Qual delas ficou mais incrível?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!