Terraços  por Bondian Living

10 varandas lindas para você se apaixonar e fazer em casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

varanda é o refúgio dentro do lar. Ali sentimos o ar fresco batendo no rosto, ouvimos os pássaros celebrando os dias e percebemos o quanto é bom estar em casa. Não é por acaso que, quando precisamos respirar mais fundo e deixar os pensamentos vagarem, é para a varanda que seguimos. 

Existem inúmeras possibilidades de decorar uma varanda para que ali seja sempre um local perfeitamente aprazível. Plantas, móveis e até mesmo cozinha gourmet fazem parte destas opções. Contudo, mesmo com tantas boas ideias, a ideia principal deve sempre partir para um cenário confortável em cada detalhe, afinal, como dissemos, a varanda deve ser um refúgio.

Para exemplificar algumas boas ideias que podem ser organizadas no espaço da varanda, separamos abaixo 10 projetos maravilhosos encontrados aqui, no homify. São projetos com ideias diversas que dão um toque ainda mais especial neste recanto e que, certamente, farão você se apaixonar imediatamente.

Por isto, convidamos você a seguir conosco nesta deliciosa jornada ao ar livre para conferir cada ótima ideia abaixo. Temos a certeza de que, ao final, todas as boas sugestões farão você amar ainda mais a varanda do seu lar. 

Aproveite o convite, relaxe e inspire-se!

1. Para reuniões especiais

Sabe aquela data especial que sempre junta amigos e familiares? Esta varanda projetada pelo escritório Mandril Arquitetura e Interiores, de São Paulo (SP), é perfeita para isto. Aqui, podemos notar a presença de um belo sofá em alvenaria com assentos e encostos coloridos e muito confortáveis. A grande mesa de madeira confere espaço perfeito para juntar todos em refeições especiais e a pequena varanda gourmet é perfeita para o preparo de um excelente churrasco para dar ainda mais sabor ao encontro.

2. Como extensão da sala de estar

A varanda pode estar presente como extensão de diversos espaços da casa, desde o quarto à cozinha. Quando presente na sala de estar, este espaço pode ser decorado de maneira a criar um ambiente adicional à sala, como podemos notar neste ótimo projeto que organizou os móveis da varanda com conexão direta ao ambiente interno.

3. Com toque de alegria

Churrasqueira: Terraços  por Ana Adriano
Ana Adriano

Churrasqueira

Ana Adriano

Nesta varanda incrível projetada pela decoradora de interiores, Ana Adriano, do Rio de Janeiro (RJ), podemos notar um ambiente com ampla presença de iluminação natural e detalhes com a madeira que deixam a varanda perfeitamente aconchegante. Para trazer um toque a mais de alegria, as cadeiras na cor azul foram uma escolha ótima!

4. Para curtir a sombra de uma árvore

Se a ideia é relaxar em meio ao ar livre, nada mais delicioso do que uma grande árvore com sua sombra para isto. Neste projeto, a varanda foi decorada toda em torno de uma grande árvore que não foi derrubada após a reforma do espaço. A ideia valeu muito a pena, já que ali as boas energias serão sempre renovadas.

5. Para os apaixonados por flores

Se há pouco falamos das árvores, tampouco podemos deixar as flores esquecidas. O amor pela delicadeza das pétalas coloridas pode ser ainda mais incrementado na varanda. Para isto, utilize prateleiras, vasos coloridos e móveis feitos com elementos naturais. O resultado é impecável!

6. Com a beleza do estilo mediterrâneo

Terraços  por Bondian Living

O estilo mediterrâneo é inspirado no relaxamento à beira-mar. Em espaços deste estilo, podemos encontrar varandas com ampla presença da cor branca e detalhes inspirados no mar. Na imagem, podemos notar o quão maravilhoso é ter um espaço com esta decoração para o lar

7. Colorida!

Terraços  por Marion Rocher
Marion Rocher

Terrasse végétalisée

Marion Rocher

Para quem não conta com muito espaço disponível, esta varanda é perfeitamente inspiradora. Aqui, podemos notar o pequeno espaço em formato de corredor decorado com grama artificial e conjuntos de vasos com plantas. Para deixar o ambiente ainda mais incrível, o conjunto de cadeiras e mesa coloridas trouxe um toque incrivelmente vibrante.

8. Para as crianças amarem o quintal

O espaço ao ar livre é perfeito para as crianças. Ali, elas poderão se divertir com opções saudáveis que não necessariamente precisem de internet. Uma boa dica para quem busca por uma varanda com esta função, é optar por pequenos móveis coloridos, como podemos notar neste delicado projeto. Melhorando ainda mais o conforto para os pequenos, a opção com piso de madeira é perfeita. 

9. Moderna

Decorações modernas têm uma personalidade marcante para qualquer espaço. Nesta varanda, a opção por um sofá de alvenaria com formas curvadas é excelente. Para complementar o espaço, duas cadeiras com desenho oval são perfeitas. A alegria marcante do pink na parede e no assento deixou o espaço ainda mais incrível.

10. Para a felicidade em meio as plantas

Por fim, chegamos a este ótimo projeto que foi organizado com móveis simples de madeira e um cenário repleto de plantas em volta das mesas. Um local que, sem dúvidas, deixará os bate papos ainda mais agradáveis à beira do lar.

De qual varanda você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!