Salas de estar com rosa choque

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Se existe uma cor que é predominantemente feminina é o rosa. Ultra – feminino o rosa tem muitas facetas, seus diferentes tons refletem diferentes atmosferas e personalidades. 

Nós entendemos que muitas mulheres tem medo de utilizar objetos e mobília cor de rosa em parte da decoração por presumir que a cor deixe o ambiente muito extravagante, cansativo e até um tanto cafona. É importante saber que todo espaço necessita de equilíbrio,  se você escolhe uma peça mais vibrante  tente harmonizar o restante com outras cores para que não ocorra uma poluição visual. 

Hoje, nós escolhemos diversos tons de rosa para você incorporar na sua casa. Veja nossas ideias!

Sofás rosa fúscia

Salas de jantar modernas por Dos Architects
Dos Architects

Souldern road

Dos Architects

Como não amar esse sofá ? O rosa é a cor que mais expressa o universo feminino. Este exemplo da fotografia, nos ajuda a entender como aplicar o tom de rosa fúcsia sem quebrar o equilíbrio natural do ambiente. No caso, este sofá super rosa se difunde em meio à outros detalhes. As paredes neutras e a luz natural existentes na sala de estar permitem que ocorra um clima divertido sem se tornar cansativo. 

Rosa em florais

Se você é daquelas que adoram rosa porém ainda querem manter tons neutros como elementos predominantes, este exemplo ilustra perfeitamente como combinar o rosa em espaços mais neutros sem exageros. 

Rosa Minimalista

  por GLM
GLM

The Inn at John O'Groats

GLM
GLM
GLM

Não é preciso mergulhar no rosa choque para conseguir obter um décor mais feminino. Há inúmeras possibilidades de adotar o rosa sem cometer erros. Para as mais discretas este tom de rosa além de feminino é também super delicado. O espaço foi decorado com dois tons de rosa e lilás. A mesa de centro bem básica em cor branca neutraliza o ambiente.  Perceba que as duas cadeiras da pequena mesa ao fundo também seguem o mesmo tom das almofadas rosa existentes no sofá. 

Este projeto é perfeito para as pessoas que querem aplicar o rosa por todo o ambiente de um modo mais neutro. 

Um detalhe rosa

COBERTURA MA: Salas de estar modernas por AF Arquitetura
AF Arquitetura

COBERTURA MA

AF Arquitetura

Quer adicionar um pouco de vida à um espaço com um  estilo sóbrio? Fácil, recorra apenas um detalhe rosa. Este é suficiente para dar aquele toque especial e para tirar a frugalidade do espaço. Na foto, vemos que um único detalhe rosa foi suficiente para que esta sala de estar ganhasse um toque jovial e original. É difícil encontrar tapetes em tons de rosa em lojas de decoração. Caso esse seja o caso, você pode escolher almofadas, mantas ou até mesmo flores e porta retratos!

Rosa em rústico

  por morgan McDonnell
morgan McDonnell

Advocate's Close

morgan McDonnell

Como podemos observar entre tantos tons de rosa o que está mais em alta é o rosa roque. Marcante e extravagante esse tom é perfeito para as pessoas que não temem um  toque mais exótico e chamativo. Veja que mesmo o sofá e as almofadas sendo da mesma cor esta pequena sala ainda permanece super interessante.  Nesta amostra observamos que os demais móveis também possuem cores escuras, a neutralidade deste espaço é alcançado através de luz natural e de paredes em cor branca. 

Rosa por toda a parte

Sim, escolhas inteligentes permitem que você use tons de rosa por toda a parte sem excesso. Veja como cor branca se une ao rosa formando esta sala elegante, acolhedora e ao mesmo tempo super feminina.  Isso é um contraste equilibrado que permite que o rosa seja usado de varias maneiras.

Rosa e outras estampas

Podemos classificar o rosa como uma cor vibrante e ao mesmo tempo coringa que se mistura à outras cores de forma agradável. Rosa com verde pode não parecer uma combinação muito provável, porém, analise os detalhes! Note como o rosa se mostra confortável sobre o tapete estampado. A poltrona verdade em um tom abacate acrescenta um pouco de ousadia e transforma esta sala em uma composição alegre e original. 

Qual é o seu detalhe rosa predileto? Escreva seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!