Preparando a mesa para o Natal

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
VOLTAIRE , BEAUVILLE BEAUVILLE Salas de jantar clássicas
Loading admin actions …

Sim amanhã já é véspera de Natal, aquele dia do ano que toda a família se reúne para cozinhar o dia inteiro! São tantos pratos a serem preparados para a ceia do natal que no meio da correria muitas pessoas se esquecem da decoração da mesa de jantar.

Nós da homify, pensamos em tudo por você! Escolhemos alguns exemplos que pode ajudar a decorar a mesa para a ceia de Natal e Ano Novo, afinal se passamos o dia todo preparando um verdadeiro banquete para essas datas, por que não incrementar a décor da mesa e deixar toda a família de boca aberta?!

Não importa o seu estilo, o que vale é não deixar o décor da mesa passar em branco! Seja você minimalista, retrô, moderna, vintage ou clássica nós selecionamos exemplos para todos os estilos! Não perca tempo, amanhã já é Natal, corra e prepare a decoração da festa mais linda do ano.

O glamour do dourado

​Weiße Weihnacht - Die festlichste Zeit des Jahres , KaDeWe KaDeWe Espaços comerciais

A época natalina é recheada de enfeites dourados. Super glamouroso as bolas douradas e os enfeites se encontram em todos os lugares. Para aquelas que não resistem ao charme desta cor tão majestosa, por que não espalhar bolas douradas pela mesa? A nossa ideia é combinar uma toalha dourada, com bolas de natal que se mesclam entre os pratos principais.

O requinte clássico

Vallesusa 2014, gabel gabel Salas de jantar Acessórios e decoração

A maioria das decorações de mesa para ceia de Natal envolvem o vermelho. Não há nada de errado com seguir as tradicionais cores do Natal, por isso aqui está um exemplo para você se inspirar caso precise de uma ideia de ultima hora. A nossa sugestão é você colocar uma guirlanda no centro da mesa e preenche-las com velas e colocar os pratos ao redor. Desta maneira você quebra o visual monótono.

A cor da toalha de mesa não precisa necessariamente combinar com a guirlanda. Opte por cores de velas brancas ou douradas.

Uma cor diferente

Quando estamos falando de inovar o décor da mesa, por que não escolher um cor improvável para compor a sua decoração? O preto geralmente não faz parte do time de cores alegres, porém ele é uma cor forte e de personalidade própria. A estampa desta toalha de mesa adota outros tons e os desenhos são bem natalinos. O exemplo de louças e copos dourados são perfeitos para acrescentar aquele toque glamouroso que você sempre sonhou! Super simples e elegante!

Natal no Campo

Veja este exemplo simples e contemporâneo!!! Perfeito para complementar a ceia de Natal. A toalha de mesa estampada não é natalina porém a louça clássica e sofisticada deixa a mesa um deslumbre e pode ser facilmente adaptada para essa ocasião. 

Chique com tons neutros

Se você coisas de adicionar um toque de elegância através de simples detalhes, este exemplo é perfeito.

A toalha de algodão em cor branca combinada com louça branca ganha vida com a adição de um candelabro rústico e de pequenos arranjos de plantas. Os guardanapos ganharam um toque especial com uma cabeça de alho servindo para segurá – los.

Luxo em Prata

Ah, você pensou que nós iriamos esquecer de passar uma dica para o Réveillon? Fique calma, nós estamos aqui para ajudar! A cor do Ano Novo é oficialmente branco – o branco da paz e esperança! Por isso nós aconselhamos todos vocês a usar a criatividade a partir desse exemplo. Você não precisa seguir à linha o exemplo exagerado ao lado, porém veja como esta foto possui todos os elementos que compõe uma ceia de Ano Novo digno de uma família real.

Repare nos detalhes! Velas, laços e flores brancas misturados à louças e talheres de cor prata formam um conjunto perfeito para você entrar o ano celebrando com muito estilo.

Qual decoração é a sua predileta? Faça um comentário.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista