Quartos  por homify

19 quartos modernos para se inspirar e deixar o seu lindo

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Criar modernidade em um quarto – ou qualquer outro ambiente – exige uma bela dose de ousadia, um olhar aguçado para o novo, um gosto pelo diferente e pelo inusitado, uma coragem firme de assumir riscos na hora das escolhas.

Assuma essas qualidades em si e decida fazer do seu quarto um lugar realmente moderno e surpreendente. Para isso, apresentamos 19 quartos de estilo e espírito moderno que podem dar aquele clique de criatividade em você. Inspire-se!

Tons neutros e luz natural

Terraços  por cs
cs

Perfecto para dos

cs
cs
cs

A combinação de tons neutros exala conforto neste quarto moderno. Simplicidade é a regra – somente um belo buquê de flores quebra o ar discreto. A luminária em estilo industrial traz um ar retrô. Sem barreiras, a luz natural banha o espaço.

Cama de dossel e paredes tropicais

Quartos  por General Assembly
General Assembly

Vinegar Hill Apartment

General Assembly

Este lindo quarto moderno se destaca por duas coisas: a cama com dossel estilizado e o papel de parede tropical verde. Acrescido da madeira do piso, o resultado é bonito, estimulante e cheio de personalidade. 

Ar psicodélico

Quartos  por homify
homify

Sam's Creek

homify

O quarto totalmente revestido por tábuas de madeira em tons diferentes cria um efeito de setas ou raios, que confere movimento. O ambiente tem um toque psicodélico ou místico, acentuado pelas pequenas dimensões do espaço.

Cama com design ultravanguardista

Quartos  por form.bar
form.bar

Schlafzimmer Villa Q

form.bar

O quarto é clean, minimalista,  com todo o destaque para a cama de design arrojadíssimo e totalmente original. Colocada no centro do ambiente, a cama subverte as regras tradicionais do que deve ser um quarto de dormir.

Quarto em mezanino

Quartos  por 3d-arch
3d-arch

Soppalco – letto

3d-arch

Em uma microcasa supermoderna, o quarto se restringe a uma cama de linhas simples em um pequeno mezanino. Com tudo aberto de todos os lados, a peça se beneficia da visão ampliada do entorno e também da paisagem revelada pela janela nada convencional.

Penteadeira inovadora

Quartos  por ÜNMO

Neste pequeno quarto de solteiro, a penteadeira de linhas sinuosas, confeccionada em laca branca, rouba o olhar de qualquer um. Com ar futurista, o móvel é suficiente para transformar um quarto comum em outro muito mais interessante.

Efeito ótico

Quartos  por homify

Em um quarto não muito grande, o diferencial instigante é o painel em preto e branco atrás da cama com padrões geométricos que provocam um vigoroso efeito ótico. Para completar prateleiras cheias de fotografias dão personalidade ao ambiente.

Padrões geométricos

Quarto inusitado que chama a atenção pelo uso intenso de cores vibrantes, é ainda mais marcante pela presença de formas geométricas nas prateleiras e, principalmente, no teto com iluminação planejada. É como um quarto de Alice no País das Maravilhas para adultos!

Mistura ousada de cores

Neste quarto chamativo, o que se destaca é a mistura de cores ousada nas cortinas e na cama com cabeceira em capitonê. O quadro colorido só faz reafirmar a vocação do quarto para a cor – especialmente as menos usuais, como o laranja. 

Efeitos de luz e cor

Aqui busca-se um ambiente com um ar um tanto etéreo, brilhante e elegante ao mesmo tempo. Na parede atrás da cama, a instalação confere toda a originalidade do ambiente, que não é amplo. A combinação dela com os móveis brancos cria um equilíbrio que elimina todo excesso.

Gesso e luz

Alguns arquitetos têm uma marca, como o que projetou este quarto. Ela consiste em um uso sistemático de gesso para criar figuras sinuosas, que são realçadas pela iluminação planejada. E não se pode negar que este quarto ganhou graça e frescor com esse artifício!

Parede iluminada

Leve e suave, este quarto ganha muito da sua modernidade com a parede divisória iluminada que se encontra atrás da cama. Ela serve como uma grande cabeceira que produz efeitos delicados de luz no ambiente, tornando-o ainda mais aconchegante.

Plataforma e parede de vidro

Quartos  por Specht Architects
Specht Architects

New Canaan Residence

Specht Architects

Sóbrio e de linhas simples, com toques minimalistas, este quarto se destaca pela plataforma que abriga a cama e, principalmente, pela parede atrás do móvel, totalmente de vidro. A estratégia suaviza enormemente o ambiente, pois traz o verde para dentro do quarto, assim como a luminosidade natural.

Parede de pedra e banheira

Na Europa, alguns quartos apresentam uma novidade: uma banheira em pleno espaço. É o que acontece com este, que também conta com uma parede de pedra como divisória. Isso vai bem com o resto do quarto, que evoca em versão mais requintada a vida campestre.

Cama com cara de piscina

Neste quarto curioso, a cama – também no centro do espaço – é realmente original: lembra uma piscina ou bote inflável. Isso dá um toque bem-humorado ao ambiente, que também conta com uma banheira. Esta fica junto às várias prateleiras suspensas que decoram com leveza o quarto. 

Painel decorativo

Um painel decorativo bem escolhido pode fazer milagres em um quarto. Neste, o painel toma toda a parede atrás da cama, apresentando imagens estilizadas e modernas. O segredo é saber combinar com o resto do ambiente, dependendo do efeito que se pretende produzir.

Objetos inesperados

Este quarto em tons de cinza e parede escura é despojado, com linhas modernas bem definidas. A grande surpresa é a aplicação de um grande mostrador de relógio sobre a cama, marcando o tempo figurada e metaforicamente. A ideia inusitada cria um estranhamento que combina muito com a modernidade.

Papel de parede incomum

Papel de parede com estampas pouco comuns também tornam o quarto muito original. No quarto da imagem acima, o padrão do papel de parede atrás da cama cria uma ambiência especial que complementa perfeitamente o resto da decoração.

Quarto concha

Neste studio pequeno, o quarto é uma bela solução dos arquitetos: ele é como uma concha, totalmente encaixado na estrutura de madeira que abriga ainda a cozinha e o banheiro. Aconchegante, o pequeno ambiente conta até com uma estante ao fundo, deixando livros e objetos à mão.

Qual é o seu quarto preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!