Apartamento Brisas do Lago - Carpaneda & Nasr:   por Joana França

Menos de 50 m²: aprenda ótimos truques para ganhar espaço em casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Não são mágicas, mas poderiam ser chamados assim. Os truques para decorar um apartamento pequeno existem e são frutos de muito talento profissional. Com detalhes que realmente parecem criar novos espaços no lar, estes truques fazem toda a diferença para quem gosta de conforto de sobra, mas não dispõe de sobras de espaços. 

Como ótimo exemplo disto, conheceremos hoje um lindo projeto registrado pela fotógrafa Joana França e realizado pelo escritório Carpaneda & Nasr, ambos de Brasília (DF). Neste projeto, conheceremos algumas possibilidades realmente interessantes e práticas para deixar um pequeno lar mais confortável. A principal ideia deste projeto foi mostrar as grandes vantagens de decorar ambientes que funcionam de múltiplas maneiras, algo fundamental quando os ambientes não oferecem muito espaço. Truques com espelhos, cadeiras, armários e até mesmo o painel da TV entram nesta lista que poderá ser muito bem utilizada por você mesmo.

Por isto, siga conosco, confira todos os detalhes abaixo e confira todas as boas dicas utilizadas neste belíssimo projeto. Temos a certeza de que este passeio valerá muito a pena.

Aproveite a visita e inspire-se!

1 – Ótima iluminação para sala de estar

Apartamento Brisas do Lago - Carpaneda & Nasr: Sala de estar  por Joana França
Joana França

Apartamento Brisas do Lago – Carpaneda & Nasr

Joana França

Na sala de estar, podemos ver o quão fundamental foi valorizar ao máximo a presença da luz natural. Esta escolha deixou o ambiente mais agradável, arejado e aquecido. Para controlar a iluminação, basta a utilização de uma cortina que poderá ser escolhida em tons neutros. Além de valorizar o pequeno espaço, a iluminação natural é um ótimo truque para a economia na fatura de energia.

2 – Ambientes integrados

Apartamento Brisas do Lago - Carpaneda & Nasr: Sala de estar  por Joana França
Joana França

Apartamento Brisas do Lago – Carpaneda & Nasr

Joana França

O primeiro truque para apartamentos ou casas pequenas, é o ganho de espaço com ambientes integrados. Isto é fundamental para que o ambiente pareça mais confortável, fluído e cômodo. Desta maneira, os espaços do lar poderão ser aproveitados da melhor maneira possível, mantendo a conexão direta entre os ambientes e facilitando a interação não só das pessoas, como também da decoração. 

3 – Painel de TV com dupla função

Apartamento Brisas do Lago - Carpaneda & Nasr: Escritório e loja  por Joana França
Joana França

Apartamento Brisas do Lago – Carpaneda & Nasr

Joana França

O painel de TV foi delicadamente escolhido com a textura da madeira para incrementar a elegância do espaço. A bela aparência da madeira torna o espaço mais aquecido e acolhedor, o que é fundamental para o bem-estar dos frequentadores do lar. Além disto, o painel conta com diversas prateleiras utilizadas para apoiar a decoração e, ainda, servir como uma prática mesa de home office. Tudo partindo da ideia de que é preciso dar mais do que uma função para que os espaços sejam explorados da melhor maneira o possível.

4 – Cadeiras e armário com funções múltiplas

Apartamento Brisas do Lago - Carpaneda & Nasr: Cozinha  por Joana França
Joana França

Apartamento Brisas do Lago – Carpaneda & Nasr

Joana França

Na cozinha, notamos a presença da organização com balcão que serve também para as refeições do dia a dia. A cor preta do balcão contrasta perfeitamente com o piso e as paredes em cores claras do ambiente, criando um belo efeito visual. 

O armário escolhido tem função de expor os objetos decorativos e portas para a organização de pequenos utensílios, garantido múltipla função em seu uso. Já, as pequenas cadeiras, podem ser utilizadas tanto para as refeições, como para oferecer um descanso adicional voltado para a sala de estar. Uma solução prática para receber confortavelmente as visitas.

5 – Os truques dos espelhos

Apartamento Brisas do Lago - Carpaneda & Nasr: Sala de estar  por Joana França
Joana França

Apartamento Brisas do Lago – Carpaneda & Nasr

Joana França

Para que o ambiente parecesse mais amplo do que é na realidade, as paredes laterais foram revestidas com espelhos, oferendo uma maior sensação de largura e distribuindo ainda melhor a iluminação nos ambientes integrados. Um truque ainda excelente, foi utilizar estes espelhos para camuflar a porta do quarto, servindo assim como uma solução excelente para propor unidade à identidade do apartamento.

6 – Quarto aconchegante e moderno

Apartamento Brisas do Lago - Carpaneda & Nasr: Quarto  por Joana França
Joana França

Apartamento Brisas do Lago – Carpaneda & Nasr

Joana França

Por fim, chegamos ao lindo quarto. Aqui, mais uma vez o espelho foi utilizado para proporcionar profundidade e iluminação no pequeno espaço. A organização do belo ambiente conta com peças que contrastam os tons preto e branco, assim como pequenas plantas em um nicho acima da TV. 

O resultado deste projeto é simplesmente incrível, servindo como inspiração perfeita para que você tenha também ótimas ideias para a composição do seu pequeno lar. Aproveite!

O que achou deste projeto? De qual dica mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!