Cobertura - Pinheiros: Terraços  por MANDRIL ARQUITETURA E INTERIORES

Com churrasqueira linda, área de lazer tem boas ideias para copiar

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

O espaço gourmet tem ganhado cada vez mais importância no programa de necessidades das casas brasileiras. Quem constrói ou reforma a casa, não esquece deste espaço dedicado a receber os amigos e familiares e saborear pratos diversos, de jantares a churrascos mais descontraídos.

Nesta cobertura paulistana, situada no bairro Pinheiros, o espaço gourmet recebeu um tratamento mais do que especial. O estúdio Madril Arquitetura e Interiores transformou a cobertura em uma adorável área de lazer com espaço gourmet e espaço lounge integrados, além de repaginar os ambientes da casa com ótimas soluções em marcenaria.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos desta cobertura sensacional com um espaço gourmet dos sonhos? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens deste apartamento espetacular, que proporciona aos moradores espaços amplos, integrados e agradáveis para receber amigos e familiares.

1 – Cobertura de vidro

Para proporcionar maior comodidade e praticidade ao ambiente, a cobertura do apartamento ganhou uma cobertura parcial feita de pergolado de madeira e vidro, que garante a proteção do espaço gourmet nos dias de chuva.    

2 – Floreiras de concreto

Para criar diferentes atmosferas e tornar o ambiente mais agradável, o projeto trouxe a natureza para incrementar a decoração do ambiente, criando floreiras feitas de alvenaria no perímetro da cobertura e um canteiro central para uma árvore de pequeno porte. A natureza deixa qualquer ambiente mais vivo e mais agradável.

3 – Sofá de canto feito de alvenaria

A cobertura do apartamento de 210 m² recebeu atenção especial e se converteu no destaque do projeto de reforma. A cobertura foi transformada em espaço gourmet, dotado de toda a infraestrutura para receber os amigos e familiares e proporcionar-lhes o máximo de praticidade e conforto. Além de sediar jantares, churrascos e festas, a cobertura também serve como espaço de descanso, onde a família pode simplesmente curtir os dias de folga em um ambiente ao ar livre e com vistas privilegiadas para o entorno. O sofá de canto feito de alvenaria, decorado com almofadas coloridas, e as espreguiçadeiras servem como espaço lounge, proporcionando maior conforto aos moradores e convidados. 

4 – Bancada de trabalho e fogão de mesa

O espaço gourmet é composto de duas bancadas, incluindo uma bancada em forma de ilha, de uma bancada com armários de madeira, de uma churrasqueira, revestida de pedras, de uma mesa de jantar de madeira e de cadeiras, pintadas de amarelo, que garantem a funcionalidade do ambiente.

5 – Bancada revestida de ladrilhos

Um dos detalhes da decoração são os ladrilhos coloridos da Portobello que revestem a bancada em forma de ilha, fazendo o ambiente parecer mais despojado e alegre.

6 – Sala de TV próxima

Além do espaço gourmet, a cobertura também ganhou uma sala de Tv, onde a família reúne os amigos para assistir a jogos de futebol. O décor do ambiente conta com paredes de revestimento cimentício e móveis de madeira feitos exclusivamente para o projeto.   

7 – Sala de estar integrada aos espaços

O projeto de reforma também repaginou todo o interior do apartamento, com destaque para os espaços integrados, para as cores neutras dos revestimentos, para os móveis e acessórios e para os elementos em marcenaria, como os armários planejados da cozinha e a estante em L, na cor azul, que agregam mais funcionalidade e personalidade aos ambientes.        

8 – Sala de jantar com mobiliário moderno

O mobiliário e os acessórios também se destacam pelo design sofisticado e pelo requinte. A sala de jantar é composta de quatro cadeiras garimpadas em antiquário, de duas cadeiras Oscar, desenhadas por Sérgio Rodrigues, feitas de madeira de lei maciça e assentos e encosto de palhinha natural, e de pendentes da Tom Dixon, que realçam a elegância e a sofisticação do ambiente.

9 – Prateleira de canto na sala de estar

A sala de estar ganhou um painel de madeira, um rack feito de concreto e uma estante de canto exclusiva, feita de madeira e pintada de azul.

10 – Quarto principal com cores neutras

A suíte master se destaca pelas cores predominantemente neutras. A cama ganhou uma cabeceira estofada, feita de tapeçaria, com destaque para os dois abajures fixos e para os quadros decorativos.

11 – Móveis planejados no quarto

Uma cômoda de madeira e uma prateleira de madeira, feitas exclusivamente para a suíte, complementam o décor do ambiente.

12 – Closet integrado ao dormitório

A suíte foi integrada ao closet graças às portas de correr de madeira.

13 – Banheiro com pastilhas coloridas

O banho da suíte se destaca pelos materiais de acabamento, com destaque para as pastilhas cerâmicas de cores diversas que revestem a área do chuveiro.

Mais informações sobre projetos ou decoração de banheiros, você encontra aqui.

Confira mais imagens incríveis do espaço gourmet:

Você gostaria de ver mais projetos de reforma e interiores como este?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!