CRR | Varanda: Terraços  por Kali Arquitetura

Varanda com churrasqueira traz 6 boas ideias para uma área de lazer

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Os proprietários desta casa desejavam uma churrasqueira para curtir os dias de folga e receber os amigos e familiares com mais conforto e requinte. Além da churrasqueira, o estúdio Kali Arquitetura, de Porto Alegre, adicionou novos elementos. Estão lá uma cobertura transparente, o jardim vertical, a bancada para a pia, o fogo de chão e o mobiliário de estilo rústico. Resultado: uma varanda aconchegante e encantadora.

A varanda é um elemento tradicional da arquitetura, presente desde os casarões coloniais, que eram circundados por estes espaços amplos com a função de proteger a casa com seus telhados e servir de espaço de estar. Hoje em dia, a varanda tem servido também como espaço de lazer, sendo convertida em espaço lounge e espaço gourmet. Quem adora receber os amigos e familiares em um espaço agradável não abre mão do conforto da varanda, que pode ser incrementada com vistas para o jardim e com elementos como churrasqueira, mobiliário, etc.

Curioso para desvendar todos os encantos e todos os ângulos desta varanda espetacular feita para relaxar e para abrigar os churrascos dos dias de folga? Então confira a seguir mais imagens e mais detalhes desta varanda sensacional, com diversas atrações que garantem o conforto e bem-estar dos moradores.

1 – Churrasqueira de tijolinho combina com madeira exposta

CRR | Churrasqueira: Terraços  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

CRR | Churrasqueira

Kali Arquitetura

A churrasqueira foi a razão do projeto de transformação da área externa da residência. O projeto deu um destaque para a churrasqueira com o revestimento de tijolinhos à vista, que dialoga com a madeira e dá um toque de simplicidade e aconchego ao ambiente.

2 – Jardim vertical com plantas resistentes

CRR | Varanda: Terraços  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

CRR | Varanda

Kali Arquitetura

Entre as diversas atrações da varanda está o jardim vertical com samambaias e plantas diversas que dão um toque de exuberância e permitem os moradores e convidados interagirem com a natureza. A natureza é uma convidada sempre bem-vinda na decoração de qualquer ambiente. Além da parede verde, diversos vasos de plantas ornamentam e trazem mais vida ao ambiente.

3 – A varanda emoldura a vista para um belo jardim

CRR | Varanda: Terraços  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

CRR | Varanda

Kali Arquitetura

O espaço ocioso do quintal, após a sua conversão em uma deliciosa e agradável varanda, funciona agora como área de lazer, abrigando um espaço para relaxar sob a cobertura de estrutura mista, feita de madeira, bambu e vidro, e o espaço da churrasqueira, que também serve como espaço gourmet. O espaço amplo e aberto da varanda conta ainda com vistas privilegiadas para o jardim, que deixaram o ambiente mais aconchegante e relaxante.

4 – Cobertura transparente e mesa de vidro formam um bom par

CRR | Churrasqueira: Terraços  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

CRR | Churrasqueira

Kali Arquitetura

A mesa de jantar redonda com tampo de vidro e as cadeiras de madeira pintadas de vermelho complementam o decór da varanda e garantem o conforto dos moradores e convidados nos dias de churrasco.

5 – Espaço de descanso funciona como sala de estar ao ar livre

CRR | Varanda: Terraços  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

CRR | Varanda

Kali Arquitetura

Outro destaque da varanda é a combinação de móveis contemporâneos, como o sofá de estofado branco e móveis rústicos, como o sofá feito de ferro e as mesas de centro de madeira, que combinam perfeitamente com os materiais empregados no ambiente e com a paisagem natural do jardim. Ter um espaço de descanso torna o ambiente muito especial;  

Neste artigo, você encontrará mais dicas de como incrementar a decoração da casa com móveis de madeira.

6 – Fogo de chão porque, afinal de contas, estamos no Rio Grande do Sul!

CRR |  Fogo de chão e Balanço: Terraços  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

CRR | Fogo de chão e Balanço

Kali Arquitetura

O fogo de chão e o balanço de madeira são outras das atrações da área de lazer da residência. Além do espaço lounge da varanda, os moradores e convidados podem relaxar no banco com balanço do jardim e apreciar momentos ao redor da fogueira, opção incrível para os dias mais frios.

Mais informações sobre projetos de jardins, você encontra aqui.

Qual o uso que você faz da sua varanda?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!