Apartamento de 43 m² esbanja estilo com pouco espaço | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3646:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Apartamento de 43 m² esbanja estilo com pouco espaço

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Apartamento Estúdio Cozinhas escandinavas por Michelle Machado Arquitetura Escandinavo
Loading admin actions …

Hoje desembarcamos na cidade de São Paulo, para apresentar um apartamento de 43 m² com um projeto de interiores fantástico, que integrou a varanda ao layout para ampliar a área e se adaptar às necessidades práticas do morador. O projeto de interiores, assinado pelo estúdio Aonze Arquitetura, converteu o apê em um loft com atmosfera industrial e toques de aconchego.   

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos deste apartamento pequeno e espetacular? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens deste apartamento em estilo loft, que traz ótimas soluções de integração e otimização espaciais.

Cores bem dosadas

As cores desempenham um papel importante no projeto de interiores, com destaque para a combinação de branco, cinza e azul, com toques de madeira para aquecer os ambientes e torna-los mais aconchegantes.

Novo layout

A principal intervenção do projeto de interiores foi a integração da varanda ao layout do apartamento. Com esta solução e com a integração de todos os ambientes da casa, sala de estar, sala de jantar, cozinham barzinho e dormitório, foi possível criar espaços bem definidos e agradáveis. O novo layout deixou o apê com cara de loft, com espaços sem divisórias e com uma atmosfera industrial.   

Mobiliário customizado

O projeto fez uso de soluções inteligentes e móveis personalizados, feitos exclusivamente para o apartamento, para agregar funcionalidade aos ambientes e delimitá-los sem perder a sensação de integração espacial. Um dos destaques é a estante de madeira, pintada de branco, que divide a sala de estar do quarto, que serve também como apoio para objetos decorativos.

Portanto, apesar da metragem reduzida, o projeto de interiores logrou criar ambientes que parecem mais amplos do que são. E, as cores claras predominantes, das paredes, do piso e do teto, contribuíram para ampliar a amplitude dos espaços.

Detalhe: Bubble chair

A varanda foi integrada ao programa de necessidades, mas não perdeu a sua função como varanda. Um dos destaques do projeto é a poltrona Bubble Chair, feita de acrílico e fixada ao teto, que realçou a sensação de conforto e o charme do ambiente, mantendo, portanto, a função de varanda.

A sacada fechada com painéis envidraçados móveis ganhou cortinas , que minimizam a incidência dos raios solares, dialogando com as cores claras e trazendo mais conforto ao ambiente.

Sala de jantar

Além de preservar sua função, a varanda passou a abrigar também a sala de jantar, que conta com uma mesa de jantar redonda de madeira e cadeiras de madeira. Um dos destaques do ambiente é a fotografia que reveste toda a parede como um papel de parede, incrementando a decoração do ambiente com um toque mais urbano e despojado.   

Mais informações sobre salas de jantar, você encontra aqui.

Cozinha

Cozinha compacta e organizada Cozinhas escandinavas por Michelle Machado Arquitetura Escandinavo Quartzo
Michelle Machado Arquitetura

Cozinha compacta e organizada

Michelle Machado Arquitetura

O projeto da cozinha priorizou a integração espacial e a funcionalidade. A cozinha é composta de armários planejados de madeira de cor azul e cinza, que dialogam com a paleta de cores do projeto de interiores. Um dos destaques é o painel de espelho, que reveste a parede junto à bancada da cozinha, que agrega funcionalidade e serve para ampliar a profundidade espacial do ambiente. Outro destaque é o projeto de iluminação, que dá um toque de sofisticação ao ambiente.

Se você aprecia este estilo de cozinha americana, leia este artigo, que traz ideias e modelos incríveis de cozinhas americanas.

Quarto de casal

No quarto, as soluções em marcenaria também são destaque, como a estante que serve de cabeceira e o armário, feitos exclusivamente para o projeto. A madeira agrega mais aconchego ao ambiente. A iluminação também é destaque na decoração do quarto, realçando a sensação de conforto e agregando mais funcionalidade ao ambiente. Além de nichos iluminados, a estante do quarto ganhou também nichos revestidos de espelhos.

Veja mais detalhes desse lar muito elegante:

O segredo da cozinha... Eletros escondidos!:  industrial por Michelle Machado Arquitetura,Industrial Quartzo
Michelle Machado Arquitetura

O segredo da cozinha… Eletros escondidos!

Michelle Machado Arquitetura

Detalhe da estante divisória por Michelle Machado Arquitetura Minimalista MDF
Michelle Machado Arquitetura

Detalhe da estante divisória

Michelle Machado Arquitetura
Você gostaria de ver mais projetos de interiores como este?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!