Espaço Gourmet - Ville Bosquée: Salas de jantar modernas por Aonze Arquitetura

Quintal pequeno virou uma área de lazer muito chique

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Uma das tendências na arquitetura de interiores é a criação de espaços gourmets. Quem tem um espaço livre no quintal e adora receber e cozinhar para os amigos e familiares tem apostado neste ambiente para deixar a casa mais funcional, aconchegante e agradável.  

Hoje desembarcamos na cidade de São Paulo, para apresentar um espaço gourmet impecável e inspirador, cujo projeto é assinado pelo estúdio Aonze Arquitetura, que teve a missão de converter um pedaço do quintal de uma residência paulistana em um espaço gourmet prático e acolhedor, atendendo ao desejo da família de dispor de um espaço agradável para receber convidados com mais conforto e requinte.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos deste espaço gourmet sensacional? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens do espaço gourmet da Ville Bosquée, que transformou o antigo quintal da casa em um espaço chique para as refeições ao livre e momentos de confraternização com amigos e familiares.

O espaço gourmet

Espaço Gourmet - Ville Bosquée: Salas de jantar modernas por Aonze Arquitetura
Aonze Arquitetura

Espaço Gourmet – Ville Bosquée

Aonze Arquitetura

O projeto do espaço gourmet se destaca pela qualidade dos materiais de acabamento, como o piso cimentício rústico e a cobertura com estrutura metálica e vidro reflexivo, combinada com o forro ripado de madeira. Esta solução buscou aproveitar ao máximo a iluminação natural e reduzir o aquecimento do ambiente através do sombreamento causado pelo forro de madeira.

O espaço gourmet ganhou armários planejados de madeira com aspecto natural, que dialogam com o forro e junto com o piso cimentício realçam a sensação de aconchego do ambiente.

A transformação do quintal

Espaço Gourmet - Ville Bosquée: Terraços  por Aonze Arquitetura
Aonze Arquitetura

Espaço Gourmet – Ville Bosquée

Aonze Arquitetura

O cuidado com a aparência do quintal às vezes fica em segundo plano. O quintal da casa pode ser aproveitado de muitas maneiras, como jardim, área social, área de lazer e deixar a casa muito mais agradável e bonita, quando bem cuidado.

Nesta casa paulistana, o quintal ganhou um cuidado especial e foi transformado em um amplo e requintado espaço gourmet, integrado ao living room da residência. Quando as portas de vidro de correr estão abertas, o espaço gourmet e a living room se convertem em um espaço único.

Cobertura de vidro

Espaço Gourmet - Ville Bosquée: Salas de jantar modernas por Aonze Arquitetura
Aonze Arquitetura

Espaço Gourmet – Ville Bosquée

Aonze Arquitetura

A bancada do espaço gourmet se destaca pela cor branca e pelo painel espelhado, que reveste a parede junto à bancada, que dão um toque de requinte ao ambiente. Detalhes como as taças de cristal na cor azul e as luminárias sobre a bancada também servem para dar um toque a mais de requinte ao ambiente.

Conheça também esta área de lazer incrível, que virou o xodó da casa, clicando aqui.

Destaque: Ghost Chair

Espaço Gourmet - Ville Bosquée: Sala de jantar  por Aonze Arquitetura
Aonze Arquitetura

Espaço Gourmet – Ville Bosquée

Aonze Arquitetura

No espaço gourmet alguns móveis e detalhes não podem ficar de fora, de modo a garantir a funcionalidade e o conforto do ambiente. O espaço gourmet também é composto de uma mesa de jantar com acabamento em laca na cor bege e de cadeiras transparentes, que realçam a elegância e dão um toque de sofisticação ao ambiente. Estas cadeiras são um ícone do design internacional, desenhadas por Philippe Starck, e trazem leveza e elegância a qualquer ambiente.    

O gosto da família está expresso na tela que complementa o décor e dá um toque de personalidade ao ambiente.

Área de estar

Espaço Gourmet - Ville Bosquée: Jardins modernos por Aonze Arquitetura
Aonze Arquitetura

Espaço Gourmet – Ville Bosquée

Aonze Arquitetura

O espaço gourmet também é composto de uma área descoberta e contígua à área coberta, que serve como espaço de estar e se integra ao jardim. A área descoberta conta com mobiliário de madeira maciça, próprio para áreas externas, que garante o conforto dos moradores e convidados e combina perfeitamente com o jardim.    

Mais informações sobre jardins, você encontra aqui.

Gostaria de ver mais projetos de espaço gourmet como este?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!