MAC_NEW RESIDENCE IPIRANGA 53m²: Salas de estar modernas por Chris Silveira & Arquitetos Associados

Pequeno e chique: roubamos 7 dicas de decoração deste apê 53 m²

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Decorar um apartamento pequeno é tão prazeroso quanto desafiador. A tarefa foi enfrentada pela talentosa arquiteta Chris Silveira e sua equipe, de São Paulo (SP). Com apenas 53 m², este apartamento precisava de ambientes elegantes, sofisticados e confortáveis de viver.

Contando com uma pequena varanda com espaços sociais bem próximos (sala de estar, sala de jantar e cozinha), dois quartos e dois banheiros, o apartamento transformou-se em um cenário incrível após o término do projeto. E, hoje, convidamos você para conhecer estes detalhes e ainda observar 7 dicas ótimas para que seu pequeno lar ganhe também composições chiques e elegantes. 

Por isto, siga conosco, anote todas as boas ideias e inspire-se com mais um projeto incrível! Aproveite!

1. Aposte em cores neutras e contrastes na decoração

Nossa primeira e interessante dica para trazer elegância à sua decoração, é a aposta em contrastes de cores nos ambientes. Aqui, podemos perceber o quanto os detalhes com as cores claras funcionam perfeitamente para que o ambiente pudesse repassar a sensação de acolhimento em cada pequeno espaço. No entanto, além das cores claras, foram utilizados detalhes em preto, como as luminárias suspensas e os quadros das salas de estar e jantar, que foram suficientes para embelezar e dar ainda mais personalidade à linda decoração.

2. Um quadro grande cria profundidade na parede sem poluí-la

A opção pela decoração com quadros é sempre muito interessante. Para compor a sala de estar, a escolha neste espaço teve como centro de atenção o lindo quadro com detalhes abstratos. Para valorizar ainda mais a presença do elemento, a parede foi revestida com papel de parede com listras verticais que trazem a sensação de um ambiente contrastado em texturas. Detalhes que, certamente, fazem diferença e inspirarão sua decoração.

3. Espelhos revestem as paredes, criando a ideia de profundidade

Muitas vezes os apartamentos pequenos não oferecem divisões de espaços, ou seja, os ambientes são totalmente integrados. Esta é uma boa solução quando se deseja por ambientes mais espaçosos, onde toda a casa está visualmente conectada. Contudo, há também quem prefira a independência de espaços para que cada ambiente tenha uma personalidade própria. 

Neste projeto, podemos notar a excelente escolha por uma grande parede que divisa sala de estar e cozinha. A parede com grandes espelhos é excelente para oferecer uma sensação de maior amplitude e ainda distribui perfeitamente a iluminação nos espaços. 

4. Um jardim vertical ocupa pouco espaço, mas faz uma grande diferença na varanda

Para quem ama cuidar de plantas, mas não tem muitos espaços, os jardins verticais são a solução ideal. Aqui, podemos notar o quanto a pequena varanda interna ficou incrível com a presença desta escolha. Além de muito elegante, o jardim vertical funciona ainda como isolador acústico e térmico, deixando o ambiente mais agradável em todos os sentidos.

5. Luminárias pendentes de design moderno ocupam menos espaço e transmitem sofisticação

Por menor que uma sala de jantar seja, oferecer soluções que a destaquem em meio ao ambiente comum é sempre uma ótima ideia. Para isto, uma boa solução é contar com luminárias de design modernos suspensas sobre a mesa, como podemos notar nesta belíssima decoração.

6. Luzes embutidas no quarto economizam espaço vertical e ajudam a driblar o pé-direito baixo

Para deixar o quarto pequeno mais agradável, uma boa alternativa é apostar em detalhes modernos na composição do ambiente. Nesta imagem, por exemplo, podemos notar as belíssimas presenças de escolhas modernas, como as lâmpadas embutidas no teto, as luminárias presentes na cabeceira da cama e as lindas flores coloridas sobre a mesinha ao lado da cama. 

7. Um vaso fino com buquê de flores traz cor ao banheiro sem tomar muito espaço

Em um apartamento de pequenas dimensões é muito comum que o banheiro tenha espaços ainda menores. No entanto, isto não significa que, necessariamente o pequeno ambiente não deva ser delicadamente decorado. 

Na imagem, podemos notar o quanto o vaso com flores vermelhas fez toda a diferença no espaço que tem o branco como cor predominante. Uma ótima solução para oferecer maior profundidade no ambiente foi a escolha por um grande espelho. Simples e muito elegante.

Confira abaixo outras imagens deste pequeno apartamento incrível!

Gostou deste projeto? E você, quais dicas tem para incrementar o lar? Deixe seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!