Antes & Depois: Uma casa dos anos 30

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Esta casa de família, em Stuttgart, na Alemanha, certamente viu dias melhores até que finalmente recebeu uma reforma completa em 2010. Construída nos arredores do subúrbio de Stuttgart em 1938. Feita a partir de madeira, com vigas expostas típicas da época. Não mudou em nada em seus primeiros 30 anos até 1970, quando o isolamento térmico foi adicionado às paredes exteriores, a fim de reduzir o consumo de energia, melhorando seu isolamento. 30 anos depois, no ano de 2000, uma pequena atualização para a cobertura foi realizada, mas para além destes pequenos ajustes, a casa permaneceu relativamente a mesma até sua completa renovação. Através de um empreendimento de Holzer Architects, a casa foi completamente transformada: de uma casa modesta e monótona para uma casa arejada e super moderna. Dê uma olhada…

Antes: Um interior sem inspiração

Típico de casas construídas na década de 1930 era uma casa com um piso plano e cômodos pequenos. Como você pode ver, a maior parte do mobília e decoração não mudou ao longo das décadas, por isso não é nenhuma surpresa que esta casa tivesse uma extrema necessidade de transformação.

Depois: fresca e cheia de vida

Completamente irreconhecível! Ninguém conseguiria notar que este ainda é o mesmo espaço, o interior da casa foi completamente transformado. Paredes foram removidas e foram instaladas grandes janelas que remodelaram totalmente a casa à partir de uma sala de estar escura e monótona, em uma configuração de sala de plana, cozinha e sala de jantar. Somente permaneceram as vigas de apoio, dando uma indicação de como o espaço era dividido antes.

Antes: An exterior intocado

Da rua, é óbvio perceber que esta propriedade despretensiosa não tinha visto qualquer renovação real desde sua construção há 80 anos. Você pode imaginar, porém, como contemporânea e elegante era esta casa quando foi construída pela primeira vez.

Antes: Um jardim sem uso e descuidado

Este é o que o espaço que pertencia à garagem. Se transformou em um terraço que era mal utilizado, com um pequeno jardim descuidado. Essa parte foi completamente removida em transformada em uma área moderna e ampla.

Depois: Completamente transformada

O exterior da casa sofreu mais do que uma simples renovação. O exterior que era de madeira, típica de casas alemãs do século 20, deu lugar para uma parede de cimento liso com acabamento simples. A parte exterior da casa também foi pintada em uma cor cinza fosco carvão. A garagem foi transferida da parte da frente da casa para o lado direito, como na imagem. O espaço entre a casa e a garagem agora é usado como um terraço que veremos a seguir.

Depois: Um belo terraço

Recém renovado, a sala de estar se estende ao novo terraço, este que agora adotou um estilo simples porém amplo e moderno. A parede construída devido à remoção do jardim, permite privacidade garantida para a sala de estar.

O novo terraço elevado permitiu que o espaço por baixo se tornasse uma área de uma espécie de storage room (porão), perfeitamente adequado para guardar ferramentas e coisas do tipo. Essa incrível renovação realmente deixa seus ocupantes muito orgulhosos!

Para ler mais projetos desse estilo clique aqui.

O que você achou desse projeto? Escreva a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!