Just Married: Salas de estar minimalistas por Studiodwg Arquitetura e Interiores Ltda.

Roubamos deste apê 8 ideias lindas para decorar espaços pequenos

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Cada casal tem seu jeito. Alguns, são mais românticos, outros, mais independentes, mas, certamente, todos transbordam amor quando iniciam o matrimônio em um novo lar. É normal que, no início, alguns casais não disponham de tantos recursos para morar em casas ou apartamentos grandes. Por isto, nesta fase, o auxílio de talentosos profissionais para a decoração de pequenos apartamentos que ficam incríveis em cada detalhe executado.

Para exemplificar isto, convidamos você a seguir conosco hoje a um projeto incrível realizado pelo escritório Studio DWG – Arquitetura e Interiores, de São Paulo (SP). Organizado de maneira a oferecer conforto e modernidade para um casal que passou a morar junto há pouco tempo, o projeto confere soluções práticas e excelentes para que sua decoração ganhasse uma linda personalidade em cada um de seus espaços. 

Com ótimo conforto e ambientes de decoração moderna, o pequeno apartamento, é simplesmente incrível em cada boa ideia que dispõe. Para conferir todos estes detalhes e ver como um lar pequeno pode ser muito mais incrível do que se imagina, siga conosco e confira como a vida do casal se terá tudo para ser iniciada em um lar feliz. Ao final, temos a certeza de que cada boa ideia fará toda a diferença para você que mora em um lar pequeno ou está planejando uma nova vida a dois.

Aproveite estas ótimas dicas e inspire-se!

1 – Exponha objetos que expressem seu estilo, como taças ou garrafas de vinho

Neste plano mais aberto, podemos notar a ótima distribuição da cozinha. O aconchego é valorizado ainda mais pela presença do piso com textura de madeira. 

Ao lado da cozinha, podemos notar a incrível ideia para organizar a adega. Ali foram utilizadas pequenas madeiras roliças na parede para que as garrafas de vinho ficassem perfeitamente distribuídas. 

2 – Tons neutros misturados a revestimentos amadeirados deixam sua casa chique

Esta foto mostra a linda cozinha planejada com detalhes modernos. Os tons neutros em cinza acentuam a identidade moderna do cenário e são quebrados apenas pela presença vibrante do vermelho no balcão da pia. 

A disposição do espaço é excelente para manter a conexão entre a cozinha e a sala de estar. Os pequenos corredores oferecem ótima fluidez para dar conforto ao jovem casal que ali conviverá diariamente. 

3 – Mesa de jantar e sala de estar integradas

Entre a sala de estar e a cozinha, um pequeno canto foi reservado para que a mesa de jantar fosse instalada. Com cadeiras na cor amarela, a mesa de jantar aproveita ainda um assento planejado junto à parede com um espelho ao fundo. Complementando a decoração, podemos notar a linda luminária metalizada de cor dourada.

4 – Crie uma decoração de base neutra e concentre a cor e a luz em objetos especiais

A sala de estar é pequena no tamanho, mas linda na personalidade. Para deixar o ambiente perfeito no conforto, um grande sofá com chaise e estofados aconchegantes foi instalado no centro do ambiente, facilitando assim a integração com a cozinha e criando um espaço mais independente para a sala de TV. 

Ao fundo, podemos notar o criativo painel da TV com luminárias distribuídas de maneira assimétrica em todo o espaço, criando um efeito bastante original para o ambiente.

5 – Use móveis para demarcar o espaço

Um pouco mais próximos à sala de estar, podemos notar o pequeno banheiro planejado ao fundo do espaço. Como o apartamento conta com uma grande área integrada que utilizada apenas os móveis para oferecer divisão, a localização do banheiro no fundo do apartamento foi ideal. 

Para marcar o espaço, as paredes receberam revestimentos que lembram a textura da madeira, dando um belíssimo toque de elegância e originalidade à decoração.

6 – Integrar varanda e sala de estar faz ambos os cômodos parecerem maiores

Na lateral do apartamento, encontramos uma grande varanda em formato de corredor que recebe excelente iluminação natural por conta das paredes de vidro. A varanda tem um pequeno assento desenhado em madeira para acomodar os moradores enquanto estes aproveitam o cenário externo. Para dividir os ambientes e controlar a iluminação nos espaços do lar, foram utilizadas grandes e belas cortinas. 

7 – Lâmpadas embutidas no quarto trazem iluminação indireta e poupam espaço do pé-direito

Seguindo pelo corredor, chegamos ao quarto principal. Seu pequeno espaço conta com detalhes muito elegantes que embelezam a decoração. O teto conta com forro de gesso que esconde os trilhos das cortinas e tem ainda efeitos de iluminação com lâmpadas LED. 

À frente da cama, notamos a utilização de um longo nicho para acomodar pequenas plantas, deixando o ambiente ainda mais harmônico. Tudo perfeitamente incrível!

8 – Roupeiro com portas espelhadas faz o quarto parecer maior

Do lado oposto da cama, podemos notar a suíte do casal. Divisando os espaços, o roupeiro de portas com espelhos garante a ótima distribuição de luz no pequeno ambiente e serve ainda para oferecer a sensação de maior profundidade no ambiente. Para valorizar ainda mais o aconchego do espaço, a textura da madeira foi o material preferido para compor a lateral do roupeiro, o gabinete do banheiro e o piso.

Gostou deste apartamento? O que mais te chamou a atenção nele?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!