Cozinhas clássicas por Davonport

10 cozinhas com muita luz natural para se inspirar

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

A percepção e interpretação do espaço se relacionam com a forma em que a luz entra e interage com o ambiente e com as pessoas que vivem lá. Em realidade, o humor dos moradores e o espaço se alimentam simultaneamente! 

Na cozinha, em especial, é normal dedicar uma atenção especial para a iluminação e considerar o tamanho como um elemento motivador para o seu usuário. Além disso, você pode planejar uma cozinha do zero e tudo do seu jeitinho.

Em todos os casos que te apresentamos; as cozinhas têm grandes janelas, cuja luz natural se difunde e é projetada diretamente na ilha ou em sua omissão em grande parte do ambiente. Assim, poderíamos inferir a princípio; as janelas da cozinha. Confira!

1. Cozinha com grandes janelas

Esta cozinha de estilo rústico tem iluminação natural que vem da ampla janela e da orientação da mesma, juntamente com a luz sutil que fornece a paisagem natural. As lâmpadas colocadas no teto um pouco mais alto, mas ligeiramente superior ao limite máximo do telhado padrão, permite a difusão da luz artificial em uma extensão maior. A luz projetada através da cor do espaço que apesar de ser mate, é de alto brilho, contribuindo com a luminosidade geral. E o tamanho do ambiente permite desfrutar de sua amplitude.

2. Iluminação para grandes espaços

Cozinhas minimalistas por arQing
arQing

E2 Kitchen

arQing

De estilo moderno, esta cozinha tem iluminação natural que proveniente da ampla janela embutida na área de trabalho, o que, a faz motivadora para essa atividade. As lâmpadas tipo trilho garante uma iluminação direcionado para modular ambos os lados. O tamanho do espaço, permite que a luz se espalhe e se desfrute de toda sua amplitude entre o branco e o preto da decoração.

3. Cores neutras

Cozinhas modernas por Harvey Jones Kitchens
Harvey Jones Kitchens

Painted Shaker kitchen by Harvey Jones

Harvey Jones Kitchens

Sempre as cores muito claras dão muita luz. Na concepção do design de cor azul muito pastel e de grande brilho permite que a luz seja projetada  por toda a área, como você pode ver na imagem. O desenho é suave, moderno com ares clássicos e forma parte de um ambiente ampliado que também reflete sua luz na cozinha.

4. A luz dá alegria e cor também

A luz dá alegria e cor também. Este vermelho  alegra, satisfeito, certamente também ilumina a sua maneira. Novamente, vemos a conexão com o jardim no lado direito da sala. Mas há muito brilho em tudo; em vermelho, no piso em tonalidade clara. Além disso, reconhecendo a ajuda dos pontos de luzes embutidos de forma incrível que ilumina toda cozinha.

5. Portas com janelas viradas para fora

Cozinhas clássicas por Harvey Jones Kitchens
Harvey Jones Kitchens

Shaker kitchen by Harvey Jones

Harvey Jones Kitchens

Para não desperdiçar a luz natural foi construído as portas que dão direto para o jardim, tipo de abertura de celeiro, em que a parte superior é aberto como uma janela e permite abrir toda a porta. A luz é refletida diretamente sobre a ilha de cozinha. Uma das tonalidades do branco atua de forma brilhante para contribuir uma amplitude de luz. Além disso, existem outras ideias econômicas para sua cozinha ficar sempre radiante e atual.

6. Uma cozinha minimalista

Cozinhas modernas por homify

Mais minimalista impossível. Foi tirado todo o excesso e apenas manteve no ambiente o que é necessário. A luz foi projetada de uma maneira que não entra em conflito com nada. Tudo está guardado em seu devido lugar. Aqui, na decoração a palavra de ordem: espaço amplo e a iluminação natural!

7. Cozinha espaçosa e tudo branco

Amplitude por a dupla altura e a mesma amplitude deste espaço bonito, que se ilumina pela grandes janelas altas. Um puro branco e muito brilhante em toda a área, exceto a grandeza de acessórios de aço inoxidável de esta nova geração de cozinha. Imponente e brilhante.

8. Liberdade nas cores e iluminação

O projeto arquitetônico desta casa é redonda, portanto, a parede que você vê na cozinha. Tem uma boa iluminação por suas grandes janelas rodeada de vegetação. Tem sido incorporado pela cor laranja para um efeito mais libertador das funções mentais e dar alegria a este espaço, que é uma forma de luz.

9. Receba luz natural

Esta cozinha de estilo vintage recebe a luz natural desde a janela que também o seu formato cobre toda a parede. Suas paredes brancas iluminam em si e refletem todo o ambiente. Os demais tons bege trabalha em equipe para a amplitude e luminosidade do cômodo.

10. A simetria é a harmonia com a luz

Cozinhas clássicas por Davonport
Davonport

Tillingham | A Classic Family Kitchen

Davonport

A ilha que é o principal elemento da cozinha recebe de primeira mão a luz natural da janela. A madeira laqueada em branco e bancada preto é proporcional e faz simetria com o armário atrás. E por atrás da parede revestida com uma pintura forte, mas neutra para dar especial sensação a este espaço. A luz é beleza e amplitude se sente com a simetria envolvida em toda cozinha.

E aí? Gostou do artigo sobre como deixar entrar luz natural em sua cozinha? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!