Maneiras de decorar a sala de estar

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Nós sabemos que a sala de estar é o cartão de visitas de qualquer residência, por esse motivo nós da homify Brasil, selecionamos alguns projetos de sala de estar que ilustram diferentes estilos e formas para a decoração da sua sala.

Há inúmeras maneiras de você deixar a sua sala de estar como você sempre sonhou. A maneira mais fácil é deixar com que a sua personalidade reflita no ambiente. Não importa o seu estilo o importante é ser criativo, hoje, não há mais um padrão a seguir quando se trata de criar a décor da sua casa. O mais relevante é deixar a imaginação falar mais alto e levar o conforto e o seu estilo pessoal em consideração.

Conheça algumas maneiras de deixar a sua sala como você sempre quis. Nós selecionamos algumas ideias de quatro arquitetas e decoradoras brasileiras que nos mostram como misturar diferentes ideias é um só espaço!

Projeto Identidade Brasileira

PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA - LIVING: Salas de estar modernas por Adriana Scartaris design e interiores
Adriana Scartaris design e interiores

PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA – LIVING

Adriana Scartaris design e interiores

A designer e artista plástica, brasileira Adriana Scartaris deu vida à este espaço mesclando estilo contemporâneo ao estilo particular de seu cliente. Nele ela incluiu diferentes texturas como no papel de parede que vemos e nos tapetes e almofadas. A fonte de inspiração para esta decoração foi as raízes dos moradores desta residência. As rendas e o estilo tropical e acolhedor do nordeste são levemente refletidos nas peças escolhidas para compor a decoração. As cores neutras predominam e dão espaço para que objetos artesanais, peças em cerâmica e ferro sejam os principais elementos. A obra de arte da artista baiana Alina Lins traz vida e cor ao ambiente que se mescla de maneira harmônica com os demais arranjos e ornamentos. Veja como pequenos detalhes que se encontram sobre a mesa de centro adicionam personalidade e requinte para esta sala.

PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA - TERRAÇO GOURMET: Terraços  por Adriana Scartaris design e interiores
Adriana Scartaris design e interiores

PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA – TERRAÇO GOURMET

Adriana Scartaris design e interiores

Ainda no mesmo apartamento, em uma pequena sala próximo à varanda, podemos observar mais vestígios das raízes nordestinas pertencentes aos moradores. Esta foto é um ótimo exemplo de como decorar aquele apartamento na praia. 

PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA - TERRAÇO GOURMET: Terraços  por Adriana Scartaris design e interiores
Adriana Scartaris design e interiores

PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA – TERRAÇO GOURMET

Adriana Scartaris design e interiores

Móveis rústicos com estilo praiano, feito com bambu combinados com vasos e ornamentos em tons turquesa criam um cenário perfeito para um pequena sala de estar. Flores e almofadas em tons coloridos e vibrantes são perfeitas para alegrar e contagiar o ambiente com boas energias.

Residência Jardim São Bento

Aqui está um outro exemplo para aqueles que preferem adotar um estilo mais moderno e um tanto minimalista. A arquiteta e designer de interiores paulista, Betty Birger deu charme e caráter à sala de estar deste apartamento em São Paulo.

Paredes neutras, e cores sóbrias foram a preferência do cliente. A luminária em metal, junto à tela de arte moderna e abstrata concedem um estilo elegante para esta sala de estar. A ausência de porta – retratos e ornamentos são uma característica clássica do minimalismo. O aparador de madeira cria junto à mesa de centro de mármore representa personalidade de uma maneira ousada. Este espaço estilo é ideal para aqueles que não gostam de ter mil peças para lustrar, o minimalismo permite uma elegância e simplicidade muito prática para quem vive em grandes metrópoles.

Um apartamento em Floripa

Casa Cor Sc 2014 - Studio BC Celebrate 50th: Salas de estar ecléticas por Daniela Vieira Arquitetura
Daniela Vieira Arquitetura

Casa Cor Sc 2014 – Studio BC Celebrate 50th

Daniela Vieira Arquitetura

Neste espaço a arquiteta e designer de interiores Daniela Vieira criou um tema alegre, super tropical e um tanto divertido. Para aqueles que amam a natureza e o clima de praia, sol e mar esta decoração é uma inspiração ideal. Neste exemplo podemos ver o choque de acessórios dramáticos e de cores vibrantes que se entrelaçam de maneira natural e divertida. Pequenos ornamentos sobre a mesa de centro, almofadas chamativas nos sofás são elementos que ajudam a personalizar esta sala de estar. A cor das paredes se contrasta contra os demais objetos da sala. Esta opção é algo divertido para aqueles que desejam obter algo único e mais ousado. 

O Charme da Riviera de São Lourenço

Nesta foto podemos observar super rapidamente como a designer de interiores Bianka Mugnatto tornou esse apartamento em um ambiente simplesmente fascinante. Aconchego, elegância e requinte são as características mais predominantes desta sala de estar. Este apartamento por si só já é um espaço iluminado, porém, os tons escolhidos em cores neutras criam ainda mais a sensação de luz e frescor. Esta parte da sala de estar não possui varanda, por isso é tão importante prestar atenção nos tons que podem dar uma sensação de claridade e a impressão de aumentar o espaço.

As cadeiras da mesa de jantar em madeira rústica e em tons brancos dos demais móveis se cruzam pela sala, criando uma atmosfera super elegante e acolhedora. Alguns vasos e artefatos são distribuídos pela sala dando um toque final. Para acrescentar um pouco de vida para esta sala neutra, almofadas e uma poltrona em tons verdes foram agregados.

O que você achou das nossas ideias? Escreva seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!