5 jardins de Casa Cor para se inspirar e fazer igual

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
CASA COR - ENTRADA, Quadro Vivo Urban Garden Roof & Vertical Quadro Vivo Urban Garden Roof & Vertical
Loading admin actions …

Inspirações transformam qualquer espaço. Buscar esta sensação é fundamental para ter ambientes únicos que fazem amarmos ainda mais o lar. Quando pensamos na decoração interior de casas ou apartamentos, a principal atenção é com o estilo decorativo que prevalecerá nos ambientes. 

Para os espaços externos, as atenções se voltam para a organização dos jardins e áreas de lazer que deixam o lar com mais harmônico e agradável, oferecendo a possibilidade de relaxarmos completamente sem precisarmos, literalmente, sair de casa.

Quando desejamos buscar as inspirações, nada melhor do que pesquisar o talentoso trabalho de diversos arquitetos do Brasil. Por sorte, podemos encontrar alguns destes projetos em eventos como a Casa Cor, que expõe diversos trabalhos decorativos em diversas cidades do Brasil, Peru, Panamá e Suécia. 

No Brasil, a Casa Cor ocorre em diversas capitais e traz a belíssima oportunidade para conferirmos de perto o talento de alguns dos nossos melhores profissionais. E é para mostrar um pouco mais destes talentos que traremos, hoje, alguns projetos de jardim expostos em diversas Casa Cor do país. São projetos que, sem dúvidas, trazem o que há de mais criativo e agradável em diferentes espaços de jardim.

Por isto, convidamos você a seguir conosco e conferir algumas destas ideias. Temos a certeza de que, em cada imagem, você encontrará as melhores inspirações para deixar seu jardim tão maravilhoso quanto merece. 

Junte-se a nós, passeie por alguns dos mais incríveis projetos de jardinagem e paisagismo e inspire-se!

1. Jardim tropical para uma casa rústica

Este jardim de de 95 m² foi criado pelo paisagista Rodrigo Oliveira em parceria com a arquiteta Marina Linhares. As plantas tropicais parecem têm folhagem verde intensa – a paleta de cores monocromáticas transmite tranquilidade.  Um fogareiro e uma horta são um convite a aproveitar o verde fora de casa.  horta convidam as pessoas a estarem ao ar livre e a colherem os temperos com os quais vão cozinhar.

Neste incrível projeto, o jardim foi projetado de maneira vertical e produziu um resultado fantástico. Delicadamente desenhado próximo à porta de entrada, as opções se distribuem com pequenas vegetações que conferem um efeito maravilhoso para todo o cenário. A inspiração conta ainda com um criativo mosaico natural feito em formato de mapa mundial, utilizando muito bem o efeito com o contraste entre  pequenas plantas e flores de cor branca.

3. Com decoração sustentável

Neste amplo quintal com o jardim em 80 m2, o projeto traz diversos tipos de plantas tropicais somadas em meio a um amplo jardim. A grande árvore presente no espaço traz detalhes decorativos originais com grandes garrafas coloridas de vidro que utilizam a técnica de upcycling, reaproveitando totalmente um objeto e dar a ele uma nova funcionalidade. O resultado traz um quintal incrível com uma pequena varanda de cores alegres e com detalhes perfeitamente sustentáveis.

4. Jardim com chaise

Este incrível jardim moderno conta com a incrível ideia de decorar as paredes com jardim vertical – chamadas também de paredes verdes. No centro do espaço, um belíssimo chaise de madeira foi decorado com cortinas pretas e uma poltrona oval com almofadas para o descanso. No entrono do chaise, temos a presença de diversas plantas de origem tropical, conferindo um espaço perfeitamente natural para relaxar totalmente com a paz da natureza.

5. Vibrante e moderno

Com cores vibrantes e detalhes modernos, este incrível projeto soma ainda a belo design de iluminação que valoriza perfeitamente cada metro quadrado da varanda interna. No exterior, o jardim de flores avermelhadas traz muita vida e vibração no entorno da cozinha gourmet, que está decorada com modernas luminárias suspensas na pérgola de madeira com cobertura transparente.

6. Com jardim tropical

Por fim, trouxemos este luxuoso jardim residencial. O espaço conta com detalhes delicados e modernos a partir da excelente distribuição de luminárias ao longo de seus corredores. As plantas de estilo tropical valorizam a elegância do projeto, que tem, ainda, uma aprazível piscina de hidromassagem em formato circular para que cada hora neste espaço seja perfeita.

De qual jardim gostou mais?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista