Mostra de Ambientes de Sete Lagoas - Cozinha Gourmet e Área Livre de Lazer: Jardins modernos por Lider Interiores

Muros do quintal: 10 ideias para deixá-los sensacionais

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O quintal deve ser mais do que um espaço a céu aberto para compor o lar. Ali, podemos organizar excelentes espaços para valorizar a casa e deixarmos a moradia ainda mais incrível. Embora pensemos em fazer do jardim o principal atrativo de varandas, pátios e quintais, há um espaço muito importante que deve ser levado em conta na decoração: as paredes externas. 

Nas paredes externas, encontramos espaços de sobra para oferecer um conjunto de interessantes novidades que tornam a ambientação ainda mais bonita. Seja com o uso de diferentes revestimentos ou detalhes que deixam o jardim ainda mais atrativo, as paredes decoradas, certamente, farão muita diferença no cenário do seu lar. 

Por isto, siga conosco, confira todos os detalhes dos projetos abaixo e encontre ótimas ideias para usar a beleza das paredes a favor do seu quintal. Aproveite o convite, anote todas as observações e inspire-se!

1. Com toques de cor

Jardins minimalistas por Pop Arq

A maneira mais simples de trazer diferentes sensações para o quintal é, sem dúvidas, com o uso de cores nas paredes. Neste ponto, vale ressaltar o quanto contrastes podem ser muito interessantes para valorizar a personalidade do ambiente. Neste exemplo, podemos notar a ótima soma entre a grande parede verde com os detalhes em branco e a escadaria de tom alaranjado no cenário. Complementando o cenário, temos ainda a presença da linda churrasqueira em tom avermelhado e o jardim vertical com plantas de espécie trepadeira.

2. Com iluminação

Detalhes com lâmpadas de piso sempre ficam interessantes no quintal. Neste projeto, por exemplo, o piso de pedras e paredes com arcos ganharam a iluminação direta com lâmpadas posicionadas no piso, conferindo um resultado ainda mais interessante ao cenário externo.

3. Com fontes artificiais

A decoração com o uso de água, como espelhos d'água, piscinas ou fontes, são ótimos para compor espaços mais relaxantes e agradáveis. Neste espaço, o agradável som da água sai de pequenas bicas posicionadas nas paredes que caem sobre grandes recipientes na cor azul, que reforçam a ideia de calma e harmonia no quintal. 

4. Com pequenas árvores

Uma ótima maneira de utilizar o espaço das paredes de maneira linear, valorizando o cenário natural, é a opção por pequenas árvores enfileiradas de maneira rente ao muro. Neste projeto, por exemplo, o uso de bambus foi ótimo para complementar com muita beleza o sensível jardim ao redor.

5. Com jardim vertical

Jardins modernos por Wowa

Quando pensamos no formato tradicional de jardim para compor o quintal, acabamos por esquecer que existem outras alternativas interessantes, como os formatos de jardim vertical, por exemplo. Neste lindo projeto, o agradável jardim de flores coloridas ganhou ainda mais beleza com a utilização de um grande jardim vertical ao fundo. Esta ótima escolha deixou a decoração verde com ótimo volume e muita personalidade.

6. Com muros feitos de madeira

Assim como há opções para compor as paredes com o uso de jardim vertical, é importante também lembrar da variedade de revestimentos. O uso da madeira, por exemplo, pode valorizar ainda mais a ideia natural do cenário. Para isto, entretanto, lembre-se de escolher madeiras devidamente impermeabilizadas contra a umidade e tratadas contra a presença de cupins.

7. Com revestimento de pedra

Mostra de Ambientes de Sete Lagoas - Cozinha Gourmet e Área Livre de Lazer: Jardins modernos por Lider Interiores
Lider Interiores

Mostra de Ambientes de Sete Lagoas – Cozinha Gourmet e Área Livre de Lazer

Lider Interiores

Outra possibilidade de valorizar o revestimento com elementos naturais, é a escolha por pequenas pedras para a composição das paredes. Neste exemplo, podemos notar o quanto as pequenas pedras na cor cinza deixaram o cenário mais elegante, já que contrastam perfeitamente com a parede lisa ao lado. Para complementar o cenário de maneira perfeita, foram utilizadas plantas organizadas de maneira suspensa.

8. Com detalhes simples

Detalhes simples fazem muita diferença, embora, muitas vezes passem despercebidos. Neste delicado quintal com um amplo gramado e uma grande árvore com bebedouros de beija-flor, as tardes se desenrolam de maneira natural e muito prazerosa. Para deixar o muro ainda mais bonito, uma pequena cerca foi adicionada próxima ao chão, assim como luminárias em desenho tradicional foram colocadas na parede. O resultado nos faz querer visitar esta casa hoje mesmo.

9. Imponente em pedra

São pequenos detalhes complementares que deixarão suas paredes externas com um visual único. Neste projeto, por exemplo, a utilização de uma grande parede de pedras ofereceu a possibilidade de adaptar pequenos pedaços de madeira que podem ser úteis para a decoração com vasos ou, simplesmente, trazer uma textura diferente ao quintal.

10. Com elementos naturais ao redor

Por fim, trouxemos mais uma ótima ideia com a utilização de elementos naturais no cenário. Na parede, o revestimento de pedras em tom cinza, trouxe uma ótima composição com textura, oferecendo um lindo conjunto com as pedras seixos no delicado jardim presente no espaço.

Gostou destas alternativas para decorar o muro? Qual delas é a sua preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!