Salas de estar escandinavas por Eightytwo Pte Ltd

10 prateleiras lindas para você copiar em casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Organizar os pequenos objetos de decoração da casa nem sempre é fácil. Muitas vezes, as melhores possibilidades de expor a decoração no lar é fazendo o uso dos espaços livres nas paredes com o uso de prateleiras. Embora a imagem das prateleiras sempre remeta a um objeto simples de madeira, são muitas as alternativas para facilitar a decoração com a exposição de elementos decorativos que demonstrem um pouco mais sobre sua personalidade. E é sobre as diferentes formas de utilizar prateleiras, que falaremos hoje, no homify. 

Por isso, convidamos você a seguir conosco e conferir todas as boas ideias que listamos abaixo. Temos a certeza de que, com elas, você encontrará maneiras ainda mais fáceis de deixar sua decoração ainda mais valorizada para tornar sua casa ainda bonita. 

Junte-se a nós e inspire-se!

1. Com painel de madeira iluminado

Entre os diferentes formatos de prateleira, estão os conjuntos que se juntam e formam boas composições para armazenar objetos. Neste projeto, por exemplo, a utilização de prateleiras em madeira crua trouxe delicadeza e elegância à cozinha. Para embelezar e valorizar os espaços, pequenas luminárias de mangueira LED foram escolhidas, conferindo um lindíssimo efeito à decoração.

2. Complementando o painel da TV

O rack e o painel da TV na sala de estar geralmente comportam um grande número de objetos que tendem a valorizar a decoração. Uma preocupação particular com este espaço está em organizar da melhor forma os elementos decorativos. Para isto, esta sala de estar ganhou a presença de dois grandes nichos horizontais embutidos acima e abaixo da TV. Uma solução prática que evitou a utilização de móveis soltos no meio da sala.

3. Organizando um pequeno home office

Residência Botafogo - Home Office: Escritórios  por Adoro Arquitetura
Adoro Arquitetura

Residência Botafogo – Home Office

Adoro Arquitetura

Assim como a sala de estar, o home office pode conter um grande número de objetos decorativos. Para este espaço, as prateleiras foram perfeitas para organizar o espaço. O destaque fica por conta da escolha de nichos em madeira que complementaram muito bem a presença do rack amarelo.

4. Em formato de caixas

Para um toque de criatividade e minimalismos, estes nichos em formatos geométricos vazados são uma opção excelente. Sem portas ou fundos, o grande móvel traz um belo aspecto moderno à decoração da sala de estar. 

6. Valorizando quadros artísticos

Estas pequenas prateleiras de base curta e linhas alongadas foram ótimas para destacar ainda mais a presença dos quadros decorativos na sala de estar. O resultado soma simplicidade e elegância na composição do ambiente.

6. Oferecendo um espaço novo

Residência Freguesia - Home Office: Escritórios  por Adoro Arquitetura
Adoro Arquitetura

Residência Freguesia – Home Office

Adoro Arquitetura

É comum que utilizemos os espaços em altura média das paredes, mas quando pensamentos na decoração de um apartamento pequeno, temos que pensar em soluções criativas para a utilização inteligente de cada espaço. 

Neste projeto, por exemplo, a brilhante ideia de adicionar uma prateleira alongada próxima ao teto, conferiu importantes ganhos de espaços para a decoração do pequeno quarto.

7. Com criatividade embaixo da cama

Aproveitar cada espaço usando a criatividade é mesmo muito importante. Este quarto em dimensões pequenas é perfeito em cada detalhe decorativo. Cores, acabamentos, soluções de organização: tudo remete a soluções decorativas que tornam o quarto simplesmente incrível. Para o ganho de espaço, as prateleiras estão presentes em diversos detalhes, como no espaço próximo ao teto, à frente da cama e, especialmente, embaixo da cama.

8. Com portas de vidro

​Projeto arquitetônico de interiores para residência unifamiliar. - (Fotos: Mariana Boro): Salas de estar ecléticas por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​Projeto arquitetônico de interiores para residência unifamiliar. – (Fotos: Mariana Boro)

ArchDesign STUDIO

Quando escolhidas em formato de nichos, as peças podem ganhar a presença de portas de vidro ou espelho para dar um toque a mais de elegância no espaço.

9. Distribuindo conjuntos de nichos

Uma ótima possibilidade para criar a própria composição para a organização da sala, é optar por um grande número de nichos que se distribuam de maneira equilibrada no ambiente. Neste espaço, por exemplo, a ótima escolha com diferentes nichos de formatos diferentes deixou a decoração da sala de estar simplesmente linda! Uma dica muito interessante para propor este tipo de efeito, é substituir os nichos por caixotes lixados.

10. Com lindos contrastes de cores

Por fim, chegamos a esta incrível opção decorativa com a presença de prateleiras de bordas pretas com fundo amarelo e lâmpadas de iluminação indireta. O efeito do contraste das cores e as luzes deixou a decoração tão moderna quanto maravilhosa. 

E você, usa prateleiras em sua casa? Que tal deixar a sua dica?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!