SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 lindos gabinetes para cozinhas!

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Os gabinetes para a pia da cozinha são elementos importantes na organização do espaço, servindo para acomodar panelas e utensílios que não se quer à mostra. Além disso, eles precisam ser práticos, com tampos que favoreçam o uso da pia, seja para o preparo de alimentos, seja para a limpeza da louça.

Os gabinetes para a pia da cozinha também precisam contar com torneiras e cubas adequadas para a execução de tarefas, mas isso não quer dizer que não possam ser bonitos e atraentes. Essas peças podem ser feitas em materiais variados e nas mais diversas cores, com design em diversos estilos.

Elas podem contar ainda com várias gavetas e portas, que ganham graça e praticidade com puxadores em diversos materiais. Geralmente, os gabinetes para a pia da cozinha fazem parte de um projeto de decoração que compreende ainda armários superiores e inferiores, assim como bancadas de apoio. E podem ser instalados junto à parede ou em ilhas centrais, configuração que vem sendo um grande sucesso nos projetos atuais.

Selecionamos 10 imagens de gabinetes para a pia da cozinha que podem inspirá-lo na escolha daquele para a sua casa. Encante-se com a beleza e a praticidade desses gabinetes!

Madeira I

No projeto tropical de Marina Linhares Decoração de Interiores, as salas de estar e jantar e a cozinha são integradas. O denominador comum é o uso maciço da madeira, que confere aconchego ao espaço. Na área da cozinha, o gabinete da pia tem portas em madeira clara, com puxadores no mesmo material. O tampo da pia é claro e conta com cuba e torneira em inox. Um diferencial deste ambiente é a presença de prateleiras superiores com iluminação amarela, que dá estilo ao conjunto e facilita a execução de tarefas. 

Madeira II

Nesta casa em estilo rústico, a cozinha tem paredes com tijolinho à vista e até churrasqueira. Já o gabinete da pia tem portas e gavetas em madeira clara, seguindo o estilo da casa. O tampo da pia é em granito claro e a parte baixa da parede é azulejada para facilitar a limpeza. Utensílios são expostos em organizador de metal acima da pia, facilitando o preparo das refeições. O piso claro dá leveza ao espaço, que conta com uma grande janela com esquadrias em madeira. O resultado é uma cozinha rústica, mas totalmente prática e bonita.

Madeira III

A cozinha caipira desta casa de campo reúne elementos que enfatizam a rusticidade e a arquitetura popular. Assim, as paredes são de tijolos à vista e o piso, de cacos de cerâmica. O espaço conta também com um fogão e um forno a lenha. Já o gabinete da pia de cozinha tem portas em madeira de demolição, tampo escuro e uma faixa irregular de cacos de azulejo na parede em torno da peça. A prateleira superior exibe panelas de ferro, mas alguns toques de cor e modernidade aparecem na luminária de teto laranja e na chaleira roxa.

Moderno

Apartamento Asa Sul Brasília 2013: Cozinhas  por Elaine Vercosa
Elaine Vercosa

Apartamento Asa Sul Brasília 2013

Elaine Vercosa

Nesta cozinha em estilo moderno, as bancadas da pia e de apoio têm portas que imitam madeira e puxadores em metal, com linhas retas e puras. O tampo da pia é de granito claro e os metais são em inox. O espaço conta ainda com armários superiores na cor bege, o que, junto com o piso claro, dá leveza ao ambiente. A mesa com cadeiras de encosto de palhinha dão um toque clássico ao espaço, que é ao mesmo tempo aconchegante e clean.

Cinza

A cozinha americana deste pequeno apartamento ganha requinte com o revestimento mesclado cinza do gabinete da pia e dos armários superiores. O tampo da pia é claro, conferindo leveza ao espaço reduzido, e a cuba em inox é retangular. Alguns toques de preto aparecem em portas dos armários superiores, em contraponto com os eletrodomésticos na cor branca. A bancada que separa a cozinha da sala tem tampo no mesmo tom de cinza do gabinete da pia, harmonizando o pequeno espaço. 

Mesclado

Accanto: Cozinhas  por Z3
Z3

Accanto

Z3

Também em um revestimento mesclado cinza, o gabinete da pia desta cozinha moderna se destaca pelas linhas retas e pelo contraste com o branco dos armários superiores e das paredes. A bancada do cooktop tem gabinete no mesmo material, sendo que o tampo dos dois gabinetes é branco. Conferindo um pouco de cor ao ambiente, a parede em pastilhas verdes junto ao cooktop se harmoniza perfeitamente com o revestimento escuro das bancadas. A imagem é de André Lucas Almeida.

Branco puro

Tradicional em cozinhas, o branco puro sempre dá sensação de limpeza e amplia o espaço. Nesta cozinha não é diferente: tudo aqui é branco, incluindo o gabinete da pia, que tem linhas retas e cuba dupla. A bancada branca se estende ao cooktop, ao lado da pia. Armários superiores brancos complementam a área, que é bonita e prática. O piso de porcelanato branco torna o espaço totalmente clean, servindo de pano de fundo para o conjunto de mesa e cadeiras brancas da copa. 

Laca branca

Nesta cozinha moderna e de pequenas dimensões, o gabinete da pia é de laca branca, com portas sem puxadores aparentes e tampo igualmente claro. A peça recebe destaque pelo fato de ter como fundo uma parede em madeira clara, o que lhe confere um ar aconchegante. A janela estreita com esquadrias brancas também é destacada pela parede de madeira e se harmoniza com o gabinete da pia. No alto, uma prateleira em madeira recebe objetos decorativos, que dão personalidade ao ambiente.

Em ilha I

Totalmente aberta para a sala de jantar, esta cozinha clara e funcional conta com uma ilha central onde estão dispostos o cooktop e a pia. O tampo de toda a bancada é claro, enquanto a base tem revestimento amadeirado. Prateleiras para objetos e louças, assim com armários superiores com portas espelhadas complementam a decoração. 

Em ilha II

cobertura  - cozinha azul: Cozinhas  por Michele Moncks Arquitetura
Michele Moncks Arquitetura

cobertura – cozinha azul

Michele Moncks Arquitetura

Também disposto em ilha central voltada para a sala de jantar, o gabinete da pia desta cozinha inova pelo colorido: com base em revestimento amadeirado, as portas e gavetas são em laca azul, enquanto o tampo é em granito na cor bege. A pia conta ainda com uma grande cuba de inox e torneira alta. O piso claro destaca a cor azul do gabinete, conferindo um ar levemente vibrante ao espaço. Para outras dicas sobre gabinetes para a pia da cozinha, leia este artigo

Qual é o gabinete perfeito para a pia da sua cozinha?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!