10 escadas lindas para quem tem casa pequena

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 escadas lindas para quem tem casa pequena

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
  por 株式会社アートカフェ
Loading admin actions …

 As casas de dois pisos, por menor que sejam, sempre necessitarão de uma escada. Nestes lares, a escadaria é muito mais do que um espaço de transição entre um piso e outro: é um elemento que funciona como parte importante da decoração. Desta maneira, caprichar para que a escadaria ganhe um destaque especial é contribuir para valorizar ainda mais o lar. 

São diferentes opções e possibilidades para deixar este espaço ainda mais bonito – desde possibilidades de dar um toque mais especial nos degraus, à opções que capricham no visual do corrimão. Para mostrar um pouco mais sobre o quanto é possível dar opções criativas para sua escadaria, trouxemos hoje 10 ideias incríveis que deixaram mais bonito a sala de estar ou outros espaços onde é feita a transição.

Por isto, convidamos você a seguir conosco, conhecer estes projetos maravilhosos e encontrar a inspiração perfeita para deixar sua escadaria ainda mais bonita.

1. Escada flutuante

Uma escadaria flutuante é aquela onde os degraus estão dispostos de uma forma que sua base não apareça muito. Os principais materiais utilizados são madeira, metal ou o vidro –  que pode conferir efeitos muito interessantes com um toque de iluminação. Este modelo é indicado para famílias sem crianças ou idosos, devido a falta de corrimãos.

2. Escadaria de degraus desiguais

Esta escadaria muito criativa tem os degraus desenhados de maneira diferente em altura, facilitando a utilização de duas ou mais pessoas em passos de ritmos diferentes. A ideia conferiu um destaque muito original para a decoração do espaço.

3. Escadaria com dupla função

Corredor, vestíbulo e escadas  por uniQ

Quando optamos por escadarias, é comum que fique um espaço vago embaixo delas. Quando próximos à parede, é possível dar uma nova função a este espaço, criando bibliotecas, espaços para crianças, espaços decorativos ou outras soluções que ofereçam organização ao lar.

4. Escadaria escondida

Corredor, vestíbulo e escadas  por TKstairs
TKstairs

tkstairs case study 8400-Cobham

TKstairs

Para casas de tamanho pequeno, a escadaria tende a ter maior inclinação devido ao pouco espaço disponível para ser utilizado. Com isto, opções em pequenos cantos pouco utilizados podem ser boas soluções, como neste projeto onde a escadaria fica oculta atrás de uma porta.

5. Sem desperdiçar espaços

Esta escadaria feita de metal foi inspirada no estilo minimalista e se adapta perfeitamente ao pequeno espaço disponível do ambiente. O segredo para que ocupe ainda menos espaços está na distância entre um degrau e outro, que faz com que a transição pareça ainda mais rápida.

6. Uma escada com curvas

Muitas vezes a primeira opção quanto a modelos de escadas para espaços pequenos são as populares escadas caracol. Contudo existem opções decorativas que oferecem curvas mais suaves para transitar entre os espaços, deixando o cenário ainda mais elegante.

7. Escadaria de concreto e madeira

Neste projeto, a escadaria com degraus de cimento próximos à parede de madeira, ficou excelente para modernizar a decoração do espaço. Um detalhe importante que vale ressaltar é a presença da iluminação natural que valorizou muito bem o contraste entre as texturas do cimento e da madeira, um ao lado do outro.

8. Com degraus de metal

Corredor, vestíbulo e escadas  por URBN

A presença do metal confere um ambiente com toques que somam elegância e sobriedade, sendo bastante discreto para compor o ambiente. Neste projeto, por exemplo, esta escolha fez toda a diferença para embelezar a transição entre piso térreo e pavimento superior.

9. Escadaria com um toque artístico

Corredor, vestíbulo e escadas  por ROOMERS

Para um toque de beleza extra, a ideia de adornar os degraus funciona muito bem. Neste projeto, por exemplo, pequenas placas com desenhos em cor branca e fundo preto trazem um resultado muito interessante ao espaço de transição. A beleza desta esc

10. Escada de pedra

Por fim, chegamos a este belo desenho de escadaria com degraus feitos de pedrarias que soma as cores bege e branca em um resultado muito agradável para compor o espaço. Com este projeto, a casa ganha um charme todo especial com inspirações clássicas. Simplesmente lindo.

Gostou destas dicas? Qual seria a sua escolha?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!