Um pequeno tesouro no campo

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

É interessante como as coisas podem mudar…

Houve uma época em que as pessoas pensavam em deixar tudo para trás, abandonar o trabalho e mudar-se para uma ilha deserta. Nos dias atuais, o maior pensamento permeia sonhos e desejos que se voltam para um trabalho satisfatório, uma vida prática e uma casa bem construída.

Tendo isso em vista essas mudanças e desejos, selecionamos um projeto de design mais simples e econômico, onde o foco está localizado na funcionalidade dos espaços. Esta pequena casa de linhas modernas imita as construções típicas do campo. E apesar de ter uma área reduzida, o resultado é suficiente para configurar espaços acolhedores, agradáveis e cheios de personalidade.

A chave está na distribuição dos espaços, que são funcionais e aconchegantes mesmo com a planta reduzida. Vamos conhecer este projeto maravilhoso que certamente nos deixará inspirados…

Começando pelo jardim

Casas clássicas por Lormet

Começamos com uma visão geral da casa. Do jardim observamos a fachada dos fundos que é moderna, refinada, quase minimalista, mas que não se esquece nem por um momento do desenho tradicional das casas campestres, com o típico telhado em duas águas. O escritório italiano de arquitetos Lormet é o responsável por este lindo projeto.

O pergolado

Casas coloniais por Lormet

Vamos nos aproximar um pouco mais para observar o charmoso pergolado, um elemento que configura e resguarda o terraço. Os profissionais conseguiram criar uma área adequada tanto para os dias de calor quanto os mais frios e chuvosos de inverno. A estrutura metálica adiciona uma nota de contraste ao conjunto além de trazer dinamismo à fachada.

Área social com design

  por Lormet

O vermelho se converte no signo distintivo deste fabuloso espaço social aberto. Esta poderosa cor foi usada na melhor medida e combina maravilhosamente bem com as paredes brancas e as marcenaria em madeira.

Entre as peças de design moderno destacam-se a lareira, um grande exemplo de elegância, modernidade e funcionalidade!

Madeira e metal: estilo loft

Salas de estar modernas por Lormet

Os móveis em vermelho dão lugar às tonalidades neutras, tal qual podemos ver neste outro lado do living: um grande sofá cinza claro e os móveis auxiliares em madeira. Mas o mais interessante deste espaço é o mezanino, que podemos apreciar totalmente deste ponto de vista. Facilmente podemos notar o quanto o pavimento superior se conecta e se integra como parte do living.

Ambos os níveis interagem através da presença da escada. Esta charmosa peça foi desenhada em ferro e madeira, uma combinação que nos trás de volta à estética de loft dos anos 50 em Nova Iorque.

Um lugar tranquilo

  por Lormet

O mezanino aproveita a altura da cobertura para configurar um espaço reservado ideal para os estudos. Uma prateleira limita o lugar e ainda serve à função de organização e armazenamento. Do outro lado, o guarda-corpo define o limite do ambiente. A janela necessária permite que a luz natural invada totalmente o mezanino com fluidez. O teto exibe orgulhoso suas estruturas desnudas, além de ser estilosas, adicionarem calor ao ambiente.

Um banheiro moderno

  por Lormet

Passamos agora para um cômodo completamente diferente dos demais. Os profissionais optaram por um banheiro funcional e minimalista. O revestimento frio em tons de bege se eleva até metade da parede, criando sensação de continuidade e harmonia. Apesar de não ter nenhuma peça extravagante, as formas orgânicas combinadas com as linhas retas do mobiliário afirmam a máxima: menos é mais!

A fachada principal iluminada

Casas clássicas por Lormet

Este passeio não pode terminar sem antes mostrarmos a fachada principal da casa. Para isto, escolhemos uma imagem que vale mais do que mil palavras. A fachada principal ao entardecer brilha graças à iluminação artificial, seus aconchegantes interiores parecendo ainda mais convidativos e agradáveis.

Para continuar sua leitura, conheça outro loft impressionante neste link:

Loft Casa Cor: luxo é ser sustentável.

O que você achou deste projeto? Que tal uma casa pequena e moderna como esta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!