Móveis à (sua) medida

Agata Alencoao Agata Alencoao
BRASERO KUB CLASSIC AU BOIS, KUB KUB Jardins ecléticos
Loading admin actions …

Hoje trazemos-lhe uma daqueles artigos onde lhe mostramos uma diversidade de coisas, sendo que todas elas se distinguem pelo facto de serem móveis. Chamamos aos móveis que lhe vamos apresentar, móveis à medida, já que o que pretendemos é mostrar-lhe um tipo de móveis que de alguma forma é criado especialmente para determinado espaço, ou simplesmente para satisfazer as nossas necessidades estéticas.

Assim de cadeiras a mesinhas de centro temos uma panóplia de sugestões para lhe oferecer e acima de tudo para o inspirar, quem sabe se depois deste artigo não tem desenhado na sua cabeça o móvel dos seus sonhos. Venha connosco, vai ver que temos exemplares únicos para lhe mostrar!

Móveis únicos

3D Designs, ifsodoso ifsodoso Salas de estar modernas Sofás e divãs

Para que fique de imediato connosco começamos por lhe apresentar um móvel único feito à sua medida e à medida das suas necessidades enquanto leitor. Teremos todos de concordar que não é um exemplar fácil de ter em qualquer espaço, uma vez que a sua dimensão é bastante grande e a sua funcionalidade pode deixar um pouco a desejar, mas que é um móvel único, isso não teremos dificuldade em afirmar. Este móvel por medida é ao mesmo tempo um espaço para ler um livro, como também é  uma espécie de estante onde os pode arrumar. O pormenor da iluminação é sem dúvida a cereja no topo do bolo!

Mesas para encaixar

Apresentamos-lhe agora uma mesa de apoio que nos faz lembrar um jogo, onde todas a s peças têm de ser cuidadosamente encaixadas. Neste caso é usada com um propósito muito especifico, contudo este móvel por medida não deixa de ser uma mesa de apoio que poderá servir para diferentes propósitos e utilidades. Um exemplo de mesa de apoio totalmente diferente daquilo a que estamos habituados que, dará um toque único e especial a qualquer divisão onde estiver.

Estante à medida do sofá

homify Salas de estar modernas Acessórios e Decoração

O conjunto de móveis que a fotografia  exibe é sem dúvida cativante, contudo queremos chamar-lhe a atenção para a estante que se encontra imediatamente acima do sofá. Esta é um móvel à medida do sofá e mais do uma estante é uma peça decorativa, ela existe para fazer uma espécie de enquadramento do lugar onde é suposto sentarmos-nos e relaxarmos. Muito simples e sem grandes artifícios, ela não precisa de muito mais para cumprir com a sua função nesta sala.

Mesas que encaixam

Mesa de apoio homify Salas de estar modernas Acessórios e Decoração

Mostramos-lhe um exemplo de mesa de encaixe que se adapta à medida certa. A mesa que vemos num nível inferior é amovível ou melhor extensível e fica mais longa ou mais curta mediante o espaço que precisar, ou simplesmente para adequar ao tipo de decoração que pretende. Uma peça bonita que com certeza abrilhantará qualquer hall de entrada ou recanto de sala de estar.

Quarto e sala de estar

Provavelmente o móvel à medida que vê na imagem é o mais feito à medida das necessidade de alguém. Se repararmos bem no mesmo móvel encontramos: cama, guarda roupa, estante para livros e móvel de televisão, incrível, não lhe parece? Este móvel será especialmente útil numa casa com pouca área uma vez que consegue aglomerar num mesmo móvel, mobiliário de quarto e de sala de estar! Há ideia fantásticas, não concorda?

Estantes com livros

Apartment v02, dontDIY dontDIY Salas de estar minimalistas Estantes

É um amante da leitura e adora colecionar livros? Em caso de resposta afirmativa acreditamos que muitas vezes terá que se deparar com a falta de espaço e por isso mesmo apresentamos-lhe um exemplo que não só lhe permite arrumar alguns dos seus livros, como também decorar a sua sala. Esta estante é sem dúvida uma peça de design muito diferente que acaba por se diferenciar das demais estantes. O facto de os livros serem organizados na diagonal cria uma dinâmica com a qual a sua sala de estar ficará certamente a ganhar.

Cadeira esférica

Não duvidamos que estamos perante uma peça de design que está muito perto de uma escultura. É sem dúvida uma peça maravilhosa para a qual arranjaríamos com certeza um espacinho lá em casa. De uma madeira muito bonita cujos tons variam quase de ripa para ripa, esta é uma cadeira feita por medida que abrilhantará qualquer espaço. Ainda que ao nível da funcionalidade não seja a cadeira mais prática do mundo, é com certeza uma peça única.

Churrasqueira em madeira

BRASERO KUB CLASSIC AU BOIS, KUB KUB Jardins ecléticos Barbecues e grelhadores

Ainda que até agora lhe tenhamos apresentado apenas modelos para dentro de sua casa, achamos que este exemplo poderia ser uma mais valia para si. Se tem uma espaço exterior e adora grelhados será certamente! Uma churrasqueira por medida e à medida da sua família que poderá transformar uma simples tarde de sábado, numa tarde inesquecível em família ou entre amigos! Toda em madeira e a condizer com os banquinhos, este é um espaço agradável do qual irá certamente tirar o maior partido.

Estantes de formas únicas

homify Salas de estar ecléticas Madeira Efeito de madeira Bancadas e bandejas

Nesta fotografia teríamos vários móveis nos quais poderíamos debruçar, contudo queremos chamar-lhe a atenção para as estantes que se encontram num plano mais recuado e que nos fazem imediatamente lembrar um barco. Esteticamente e a nível decorativo funcionam muitíssimo bem, nomeadamente tendo em conta o resto da decoração. Pensadas para colocar algumas plantas, este é o tipo de móvel que existe à medida do seu espaço mais de um ponto de vista decorativo do que propriamente ao nível do espaço físico.

Estante para discos e armário

Terminamos com um exemplo que é ao mesmo tempo uma estante para discos  e um armário para guardar casacos. A combinação é de facto muito especifica – até porque nem toda a gente terá uma colecção de discos tão vasta como a que vemos na imagem! – que a nível funcional resulta na perfeição. Um móvel simples que responde às suas necessidades. Móveis à medida são mesmo isso! 

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista