Janelas   por ROCOCO

11 casas perfeitas para quem ama tijolinho

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

É muito fácil se apaixonar por acabamentos com a presença dos tijolinhos. Este material feito de barro cozido é um dos mais antigos a ser utilizado pelo homem na construção de suas habitações. Estima-se que seu uso date de 11.000 anos, o que o torna uma verdadeira preciosidade. Nas fachadas, nunca perdem valor.

Para mostrar toda a beleza no uso dos tijolinhos, trouxemos 11 casas simplesmente maravilhosas que fazem deste elemento a estrela principal em seu acabamento visual. São moradias dos mais diversos tipos e que utilizam diferentes tons de cores deste mesmo material, resultando em projetos de encher os olhos.

Por isto, se você está planejando a construção ou a reforma de sua casa e deseja colocar uma novidade clássica para tornar a fachada mais simpática, confira nossas dicas abaixo e encontre sugestões perfeitas para fazer do tijolinho uma excelente opção. Siga conosco e inspire-se!

1. Completamente ampliada e transformada

Casas ecléticas por Odart Graterol Arquitecto
Odart Graterol Arquitecto

Fachada Nor-Este ya remodelada

Odart Graterol Arquitecto

Esta linda casa estava em péssimo estado quando os proprietários decidiram por sua reforma. As presenças dos tijolinhos nos diferentes volumes trouxeram um visual que se soma muito bem com o toque natural do simpático jardim ao redor.

Clique aqui para ver mais fotos desta casa

2. Moderna com diferentes texturas

Não só o tijolinho vermelho pode ser boa opção para um acabamento mais elegante para a fachada. A variedade de opções traz uma excelente oportunidade para dar diferentes acabamentos que são também interessantes para compor a construção. Neste projeto, por exemplo, os tijolinhos de cor cinza e texturas interessantes foram ótimos para resultar em uma fachada de desenho único.

Clique aqui para ver mais fotos desta casa

3. Um lugar perfeito para dias felizes

Jardim  por El Jardín de Ana
El Jardín de Ana

http://eljardindeana.com/cenadores/418-pergola-de-pared-4-x-3-metros.html

El Jardín de Ana

Esta pequena varanda adaptada à frente do lar é o espaço perfeito para dias felizes à luz do verão. Para este projeto, o tijolinho foi utilizado tanto nas paredes, quanto no piso, como bem permite a versatilidade do material. O resultado é um quintal pronto para deixar cada fim de semana perfeito.

Clique aqui para ver mais fotos desta casa

4. Com tijolinhos em vários tons

Nesta casa totalmente feita de tijolinhos, podemos observar como cada elemento deste material tem tons ligeiramente diferentes, que vão do cinza azulado na mureta até os tons em marrom que compõem a fachada de amplas linhas e aberturas.

Clique aqui para ver mais fotos desta casa

5. Tijolinhos e pedra após reforma

Esta casa estava praticamente destruída até que fosse reformada. Para renovar completamente o visual e trazer um novo lar, o tijolinho em cores claras foi a escolha perfeita, já que valoriza ainda mais a presença do lindo jardim colorido ao redor.

Clique aqui para ver mais fotos desta casa

6. Volume retangular com varandas

Este lar, de fachadas com tijolinhos à vista, foi feito com um grande volume de formato retangular com uma grande varanda que se estende em toda a frente do piso superior. A cobertura em formato quadrado recebeu pequenos recortes para que um pequeno jardim fosse cultivado na varanda.

Clique aqui para ver mais fotos desta casa

7. Fachada que leva o olhar ao interior da casa

Janelas   por ROCOCO
ROCOCO

Kitchen Extension with Bi Folding Doors

ROCOCO

Esta incrível casa com paredes de tijolinhos tem seu piso inferior estendido à frente, fazendo com que o olhar seja direcionado para seu belo interior. A soma entre a presença dos tijolinhos e os detalhes em branco confere um simpático resultado para o moderno lar.

Clique aqui para ver mais fotos desta casa

8. Tijolinhos, texturas e pedras na fachada

Casas modernas por AGUIRRE+VAZQUEZ
AGUIRRE+VAZQUEZ

Vivienda Unifamiliar en Yerba Buena

AGUIRRE+VAZQUEZ

Esta linda casa conta com a variedade entre tipos de tijolinhos com texturas e lisos. Com isto, podemos perceber uma sensível mudança entre os tons de cores que compõem os blocos superiores. Os detalhes de cor cinza no piso inferior são ótimos para valorizar ainda mais a presença do lindo acabamento.

Clique aqui para ver mais fotos desta casa

9. Desenho clássico com tijolinhos

Alguns desenhos clássicos fazem parte do nosso imaginário. Esta casa, por exemplo, poderia ser muito bem retratada nos traços infantis com giz de cera. O toque dos tijolinhos na parede frontal trouxe a beleza da textura que contrasta com as paredes lisas ao lado. A soma entre madeira, pedra e grama, deixa o visual com um toque campestre delicado e acolhedor.

Clique aqui para ver mais fotos desta casa

10. Casa moderna de telhados com grande inclinação

Esta incrível casa traz toda a beleza dos tijolinhos avermelhados somados aos detalhes em madeira maciça presentes nas portas. A fachada traz transições modernas e lindas entre a cor preta dos portões, do vermelho nas paredes e do cinza no telhado. Um lar daqueles que vemos nas revistas e sempre nos arranca suspiros.

Clique aqui para ver mais fotos desta casa

11. De volumes belíssimos

Casas modernas por CHORA

Os volumes que se sobrepõem neste projeto resultam em uma fachada incrível e moderna. Os ladrilhos de cor avermelhada em tom escuro deram imponência à casa que conta com um piso inferior horizontalmente alongado e um cubo complementar no piso superior. Na divisão de um piso para o outro, os detalhes com espaços vazados destacam a iluminação do interior e deixam o projeto ainda mais interessante. 

Clique aqui para ver mais fotos desta casa

Gostou das dicas? E você, conta com o tijolinho à vista em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!