Casa de Campo: Cozinhas campestres por Juliana Lahóz Arquitetura

10 cozinhas campestres lindíssimas para se inspirar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Um coração aquecido é mais feliz. E quando pensamos nos ambientes de uma casa, o coração é a cozinha. Ali, sem dúvidas, algumas experiências inesquecíveis serão vividas e lembradas por toda a vida. As receitas especiais para a família, a visita dos amigos em jantares especiais e outras tantas oportunidades de marcar momentos inesquecíveis. 

Quando pensamos que a cozinha é o coração, não há nada melhor para aquecer sua decoração do que o toque de elementos naturais, como madeira e pedra. E é este toque que tornará o espaço mais agradável, aquecido, harmônico e com um acolhimento singularmente perfeito.

Para mostrar algumas possibilidades de planejar a cozinha com o estilo campestre, trouxemos abaixo 10 exemplos de ambientes perfeitamente decorados por nossos talentosos profissionais. São diferentes formas de organizar cozinhas com detalhes rústicos que, sem dúvidas, deixam este ambiente ainda mais especial.

Por isto, siga conosco, confira todos os detalhes dos projetos e inspire-se para aquecer este amoroso coração do lar!

1. Pronta para o churrasco

Inspiradas no campo, estas cozinhas oferecem toques de muita personalidade em sua ambientação. Madeira e das pedras em diferentes formas podem estar presentes em revestimentos e móveis para que lembre a essência do campo. E, como toda boa cozinha de campo, nada melhor do que uma grande churrasqueira e forno a lenha para saborear receitas com aromas que sempre ficam na memória.

2. Com textura da madeira crua

São muitas as opções para oferecer diferentes acabamentos à textura da madeira. Desde opções mais escuras ao visual natural em tom claro. Esta segunda opção pode ser muito interessante para compor um ambiente com aspecto naturalmente agradável. Neste projeto, texturas similares foram utilizadas no armário e paredes para conferir um resultado belíssimo.

3. Decorada com pedras

As pedras podem estar presentes de muitas diferentes formas. Quando empregadas nas paredes, por exemplo, conferem um efeito autêntico na beleza do espaço.

4. Moderna e ampla

É verdade que, na maioria das vezes, as cozinhas são projetadas em pequenos espaços que não oferecem muitas opções para trabalhar sua amplitude. No entanto, este projeto belíssimo conta com pé-direito amplo e linda cobertura na cor branca que se soma perfeitamente à presença da madeira em seu tom natural. Os detalhes modernos na organização dos eletrodomésticos e a ampla mesa na cor branca, ficaram absolutamente lindos no espaço.

5. Com inspiração natural

Loft Tropical - Casa Cor 2014: Cozinhas modernas por Gisele Taranto Arquitetura
Gisele Taranto Arquitetura

Loft Tropical – Casa Cor 2014

Gisele Taranto Arquitetura

O olhar apurado de talentosos profissionais sempre faz toda a diferença. Neste projeto, por exemplo, as presenças dos móveis feitos com fibra em tom verde vibrante fizeram toda a diferença no belíssimo espaço que conta, ainda, com uma cobertura de bambu e belos efeitos de iluminação no balcão da cozinha.

6. Com troncos de árvores

Estrutura de eucalitpo tratado: toras e muito charme!: Cozinhas campestres por SCALI & MENDES ARQUITETURA SUSTENTAVEL
SCALI & MENDES ARQUITETURA SUSTENTAVEL

Estrutura de eucalitpo tratado: toras e muito charme!

SCALI & MENDES ARQUITETURA SUSTENTAVEL

Em cozinhas de pé-direito amplo, as opções por troncos de árvores, como o pinheiro, são excelentes para deixar o ambiente ainda mais elegante. Esta opção pode ser feita em casas especializadas e que emitam certificados de origem do material. Nunca compre troncos que não sejam de origem reflorestada.

7. Com ampla iluminação natural

Casa da Floresta: Cozinhas campestres por Ferraro Habitat
Ferraro Habitat

Casa da Floresta

Ferraro Habitat

Mantenha amplas portas e janelas corrediças de vidro e permita que a iluminação natural seja abundante em sua cozinha. Ela fará toda a diferença para valorizar ainda mais a presença dos elementos rústicos.

8. Com a presença do vidro

Além da opção com portas e janelas, aposte em soluções mais completas para a iluminação natural, como paredes completas feitas de vidro. Esta escolha será ainda mais incrível caso o espaço externo conte com a presença de um grande jardim.

9. Com piso criativo

CASA J l C CONDOMÍNIO RETIRO DO CHALÉ {ÁREA DE LAZER}: Cozinhas campestres por CAMILA FERREIRA ARQUITETURA E INTERIORES
CAMILA FERREIRA ARQUITETURA E INTERIORES

CASA J l C CONDOMÍNIO RETIRO DO CHALÉ {ÁREA DE LAZER}

CAMILA FERREIRA ARQUITETURA E INTERIORES

Não só móveis e paredes podem valorizar a escolha pelo estilo rústico ou campestre: lembre-se de opções para o piso. Neste projeto, por exemplo, a escolha por cerâmicas de detalhes criativos ficou incrivelmente fantástica para a decoração rústica e campestre.

10. Com um toque de Shabby Chic

Para um visual ainda mais interessante, dê um toque com o estilo Shabby Chic, que soma elementos modernos e antigos. Nesta cozinha, a soma de elementos encantadores com inspiração no passado deixou o cenário simplesmente maravilhoso.

Gostou destas opções? Qual delas você achou a mais linda?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!