Quartos  por HPONCE ARQUITECTOS

13 lindos quartos com varandas

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Acordar pela manhã e ver da cama o sol subindo não é nada mal. Poder escapar um pouco do quarto para ler ao ar livre, deixar o pensamento divagando e apreciar as estrelas pela noite, faz a rotina ser muito mais especial. Com esses pequenos prazeres no dia a dia você percebe a importância da varanda quando projetada junto ao quarto.

Se você tem um quarto com varanda e não aproveita o ambiente tanto quanto poderia porque está vazio e mal cuidado, está na hora de mudar isso. Você merece aproveitar essa parte da sua residência deixando-a mais acolhedora e confortável para melhorar a sua rotina. Veja dicas simples do que pode fazer na sua varanda e depois inspire-se com incríveis ideias projetadas pelos arquitetos da homify.

​Ideias de decoração para quarto com varanda integrada

Casa Vale dos Cristais: Quartos  por LEDS Arquitetura
LEDS Arquitetura

Casa Vale dos Cristais

LEDS Arquitetura

Construída de diferentes tamanhos, a varanda é a área de escape da rotina, quando você precisa de um vento fresco sem que, para isso, seja necessário sair do quarto.

Nesse espaço, pode adotar alguns poucos móveis para um pequeno conforto, como uma poltrona, uma mesinha, uma rede e uma iluminação suave feita com arandelas, abajures ou cordões de luz.

Pode também instalar um delicado jardim para deixar próximo o toque da natureza. Escolha suas plantas favoritas e coloque-as no chão ou penduradas na parede. São muitas as possibilidades de decoração que tornam esse espaço ainda mais especial. O importante é que tenham nele elementos que façam você se sentir inspirado e de bem com a vida.

Para mostrar algumas dessas possibilidades, esse livro de ideias traz 13 exemplos belíssimos de quartos com sacada ou varanda integrada.

São opções de diferentes tamanhos que buscam aproveitar ao máximo cada detalhe, para que a brisa alcance a cama e a iluminação natural inunde todo o quarto. Se você ama essa rotina, certamente se apaixonará pelos projetos abaixo.

1. Quarto com varanda simples

Nessa casa, o pequeno espaço entre a parede da casa e o muro de pedras foi excelente para compor uma pequena e agradável varanda com elementos naturais. Uma simples e ótima ideia.

2. Quarto com varanda de vidro na divisória de ambientes

Nesse projeto, a porta lateral foi substituída por uma parede feita com blocos de vidro. Nas proximidades com a nova parede, um espaço do piso foi deixado em cimento para que ali o morador possa adicionar uma leve espreguiçadeira e curtir diretamente a luz solar sem precisar sair do quarto.

3. Quarto de vidro

Quartos  por RIMA Arquitectura
RIMA Arquitectura

Casa LA 356 – RIMA Arquitectura

RIMA Arquitectura

Ao invés de cercar o quarto todo com grandes paredes de alvenaria, por que não optar por grandes paredes de vidro? O resultado é uma vista panorâmica incrível, especialmente para quem mora em um andar superior. Nada melhor do que um quarto revestido com o verde da copa das árvores.

4. A varanda é a área de luz no quarto

Nesse projeto, a grande parede que divisa o quarto do espaço exterior foi trocada por um longo parapeito de vidro que pode ser fechado com porta deslizante. Praticamente não há motivo para sair desse maravilhoso ambiente durante o fim de semana inteiro.

5. Quarto de casal com varanda e pequeno jardim

Ter um pequeno jardim à disposição na varanda é sempre agradável. Nesse lindo projeto, o espaço exterior foi muito bem-aproveitado com pequenas plantas e cores vibrantes. O resultado torna o ambiente mais vivo e alegre.

6. Varanda com piso de madeira

O toque da madeira é agradável, aquece e confere elegância para a decoração. Em espaços abertos, como a varanda, devem ser devidamente tratados antes da instalação. Contudo, o resultado com esse toque é simplesmente maravilhoso.

7. Quarto com varanda integrada e jardim de inverno

Nem sempre as varandas estão em uma extensão externa do quarto. Existem opções em que ela pode ser decorada dentro do próprio ambiente. Nesse maravilhoso projeto, por exemplo, uma pequena área aberta foi planejada no apartamento para que fosse utilizada com conforto e tranquilidade. A presença das portas corrediças garante proteção contra intempéries e ainda mantém a presença da iluminação natural.

8. Quarto alegre com grande varanda para repousar

Um toque com cores alegres sempre traz mais vibração onde é empregado. Nesse quarto, por exemplo, a presença da cor laranja na roupa de cama, poltrona e almofadas, complementou todo um conjunto incrível com as mesmas cores utilizadas nas almofadas do sofá externo.

9. Quarto com decoração tropical e varanda com vista para o mar

Quartos  por BR  ARQUITECTOS
BR  ARQUITECTOS

Villa Farallón 14

BR ARQUITECTOS

Detalhes tropicais ficam excelentes para dar a sensação de um ambiente voltado ao descanso. Detalhes decorativos nos tecidos, a presença linda da madeira e o pequeno jardim na varanda com vista para o mar, fazem deste espaço um local perfeito para relaxar completamente.

10. Quarto com varanda pequena e vista deslumbrante

Se o seu quarto oferece uma varanda muito pequena, faça com que toda a vista possa ser apreciada do interior. Uma parede vidro é a solução para que, da sua cama, você possa ver nascer o dia ou apreciar a noite de maneira totalmente confortável.

11. Móveis varanda dentro do quarto

Deixar os móveis da varanda disponíveis dentro do quarto pode ser uma boa e simples solução para integrar visualmente os ambientes. Especialmente quando há uma porta com abertura total para dar a sensação de que são mesmo ambientes integrados.

12. Closet transformado em varanda

Se você optou por manter um espaço com closet em seu quarto, poderá utilizá-lo como espaço para uma pequena área de descanso. Basta adaptar as paredes que conectam ao exterior com peças que permitam a presença da iluminação natural. Nesse projeto, por exemplo, o antigo closet foi utilizado para dar presença a uma agradável rede à luz do dia.

13. Varanda com parede substituída por portas de vidro

Quartos  por HPONCE ARQUITECTOS
HPONCE ARQUITECTOS

Recámara – B+H45

HPONCE ARQUITECTOS

Uma maneira ótima de complementar o quarto com uma varanda é, na fase do projeto, pensar em substituir a parede que dá acesso ao exterior, por uma grande porta corrediça. Esse tipo de porta é excelente para trabalhar em espaços pequenos e podem ser encontradas completamente em vidro, permitindo uma conexão direta com o cenário exterior.

E você, tem varanda no quarto? Qual o seu jeito preferido de decorar esse espaço?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!