A renovação de uma casa horrivel irá deixá-lo de boca aberta

Ristrutturazione di un appartamento sul lungomare di San Vincenzo (LI), mc2 architettura mc2 architettura Cozinhas mediterrâneas
Loading admin actions …

Sabe aquelas casas abandonadas, velhas e decrépitas, que já nem são lares, mas quase ruínas? Aquelas velhas casas que estão assustadoras… Bem, uma delas é a protagonista deste livro de ideias! Hoje, de fatco, vamos descobrir uma transformação que é inacreditável. Um antes e depois que não vai fazer você acreditar em seus próprios olhos, um renascimento que lhe dará muitas idéias para renovar a casa!

Um apartamento sem esperança

As paredes estavam saturadas de humidade, o pavimento estava desgastado pelo tempo e pela água, e os acessórios eram antigos e ineficientes. Nas paredes foram aplicados os azulejos fora de moda, e todo o espaço tinha um significado muito preciso… parecia uma área de serviço velha, abandonada e em ruínas.

O desastre anunciado

Localizada em Livorno, mais precisamente em frente ao mar na pequena cidade de San Vincenzo. É este o lugar onde os arquitetos MC2Arquitetura de Florença se depararam com um pequeno desastre que nada pressagiava. O edifício era velho, e o apartamento em questão foi muito mal mantido, estando em más condições. Grande parte do interior havia sido deixado com o tempo num abandono total.

Como um depósito abandonado

Era como um pequeno armazém abandonado, repleto de objetos e pilhas de envelopes e pacotes de vários tipos. Aqui parecia ser a parede para secar roupas, enquanto na parte superior das paredes corriam canos e fios expostos… em suma, era um lugar de horror…

O projecto

No entanto, os nossos especialistas não se deixaram desmotivar, arregaçaram as mangas e transformaram a casa num projeto que é inacreditável. Eles reinventaram totalmente os 180 metros quadrados que caracterizam o apartamento, dividindo-os da seguinte forma:

1 sala, 1 cozinha, 4 quartos, 2 casas de banho, 2 salas de jantar e um terraço. Todos os ambientes têm um traço comum: a cor branca.

A cozinha

Aqui estamos na cozinha. A sua simplicidade e o minimalismo aparente que distinguem-na, na verdade, eles são comuns a todos os quartos da casa. A luz toma conta de todos os cantos, mesmo quando há falta de pontos de luz real. A sensação é a de um espaço livre, fresco e jovem, onde a estética vem depois da funcionalidade e originalidade. Muito engraçada é a ilha central acentuado por três bancos de ferro coloridos.

A sala de jantar

Da cozinha, através de um arco impressionante, abre-se a vista para a sala de estar, entrada à direita da casa. Escusado será dizer o quão original e inovadora é a chaise longue que completa o sofá, estritamente preto, de modo a contrastar bem com o total de ambientes brancos. Alguns simples são em última instância os objetos que decoram o espaço.

Sala de jantar

Da cozinha, através de uma abertura sem porta, vai dar a uma bela sala de jantar, que também é muito simples, mas ao mesmo tempo muito especial. A mesa é nada mais do que uma tábua de madeira natural, acompanhada por seis cadeiras brancas, enquanto por todo o espaço existe uma profusão de cores e luz! É, de facto, uma das divisões mais brilhantes da casa, com a sala de estar e acesso ao terraço. Inspire-se com outras cozinhas aqui.

Casa de banho

Esta é a maior casa de banho. Se estava à espera de um ambiente luxuoso ou talvez hiper moderno, você estava errado. O estilo aposta tudo na originalidade e escolhas particulares. O chuveiro é grande, e coincide com a parede onde se situa a pequena janela que areja o espaço e faz o ar circular. Mas a força de todo o ambiente é o plano sobre o qual repousa a pia. Conheça aqui algumas dicas para a decoração de casas de banho.

O terraço

Finalmente, aqui estamos do lado de fora, o ponto forte de todo o apartamento: terraço. A decoração da fachada dá a ideia de uma mansão senhorial e elegante. O chão estava coberto com uma teca natural, que convém a grande mesa cujo plano foi formado por quatro longas tábuas de madeira unidas por duas bandas de ferro, um projeto original.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista