A reforma dessas 5 cozinhas velhas vai te inspirar a mudar a sua

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

A reforma dessas 5 cozinhas velhas vai te inspirar a mudar a sua

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Cozinhas  por COCINAS SANTOS
Loading admin actions …

cozinha é um dos espaços mais utilizados do lar. Ali, a casa vive momentos inesquecíveis com a alegria da família e dos amigos reunidos, sabores especialmente preparados com um toque de carinho a mais e o aroma delicioso dos fins de semana em meio a receitas testadas com sucesso – ou nem tanto.

Com tantas rotinas agradáveis vivenciadas no espaço, é comum que a cozinha apresente um certo desgaste com o passar dos anos. Com isto, oferecer um toque de renovação ao ambiente é fundamental para que ali possa continuar sendo o cenário perfeito para dias que ficaram guardados na memória – como um bom prato.

Se você conta com uma cozinha que já acumula alguns anos de uso e vem pensando em maneiras de torná-la um novo espaço, este post será ainda mais especial. Aqui, trouxemos 5 reformas incríveis que trouxeram ótimas soluções decorativas e transformaram completamente algumas cozinhas já cansadas pelo seu uso frequente.

Por isto, convidamos você a seguir conosco e conhecer estas 5 transformações que, certamente, servirão como ricas inspirações para você começar hoje mesmo a pensar na renovação deste cômodo tão querido. Aproveite!

1ª Cozinha antes: detalhes antiquados

Esta cozinha pequena contava com muitos anos de uso e, por isto, os azulejos nas paredes e piso já demonstravam certo desgaste, trazendo um cenário envelhecido para o espaço. Embora o desenho do balcão oferecesse boa funcionalidade, era hora de aproveitar a troca dos azulejos para reformar o pequeno ambiente por completo. 

1ª Cozinha depois: moderna e elegante

Com a reforma, mal podemos dizer que se trata da mesma cozinha. O resultado é impressionante. A madeira virou a protagonista do ambiente, tendo seu uso empregado nos armários, balcão e piso. Para que a nova cozinha surgisse, o espaço foi completamente reorganizado para que pudesse ser ampliado. Com isto, ganhou excelente iluminação e acolhimento.

2ª Cozinha antes: assombrosa

Basta olhar para a imagem desta antiga cozinha para perder qualquer apetite. Afinal, quem poderia se dispor a acordar no meio da noite para buscar um lanche ou copo com água neste ambiente, no mínimo, sinistro? Por sorte, o projeto decorativo logo chegou e deixou qualquer medo para trás!

2ª Cozinha depois: encantadora e iluminada

Com a reforma, o aspecto assombroso ficou no passado desta cozinha. Agora o ambiente ganha uma ótima presença da iluminação natural e oferece uma organização mais funcional com o novo balcão em L. Uma reforma de pequenas mudanças, mas, sem dúvidas, grandes transformações.

3ª Cozinha antes: desgastada

Os aspectos desgastados desta cozinha traziam um cenário desmotivante para sua utilização. As dobradiças das janelas e da porta já apresentavam ferrugem e a combinação malfeita entre piso e parede, conferiam um aspecto que não oferecia boa combinação. Com a reforma, tudo mudou para muito melhor!

3ª Cozinha depois: minimalista

O visual que não trazia nenhuma motivação adicional para o uso da cozinha foi completamente renovado. A combinação de cores neutras com a ampla presença do branco e o excelente planejamento quanto à disposição do espaço, ficou absolutamente ótima. A escolha do estilo minimalista, que prima pela pouca quantidade de elementos no cenário, ficou excelente para uma cozinha de visual mais limpo e agradável.

4. Visualmente poluída

Um grande número de elementos visíveis na cozinha acaba deixando o espaço muito pesado. Por isto, o projeto antigo desta cozinha acabava não agradando tanto para o dia a dia. Com isto, podemos notar que, além da reforma no ambiente, os proprietários precisavam rever também alguns hábitos, como o acúmulo de objetos em um pequeno ambiente.

4ª Cozinha depois: funcional e charmosa

A organização desta cozinha ficou absolutamente impecável. Para estimular a organização dos ambientes, foram adicionados armários suspensos para armazenamento de pequenos objetos. O balcão planejado em L, traz o aquecimento e beleza da madeira em um trabalho de marcenaria que deixa as gavetas praticamente invisíveis. No canto esquerdo, a iluminação natural foi muito melhor aproveitada com a presença da janela de vidro com abertura dupla. Incrível! 

5ª Cozinha: envelhecida

É normal que muitas famílias deixem os anos passarem, notem o envelhecimento de sua cozinha, mas não tomem a atitude de reformá-las. Isto, claro, não deve ser visto sempre como puro desleixo, já que as condições econômicas contam muito. Contudo, é inevitável que, em algum momento a renovação seja realizada. E para isto, boas ideias são sempre bem-vindas, como veremos na reforma desta cozinha de aspecto completamente envelhecido. 

5ª Cozinha depois: incrível!

Aquele cenário que parecia ter sido decorado já há muitas décadas, ganhou completa renovação. Para isto, o espaço em formato de corredor foi muito bem utilizado com o balcão deixado em uma lateral e os eletrodomésticos organizados no lado oposto. O resultado é simples e deu um visual completamente novo para o lar respirar com aromas renovados.

Gostou das reformas? Qual destas você achou a mais bonita?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!