SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Tapete sisal: uma peça curinga na decoração

Veronica Porsani I homify Veronica Porsani I homify
Loading admin actions …

tapete sisal é um curinga na decoração. Ele pode ser incorporado a estilos diversos, sendo sempre bem-vindo em áreas com alta circulação de pessoas. A resistência e neutralidade são duas características marcantes. Sua durabilidade é proveniente das fibras da planta Agave Sisalana, cultivada somente em regiões semiáridas. Aqui no Brasil a planta Agave é encontrada na Bahia e na Paraíba. Somos o país que mais produz fibras de sisal do mundo. Por isso, ao adquirir um tapete sisal, você está contribuindo para o fortalecimento da economia nacional e também para a preservação do meio ambiente, já que suas fibras se transformam em fertilizante natural – se forem descartadas na natureza. Para isso acontecer, é importante escolher a fibra natural e não a sintética.

A limpeza de um tapete sisal é muito simples, mas é preciso ter cuidado para que o material não manche. Com apenas um pano umedecido (quase seco) e aspirador de pó você consegue limpar corretamente as fibras. Jamais deixe o tapete sisal de molho em água ou em qualquer produto químico.

Atualmente, o uso de produtos naturais como o sisal vem sendo muito incentivado. O tapete sisal proporciona um ar natural aos ambientes. Ele é um produto sustentável, eficiente, resistente e que combina com todos os estilos. Escolha certeira para uma decoração inteligente.

 Veja estas ideias de como usar o tapete sisal. Uma delas pode combinar perfeitamente com o seu estilo.

Na sala de estar campestre

Nesta casa aconchegante e convidativa não poderia faltar um tapete sisal. O estilo campestre combina com as fibras naturais. Aqui há vários ambientes para recepcionar bem as pessoas. É só escolher o ambiente que mais lhe agrada para se sentir bem à vontade. Os sofás se tornam ainda mais confortáveis com esta composição de almofadas. A lareira que invade a sala distribui calor para todos os espaços. E nesta atmosfera campestre o tapete sisal se apresenta de maneira discreta e funcional. Este projeto acolhedor foi criado pelo escritório Saspadinie Schlavon, em São Paulo.

Em todo ambiente clássico

Para casas com alto tráfego de pessoas, o tapete sisal pode funcionar como um carpete, cobrindo o espaço inteiro. Neste estilo clássico com cadeiras brancas e almofadas em tons leves, ele se torna uma peça chave. A textura do tapete sisal não agride os pés e você pode, assim que chegar em casa, tirar os sapatos e andar livremente por ele. Animais de estimação e crianças brincam no chão em segurança. E se algum acidente acontecer e sujar o tapete, não há problemas. Basta um pano úmido e pronto.

Na fazenda

Móveis em estilo colonial marcam a decoração desta fazenda. Os lustres nos fazem voltar ao tempo, alimentando o ar com nostalgia. A manta que cobre o encosto do sofá casa bem com o contexto no qual esta casa está localizada. O tapete sisal colocado nesta sala contribui para criar um clima natural. A mesa de jantar com 12 lugares em madeira escura é sinal de casa cheia. Os convidados poderão circular à vontade neste tapete sisal, sem precisar poupar seus movimentos. Esta bela composição foi elaborada pela Dupla Arquitetura Estratégica, com sede em Brasília.

Eclético como ele

Este ambiente criado pelo escritório Nara Cunha Arquitetura e Interiores faz uma mistura do antigo com o novo. Entre peças antigas que passaram de geração em geração e mobília contemporânea, o espaço se define como eclético. O tapete sisal disposto na região central da sala deixa tudo mais natural. O passado, presente e o futuro.

Para receber bem os amigos

Este apartamento em Punta Del Este, decorado pela Tellini Vontobel, é muito receptivo. O projeto foi todo pensando nos amigos que os donos deste espaço gostam de receber. Para isso, um local que dê a sensação de amplitude é fundamental. O tapete sisal além de oferecer textura ao espaço, também contribui para esta sensação de amplitude. Este desenho inspirado no estilo escandinavo conta com diversos elementos naturais. Além do tapete sisal, há madeira, plantas e pedra.

Sóbrio e amplo

O tapete sisal não interfere na concepção do estilo industrial, sendo uma boa escolha para ambientes como este. O espaço é dominado por cores sóbrias e o tom do tapete sisal acompanha essa linha. Apesar de ser um ambiente bem completo, ele não peca pelo exagero. Tudo precisa funcionar e dizer para que veio. As plantas compensam a sobriedade do espaço, deixando tudo em equilíbrio. O projeto é de autoria do Studio Marcio Michaluá.

Ambiente colorido

Esta sala de estar moderna com iluminação natural que entra pela varanda é um convite para um bom papo. O sofá acolhe muito bem as visitas e os moradores desta casa. As cores do sofá, da mesa de centro e do tapete sisal não causam ruídos no restante da decoração formada por almofadas, puffs, quadros e vasos coloridos. O tapete sisal neste conjunto arquitetônico criado pelo escritório da Thaisa Camargo harmoniza bem com todos os elementos.

Rústico e acolhedor

Os toques rústicos desta casa de praia proporcionam uma sensação agradável, de férias fora de época. A cortina em linho, os móveis em madeira produzidos artesanalmente enchem o ambiente de referências naturais. O tapete sisal vem para completar esse conceito. Tudo aqui foi pensado para oferecer conforto. Um aconchego com frescor da brisa do mar. Projeto de autoria do Espaço do Traço Arquitetura.

No mínimo ele engrandece

Neste espaço, o minimalismo se faz presente. O revestimento em madeira gera um bem-estar instantâneo. As linhas retas estão presentes nos móveis e até no vaso posicionado próximo a varanda. O tapete sisal se adapta bem a neutralidade do ambiente, ganhando um destaque em meio ao neutro. Conforto, estética e funcionalidade estão presentes.

Na escada

Corredores e halls de entrada  por Sisal & Seagrass
Sisal & Seagrass

Sisal Babylon Bark

Sisal & Seagrass

As escadas também podem receber o tapete sisal. Ele confere segurança e conforto. Ótimo para casas com crianças e pessoas com dificuldades de locomoção. A resistência do tapete sisal permite aguentar uma grande quantidade de impactos causados pela alta circulação de pessoas. Experimente este material em sua escada. Você vai adorar.

O tapete sisal é muito versátil.

E você, já faz uso desta peça curinga? Conte pra gente!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!