Casas modernas por Camilo Pulido Arquitectos

Moderna e deslumbrante, casa arrasa com decoração clean

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

O artigo de hoje te levará até Bogotá, na Colômbia, para visitar uma casa de arquitetura impressionante. O projeto trata de uma casa de veraneio, na qual os arquitetos se encarregaram de desenhar todos os espaços necessários para a vivência tendo em mente temas como flexibilidade, praticidade e modernidade. Além disso, todos estes aspectos abordados foram perfeitamente unidos a natureza, característica que podemos ver a partir de sua ótima inserção na paisagem, que faz com que a casa comunique-se tão bem com o entorno.

É claro que com seus 468 m² essa casa não deixa nada a desejar. Há espaço para tudo o que podemos imaginar necessário para uma longa estadia de férias. O programa arquitetônico conta com uma área social integrada e generosa, suítes, depósito, piscina, varanda e mais.

Não perca o incrível tour de hoje e confira as imagens a seguir!

​Uma fachada principal incrível

A partir de sua fachada principal, já vemos muitas influencias da arquitetura modernista. O desenho com linhas retas que conformam uma composição geométrica tão interessante, torna esta vista dinâmica e intrigante.  Janelas em diferentes tamanhos garantem a iluminação natural do lar, ao mesmo tempo que cria um desenho moderno de fachada. A entrada principal acontece a partir de uma escada e é levemente recuada, garantindo a proteção de quem chega. Qualquer um que vê essa casa de fora fica morrendo de curiosidade para saber o que há dentro. 

Entrada imponente e cores clássicas no interior

O acesso ao interior é feito por uma imponente porta pivotante, sistema que permite uma abertura ampla e quase que total. Os acabamentos aplicados mantém uma paleta de cores clássicas, basicamente o preto e o branco. Por um lado, a cor branca transmite uma sensação de amplitude, muitas vezes desejada mesmo em uma casa com área generosa, além é claro de refletir muita luz e garantir ambientes sempre iluminados. O preto, por sua vez, é uma cor clássica que tem um efeito de contraste elegante e sofisticado. 

Ambientes integrados

Uma casa contemporânea pede por ambientes flexíveis e a arquitetura que vemos neste artigo, sem dúvidas, garante isso com soluções modernas e inteligentes. Os espaços são integrados entre si, pela ausência de paredes na área social, graças a uma estrutura baseada em pilares. Mesmo que as paredes não existam, muros baixos desenham um limite sutil entre as salas, o que pode ser uma vantagem ao receber eventos em casa, pois pequenas áreas se conformam para os convidados. 

Caixilhos amplos e ventilação garantida

A partir da varanda, através de um maravilhoso caixilho de piso a teto e sem divisórias, podemos ver as áreas sociais de outro ângulo. Nota-se que a casa, mesmo tão ampla e moderna, não deixa a desejar no quesito conforto. Seus ambientes são aconchegantes e convidativos. Vale ressaltar também a perfeita transição entre a área interna e externa, que pode ser feita de forma espontânea e natural. Tal aspecto é perfeito para uma casa de veraneio, pois o ar pode circular livremente, garantindo uma ventilação natural. 

Uma piscina para refrescar…

E falando em verão, o que não podia faltar era uma maravilhosa piscina para todos os gostos. Os volumes dos quartos no piso superior conformam uma área sombreada em certo momento do dia, para que os usuários da piscina possam se proteger do sol, além de criar uma perfeita área de estar ao ar livre.

O acabamento das paredes exteriores é completamente branco, o que é perfeito para climas quentes onde a casa está implantada, e o contraste com os azuis da piscina e do céu a deixam sempre vistosa.

… E uma jacuzzi para terminar bem o dia!

Os degraus que vimos ao lado direito da imagem anterior, desenham uma jacuzzi dentro da piscina. Nesta foto podemos ver como a jacuzzi se encontra mais reservada e acolhedora graças ao paisagismo do entorno, que ao mesmo tempo garante privacidade e uma sensação de frescor e proximidade com a natureza.

Essa piscina realmente é a piscina dos sonhos, não é mesmo? Porém, nem todos chegamos lá ainda, e por isso o himify sempre traz ótimas idéias para todas as situações. Então, não perca nossas dicas econômicas de ter uma piscina elevada no seu quintal!

Ficou com vontade de dar um mergulho nessa piscina? Conte para nós o que você achou dessa casa!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!