Salas de estar modernas por Армен Мелконян

6 tipos de revestimentos para deixar suas paredes lindas

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Não existe lar sem paredes. Embora muitas vezes elas fiquem sem reboco, sempre há necessidade de dar um toque especial com revestimentos dos mais diversos tipos voltados para espaços externos ou internos.

Para mostrar algumas boas possibilidades de incrementar as paredes de sua casa, trouxemos um conjunto de 6 tipos diferentes de revestimentos que podem ser aplicados para deixar os cômodos do seu lar ainda mais bonito. São opções para as paredes externas, decoração de banheiro, cozinha, sala de estar e outras possibilidades que sua preferência definir. 

Por isto, siga conosco, confira como os revestimentos podem ser fundamentais para deixar o seu lar ainda mais elegante e inspire-se! 

1. Pedra

Casas modernas por L+R architecture
L+R architecture

larges chassis pivotants

L+R architecture

As opções com pedras oferecem versatilidade e beleza para os mais diferentes tipos de acabamentos. Com este tipo de material natural, podemos encontrar ótimas soluções que variam da beleza do mármore à rusticidade de pedras de rio. 

Para encontrar as melhores possibilidades para deixar sua parede impecável é sempre importante seguir o estilo decorativo empregado na casa, além de consultar profissionais especializados que oferecerão consultorias essenciais para sua escolha.

2. Madeira

A madeira revestindo paredes é um verdadeiro clássico. As vantagens deste tipo de material, são evidentes: cria um ambiente aquecido, é elegante, fácil de limpar, resistente e pode ser renovado facilmente. Aposte nas diferentes texturas com este material e tenha resultados simplesmente incríveis.

3. Vidro

A presença do vidro na arquitetura moderna é cada vez mais valorizada. Este material é excelente para oferecer interação entre os espaços, auxilia na boa presença da iluminação natural e pode conferir um visual ainda mais bonito às fachadas. 

Para dividir ambientes, por exemplo, a presença de uma parede de vidro pode ser uma ótima solução. As opções transparentes são ótimas para manter uma conexão visual entre diferentes cômodos, enquanto as opções opacas são excelentes para oferecer privacidade. 

4. Plástico

Casa  por BBM
BBM

Panneaux 3D PVC

BBM
BBM
BBM

Os revestimentos de plástico para as paredes são fáceis de serem instalados, econômicos e duráveis. As variações mais comuns são o vinil e o PVC, com as quais são possíveis cria diferentes estilos decorativos. Além de prático, estes tipos de materiais podem ser encontrados em muitas cores e formas que podem ser excelentes para estimular a criatividade.

Na imagem, por exemplo, as peças de revestimento em 3D proporcionaram um efeito belíssimo para a elegante decoração da sala de estar. 

5. Azulejos

Seja para os banheiros ou cozinhas, paredes ou pisos, os azulejos são opções facilmente encontradas em uma rica variedade de desenhos, efeitos e texturas que poderão ficar incríveis para deixar sua decoração ainda mais especial. 

Com o azulejo, você poderá optar por composições que tragam uniformidade para a parede e o piso, utilizando apenas um tipo de desenho, quanto proporcionar soluções com contrastes de cores e até mesmo efeitos tridimensionais.

Gostou das dicas? Qual tipo de revestimento você incluiria nesta lista?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!