Casas  por CCA|arquitectos

Casa grande em terreno pequeno: é possível!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Adquirir um terreno é o primeiro passo para planejar uma casa própria. Dentro das limitações de espaço deste terreno poderemos definir de que forma poderemos distribuir os ambientes do lar, quais serão as melhores soluções para as áreas externas e quais acabamentos poderão ficar melhores de acordo com as condições peculiares do local. 

O tamanho do terreno influencia diretamente em todas estas escolhas, contudo, nem sempre a possibilidade de contar com grandes espaços é possível, especialmente quando pensamos pelo lado financeiro. Logo, aproveitar da melhor maneira o espaço que se tem à mão é essencial para que a casa construída possa ser a mais próxima o possível do que você sonhou.

Consultar bons profissionais com um olhar mais apurado para identificar todas as maneiras de fazer o melhor projeto possível dentro das limitações existentes, é fundamental. É este profissional que dará a melhor direção quanto as escolhas para o seu lar. Com isto, além de um melhor controle do orçamento e prazo de entrega, você poderá se beneficiar de ótimas escolhas para que seu lar seja perfeito.

O projeto que conheceremos hoje é um ótimo exemplo disto. Construída em um terreno de 144 m2, a casa foi cuidadosamente planejada para que pudesse aproveitar ao máximo os espaços do terreno disponível. O resultado é simplesmente sensacional. Para conferir, basta seguir conosco e navegar pelas diferentes fases da construção. Temos a certeza de que você se surpreenderá ao final.

O início da construção

Com o projeto já bem definido na planta, logo o processo de construção se iniciará. Com a supervisão de um arquiteto, logo a identidade da casa será visualizada. 

Neste projeto, a casa foi construída em dois pavimentos com grandes colunas que estruturam e trazem modernidade ao visual da moradia. Nesta etapa já podemos ter uma boa noção do quão interessante ficará este lar.

Detalhes dos blocos que se sobrepõem

Da visão lateral podemos notar que o terreno está localizado em uma esquina e não oferece muito espaço. Contudo, a ideia de construir grandes blocos que se sobrepõem foi excelente para que todo o local fosse muito bem aproveitado.

Quase pronta!

Nesta etapa podemos notar já a identidade principal da residência. Suas linhas retas e modernas contam com a presença de grandes janelas envidraçadas que permitem a presença da iluminação natural de maneira abundante. A casa foi construída com sua fachada voltada para o sol da manhã. Logo, não terá maiores problemas com as altas temperaturas ao longo do dia.

O projeto desejado

Neste detalhe podemos notar o projeto gráfico da residência, onde a ideia se assemelha muito ao lar já finalizado. Neste ponto podemos notar o quanto o profissional foi cuidadoso para tornar real cada detalhe da estrutura projetada. A distribuição dentro das possibilidades do terreno foi perfeita.

O interior finalizado

O interior projetado conta com um amplo espaço integrado entre sala de estar, jantar e cozinha. A decoração com móveis confortáveis e de cores sóbrias denota a personalidade moderna do lar. As grandes janelas de vidro em toda a estrutura lateral são perfeitas para conectar o exterior ao interior.

Uma atenção especial na iluminação do banheiro

Alguns espaços da casa, como o banheiro, ganharam a presença de claraboias que permitem a presença abundante da iluminação natural. Desta maneira o espaço ganha em acolhimento e conforto. Para os detalhes decorativos, o banheiro ganhou detalhes em granito e vidro temperado, complementando perfeitamente a personalidade da habitação.

Espaços modernos e confortáveis

No quarto principal, a beleza estética da madeira está empregada no grande armário planejado que oferece espaço à TV e no piso. O toque de elegância e aquecimento da madeira é excelente para compor ambientes com ótima iluminação que, neste caso, é valorizada e controlada através de uma grande janela com cortina persiana vertical. 

Iluminação natural nos corredores

Neste detalhe podemos notar novamente a preocupação com a iluminação natural que é valorizada pela distribuição de claraboias que criam efeitos belíssimos com sombras nos corredores do lar.

Detalhes belíssimos

Neste ponto, o lindo contraste entre o preto presente no corrimão e o branco presente nas paredes. A presença da madeira nos degraus da escadaria realça a elegância do espaço. Tudo é absolutamente perfeito.

Gostou deste projeto? O que mais lhe chamou a atenção?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!