por Raskl. Design Studio & Workshop

11 dicas criativas para guardar as roupas em casas pequenas

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem está iniciando a vida em um novo lar, sabe o quanto pode ser difícil ter todos os móveis necessários de imediato. Seja para novos solteiros, filhos que acabaram de sair da casa dos pais ou estudantes que irão morar longe de sua cidade, o início nem sempre é dos mais fáceis. 

E é neste momento que, durante um certo período, as pessoas buscam soluções criativas para que possam se organizar da melhor maneira possível para que a vida possa ser, ao menos, um pouco mais fácil. Entre as principais dificuldades de mobiliário para compor o lar, seja por falta de dinheiro ou por falta de espaço, está o guarda-roupas.

Contudo, por sorte, sempre existem as soluções criativas que podem salvar os períodos de aperto. E, para ajudar nisto, trouxemos 11 dicas criativas para que você, que não pode contar com um roupeiro, possa ar suas armazenar suas roupas sem maiores dificuldades. 

Por isto, siga conosco pelas dicas abaixo, confira as possibilidades que melhor se encaixem na sua rotina e inspire-se para organizar o seu lar!

1. Contar com um beliche multifuncional

Uma ótima solução para solteiros são os beliches multifuncionais que oferecem espaços para armazenamento de roupas, livros e outros objetos. Além dos beliches, é possível contar também com camas de solteiro que contam com gavetas embutidas em sua estrutura, trazendo uma solução rápida e muito útil para a organização do quarto.

2. Aproveitar o espaço embaixo da cama

O espaço embaixo da cama pode ser uma solução prática e simples para organizar suas coisas com certa discrição. Para isto, opte por caixas de diferentes tamanhos onde cada tipo de roupa possa ser separado com facilidade. Se possível, utilize pequenos tapetes para evitar a umidade nas caixas.

3. Contar com prateleiras

Quartos  por J
J
J

As prateleiras são peças facilmente encontradas em diversos lugares. Além disto são facilmente montadas em diversos tipos em tamanhos. Sendo assim, é uma solução muito mais econômica para aproveitar os espaços ao longo das paredes para acomodar suas roupas.

4. Criar um cabideiro alongado

Quarto  por Prettypegs
Prettypegs

Prettypegs – Shoe your furniture!

Prettypegs

Está faltando dinheiro para comprar as prateleiras? Utilize cabos de vassoura e crie cabideiros alongados como auxílio de escadas ou cavaletes. Estas são soluções para que suas roupas fiquem sempre ao seu alcance para a utilização no dia a dia. Uma ideia simples, de baixo custo e que cabe em qualquer lugar!

5. Utilizar o estilo escandinavo

Quartos  por YAM Studios
YAM Studios

Clapham Common Flat 2

YAM Studios

decoração de apartamentos com o estilo escandinavo traz soluções simples e práticas para o dia a dia. Neste exemplo, o quarto trabalhou com um pequeno cabideiro que conta com espaço para a organização dos calçados. É possível encontrar opções em diversos tamanhos que, certamente, se encaixará muito bem no espaço do seu quarto.

6. Utilizar as paredes laterais com cabideiros

Vestiário  por Campbell Watson
Campbell Watson

Novenove Walk In Wardrobe by LEMA

Campbell Watson

Esta é mais uma ótima solução com cabides e prateleiras. Desta vez, as soluções se somam para que as roupas possam ficar muito bem distribuídas nos quatro cantos do quarto. Simples, criativo e econômico.

7. Fazer uma coleção de ganchos

Seguindo na linha de dicas criativas e econômicas, esta opção com ganchos distribuídos na parede pode ficar muito bem para que seus acessórios fiquem bem organizados e fáceis de serem alcançados no dia a dia. Basta utilizar pequenas paredes vazias do seu quarto e ser feliz!

8. Aproveitar espaços ocultos

Sua casa tem uma escadaria? Ótimo! Utilize o espaço embaixo dela para criar um novo armário. Basta distribuir estantes ou nichos ao longo da parede para que o espaço se transforme em uma nova opção para organizar suas roupas!

9. Utilizar ganchos no teto

Vestiário  por Calvill
Calvill

Copper Hanger Medium

Calvill

Existem pequenos ganchos que podem ser pendurados diretamente no teto para sustentar cabos finos de aço. Com este conjunto entre ganchos e cabos, é possível adequar peças de metal, madeira ou mesmo canos adaptados para que sejam utilizadas como um novo espaço para cabide de roupas. Seu bolso não vai sentir nada!

10. Utilizar espaços vazios do quarto

Casa de praia - Guaecá SP: Quartos  por Lucia Manzano
Lucia Manzano

Casa de praia – Guaecá SP

Lucia Manzano

Deixe a criatividade solta! Saiba utilizar os espaços vazios do quarto, como os vãos embaixo da escada, os espaços atrás da porta ou as laterais da cama. Certamente todos eles juntos poderão ser muito úteis para dar lugar às suas roupas.

11. Optar por soluções DIY

Soluções DIY – Faça Você Mesmo, sempre oferecem praticidade e economia em soluções criativas e muito fáceis de serem realizadas. Aqui mesmo, no homify, você encontra ótimas opções para diversos espaços para incrementar o seu lar com pouco esforço. Aproveite todas as boas ideias!

Gostou das ideias? Que tal deixar sua dica para organizar suas roupas sem um guarda-roupas?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!