7 estruturas de madeira para deixar o lar maravilhoso

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
homify Jardim interior
Loading admin actions …

A madeira é sempre uma opção interessante. Com ela, o planejamento dos espaços ganha em elegância, aquecimento e toque natural. As diferentes estruturas criadas com a madeira transformam completamente o visual da casa – seja em uma pequena varanda ou na composição complementar de toda uma fachada. 

Encontrar boas referências com estes tipos de estruturas é sempre uma maneira de apreciar ideias inteligentes que valorizam o visual da casa. E é para mostrar o quanto estas boas ideias podem fazer diferença, que trouxemos o Livro de Ideias de hoje.

Abaixo, listamos 7 tipos de ideias com o uso da madeira que foram empregadas em diferentes maneiras na estrutura do lar. Temos a certeza de que, entre estas opções, você encontrará uma excelente solução para deixar sua casa ainda mais acolhedora, elegante e especial. 

Por isto, siga conosco e confira todas os detalhes destes projetos incríveis realizados por nossos profissionais. Certamente eles trarão inspiração ao seu lar! Aproveite! 

1. Varanda com estrutura de madeira e paredes de vidro

homify Jardins rústicos Estufas

Para que esta casa pudesse ganhar um espaço de conexão com o ambiente natural do jardim, os proprietários optaram por uma varanda com estruturas de madeira e paredes envidraçadas. Desta maneira, além de poder apreciar a paisagem do cenário ao redor em um ambiente naturalmente iluminado, os moradores poderão também contar com um local muito elegante para reunir os amigos e familiares em ocasiões mais do que especiais. 

2. Acentuando a beleza da fachada

homify Jardins rústicos Estufas

Quando passamos por uma casa de dois andares, como um sobrado, podemos observar o quanto a presença da madeira pode fazer muita diferença na composição de espaços como varandas. Um ótimo exemplo disto é o projeto desta imagem. 

A presença da madeira na estrutura das varandas fez toda a diferença no visual do lar. Uma boa opção para trabalhar com este tipo de projeto é a escolher madeiras de demolição, que tem um menor custo e podem ser encontradas com ótima qualidade.

3. Para uma pérgola

homify Jardins rústicos Estufas

Pérgolas fazem muita diferença quando instaladas no jardim. Sua bela estrutura pode ser ideal para curtir as tardes agradáveis à beira do jardim. A vantagem deste tipo de estrutura é que, além de bonita, pode ser decorada de maneira muito confortável e elegante. Na imagem, por exemplo, a pérgola com cortinas trouxe um recanto confortável e muito charmoso para a composição do jardim à beira da piscina. 

4. Para ressaltar a beleza de uma fachada

homify Jardins rústicos Estufas

Como podemos notar nos projetos anteriores, a presença da madeira complementa uma elegância singular onde é empregada. Nesta fachada, não foi diferente. Utilizada para oferecer um lindo contraste ao visual, os caibros em madeira ficaram belíssimos à frente das longas paredes de cor branca, trazendo um toque de rusticidade ao projeto.

5. Para uma varanda moderna

homify Jardins rústicos Estufas

Esta varanda com cobertura de desenho pergolado é simplesmente deslumbrante. A cobertura translúcida foi excelente para proporcionar uma ampla iluminação natural, tornando o ambiente perfeitamente agradável. Na decoração, a presença dos móveis feitos com fibras naturais e cores neutros, proporciona um toque de modernidade. Para complementar a ótima varanda, o carpete na cor verde valoriza ainda mais a naturalidade do espaço.

6. Para uma cobertura de vigas

homify Jardins rústicos Estufas

A elegância desta varanda é possível graças ao desenho que intercala as vigas de madeira que são sustentadas com colunas de mármore. A decoração é complementada com lindas luminárias suspensas e o conjunto de mesa e cadeiras de madeira, resultando em um ambiente de toques delicadamente clássicos.

7. Para um teto imponente

homify Jardim interior Paisagismo de interior

Por fim, chegamos a esta cobertura incrível feita com madeira. As placas trabalhadas de maneira artísticas conferiram um resultado belíssimo e singular a este ambiente. Os detalhes da cobertura que se divide em quatro quedas para acompanhar o telhado, são ainda mais valorizados com as pequenas janelas que trazem iluminação natural ao ambiente. Um resultado que, sem dúvidas, arranca suspiros a cada detalhe. 

E você, utiliza estruturas de madeira em casa? De qual ideia você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista