Jardins modernos por Telmo Ferreira Photography

14 ideias simples para decorar o quintal com piso de madeira

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Planejar a primeira decoração ou a reforma de uma casa, requer cuidados especiais para que cada espaço fique especial. Embora a maior parte das preocupações seja direcionada para os ambientes interno, é preciso também deixar evidente a preocupação em valorizar os espaços externos, como varandas e quintais, que, não raro, passam a ser o local preferido da casa para reunir amigos e familiares. 

Uma das maneiras de proporcionar beleza e acolhimento ao quintal é a opção por piso de madeira. Embora visto com algum receio por parte das pessoas, o piso de madeira pode receber facilmente um tratamento adequado contra umidade e cupins para que seja utilizado em espaços externos. 

O piso de madeira proporciona um belo toque natural, traz aquecimento, elegância e deixa o quintal ainda mais acolhedor. Para que você conheça um pouco mais sobre as diferentes maneiras de ter esta opção para o seu quintal, separamos 14 projetos belíssimos com o uso da madeira no piso. Temos a certeza de que, certamente, um deles ficará completamente incrível no seu lar. 

Por isto, junte-se a nós, confira todas as boas ideias e inspire-se com cada detalhe! 

1. No piso e nas jardineiras da varanda

Neste terraço, o piso de madeira foi utilizado em todo o espaço destinado a pequenas refeições. Para incrementar ainda mais a escolha da madeira como protagonista, as jardineiras ao fundo foram também escolhidas com o mesmo material do piso, resultando em um cenário simplesmente encantador.

2. Com formato ondulado

Este quintal ficou ainda mais especial com a presença deste piso de madeira com formato ondulado. A escolha ficou ainda mais valorizada pelo contraste em conjunto com as pequenas pedras em cores claras utilizadas ao redor. Incrível!

3. No terraço

Este delicada varanda cercada com plantas e até mesmo um telhado verde, recebeu a presença de um piso de madeira em tom avermelhado, conferindo maior aquecimento ao charmoso espaço.

4. Flutuante com nível duplo

Uma forma interessante de fazer com que o pátio seja uma extensão do lar é optando por um longo piso de madeira com nível duplo. O resultado cria uma conexão muito interessante entre interior e exterior, oferecendo um toque a mais de charme no lar. 

5. Na cor branca

A cor branca é sempre interessante para proporcionar sensação de harmonia e organização em diferentes espaços. Neste quintal em formato de corredor, a madeira pintada de branco foi uma elegante escolha para compor o piso, as jardineiras e as pequenas cercas laterais. 

6. De madeira natural em três níveis

O emprego da madeira em tom natural sempre confere um toque de charme singular. Por isto, a escolha deste tipo de acabamento para o piso deste projeto ficou muito especial. Com a madeira natural em três níveis diferentes, o acesso para o jardim deu um toque ainda mais delicado ao quintal. 

7. Com diferentes madeiras combinadas

Projeto: Jardins modernos por feltrini
feltrini

Projeto

feltrini

A variedade quanto aos tipos de madeira pode ser muito bem trabalhada na composição dos espaços. Com este tipo de escolha, os acabamentos trarão diferentes efeitos decorativos com a utilização de um mesmo tipo de material. Neste projeto, a presença da madeira no piso ficou incrível com o contraste de pequenas pedras brancas ao redor. Nas paredes, as madeiras utilizadas em estruturas cruas realçaram ainda mais o toque natural do espaço. Ao lado, grandes caixas horizontais foram utilizadas para compor um belo jardim vertical.

8. Combinando com pedras

A escolha por este piso de madeira com verniz foi excelente para valorizar o contraste com as pedras utilizadas no quintal. Além do belo efeito com os tons quente e frio, a escolha por diferentes pisos foi excelente para delimitar os espaços externos do lar.

9. Combinando com uma pérgola

A beleza de uma pérgola sempre faz toda a diferença na decoração de um quintal. Com ela, o espaço fica mais acolhedor e ganha uma ótima proteção contra a chuva. Neste projeto, o piso de madeira ficou perfeito em conjunto com a pérgola para a composição do cenário. 

10. Em um jardim zen

Um piso de madeira em tom claro é excelente para compor um jardim zen. Neste projeto, por exemplo, a utilização deste tipo de piso com um recorte centralizado, foi excelente para compor um delicado jardim com pedras brancas e um bonsai.

11. Delimitando espaços no quintal

Para quem ama um quintal gramado e não abre mão de curtir o calor do sol neste espaço natural, a opção por um pequeno deck de madeira como extensão da casa pode ser excelente para relaxar em um conjunto de mesa e cadeiras ou em uma toalha estendida ao longo do espaço.

12. Com placas de madeira para tornar o quintal acolhedor

Parede e pavimento  por Spadon Agenturen
Spadon Agenturen

Unicom Starker – 2Thick

Spadon Agenturen

Uma maneira de variar o visual da madeira utilizada para o piso é optar por grandes placas de tom mais escuro. Com estas peças o quintal ganhará um acabamento ainda mais perfeito e elegante em toda a sua dimensão.

13. Com madeiras de acabamento brilhante

Terraços  por studio XS
studio XS

Formal Living – Deck

studio XS

Existem diferentes tipos de tinta e verniz para proporcionar belos efeitos para o piso de madeira. Quando esta opção é direcionada para um acabamento mais brilhante, as luminárias refletirão ainda mais luz no espaço, trazendo um resultado ainda mais elegante à escolha.

14. Com material sintético semelhante à madeira

Por fim, se você prefere não utilizar a madeira maciça na composição do piso no seu quintal, uma ótima opção são os pisos feitos de materiais sintéticos que imitam a textura da madeira. A principal dica para esta escolha é verificar a resistência do material escolhido em condições de umidade e luz solar. Com este cuidado, sua utilização será perfeita para substituir a madeira!

E você, o que acha dos pisos de madeira? Gostaria de ter um destes na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!