Apartamento de 35 m² prova: é possível ter muito estilo em pouco espaço

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Apartamento de 35 m² prova: é possível ter muito estilo em pouco espaço

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
MAC_Cosmopolitan Santa Cecília 35m²: Terraços  por Chris Silveira & Arquitetos Associados
Loading admin actions …

A questão habitacionaI tem se transformado em um problema, principalmente nas cidades cosmopolitas como São Paulo, Londres e Nova York. Isso porquê, o espaço central é delimitado e é justamente nessa área que a maioria das pessoas querem viver. Por conta disso, tem surgido cada vez mais moradias menores, com preços mais acessíveis e que precisam satisfazer as necessidades dos moradores. 

Este projeto, que vamos apresentar hoje, foi inspirado nos novos conceitos de moradia das grandes cidades do mundo. O apartamento, com ares de estúdio, é o exemplo perfeito de que é possível transformar uma residência pequena em um espaço funcional e muito bonito. O projeto, desenvolvido pelos profissionais da Chris Silveira & Arquitetos Associados, foi desenvolvido para um morador urbano que está sempre em movimento, ou seja, adora sair, viajar, ir a cinemas, restaurantes, mas que quando chega em casa procura um refúgio confortável. 

Sendo assim,  o design e as tendências também são itens de consumo! Venha fazer um tour por este apartamento de 35m² localizado na região central de São Paulo. 

Projeto estrategicamente pensado

O painel, que pega toda a extensão da parede principal, foi desenhado exclusivamente para esse conceito, e integra cozinha, home theater e lareira, com iluminação indireta por cima e por baixo dando uma sensação mais leve. A iluminação indireta posicionada estrategicamente no mobiliário e a lareira embutida, sofisticam o ambiente de forma natural e acolhedora.

Quarto, varanda, escritório

A luz indireta na lateral deixa o ambiente ainda mais confortável. Para aproveitar todos os espaços do apartamento, um home office foi criado na varanda, tornando este ambiente extremamente funcional.

A produção em tons de cinza sofisticam ainda mais o ambiente trabalhado em tons claros. Novamente os espelhos garantem a profundidade do ambiente.

3 em 1

O apartamento todo foi decorado com cores claras, no tom off-white, espelhos e transparências para trazer amplitude aos ambientes integrados. Para separar a sala de estar do quarto de dormir, há apenas um painel de vidro transparente. A ideia é integrar, mas ao mesmo tempo deixar claro que cada local tem sua função específica.

Confira o projeto de outro apartamento pequeno muito bem decorado!

Plano aberto

sala de estar também está conectada diretamente com a varanda. Os espelhos têm a função de ampliar o ambiente e a estética contemporânea permeia todos os espaços da moradia. 

Espaços únicos centralizados

A otimização dos espaços é item essencial nesta residência. A bancada única e longa faz parte da sala de estar e da pequena cozinha. 

Preto para deixar mais sofisticado

Os efeitos de iluminação dão um ar moderno para a área de jantar. A mesa em vidro, aliada ao espelho lateral, garantem a amplitude do ambiente. As cadeiras na cor preta deixam o ambiente mais sofisticado, mostrando que a mistura de cores claras como o branco com o preto é sempre uma escolha certa 

Porcelanato no piso e nas paredes

O piso e a parede receberam um porcelanato que imita madeira desgastada. O espaço é minimalista e clean. O espelho, com luz indireta, e a bancada em Limestone, com cuba esculpida, complementam o design. O toque natural fica por conta das flores vermelhas sobre a bancada.

Áreas de lazer e de serviço

A varanda tem duas funções: área de lazer e de serviço. Ela foi equipada com um bar e uma adega embutidas. Além do bar, um sofá e duas banquetas garantem que todos se sintam confortáveis no ambiente. O espaço perfeito para receber os amigos.

Por outro lado, a máquina de lavar e secar roupas também está localizada no terraço, assim como o tanque. Para escondê-los, o estúdio criou um armário com portas para embutir a máquina. Já uma bancada com cuba esculpida no mármore faz as vezes de tanque.

Qual ideia funcional você achou mais interessante neste projeto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!