Apartamento pequeno - 43m²: Salas de estar modernas por Moreno e Brazileiro | Arquitetos

Pequeno, mas incrível: 5 ideias de marcenaria em um lar de 43 m²

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Casas e apartamentos pequenos são uma ótima opção para quem busca um estilo de vida mais econômico. Mas quem escolhe uma casa ou apartamento não precisa abrir mão do conforto, da praticidade e da sofisticação. Existem muitas maneiras de otimizar e aproveitar espaços pequenos. Um bom projeto de interiores é capaz de transformar poucos metros quadrados em espaços completos, funcionais, aconchegantes e cheios de estilo.

É o que vamos apresentar neste projeto de interiores incrível, que transformou um apartamento de 43 m² em uma habitação prática e sofisticada, com ótimas soluções de marcenaria que otimizam os espaços e agregam requinte e aconchego a cada ambiente.   

Confira a seguir mais detalhes e mais imagens deste apartamento completamente personalizado e super descolado.

Projeto de interiores

As soluções em madeira são o destaque do projeto. A madeira empresta suas qualidades estéticas e ambientais ao living room e cria uma atmosfera neutra e elegante, destacando pequenos detalhes e acessórios, como o mobiliário da sala de estar e tela colorida fixada atrás do sofá.   

Tons neutros

O projeto de interiores priorizou a sensação de conforto, a praticidade e a otimização espacial. A sala de estar ganhou cores neutras, como a pintura na cor cinza, móveis de madeira customizados, como as estantes, painéis de madeira e piso de madeira, para deixar o ambiente mais aconchegante.

Living room

Além de agregar aconchego, os elementos em marcenaria foram empregados para otimizar o espaço e criar espaços de armazenamento, como as estantes e a prateleira superior, que serve de apoio para telas e quadros decorativos e conta ainda com iluminação especial que realça os objetos. Com a criação de uma pequena bancada de madeira, à direita, o projeto disponibilizou na sala de estar um pequeno home-office, agregando funcionalidade ao ambiente.

Integração com a sacada e com a cozinha

A sala de estar pode ser integrada à sacada, à esquerda, bastando abrir as portas de correr de vidro e pode se integrar também à cozinha, quando a porta de madeira de correr se abre.

A estante que moldura a Tv e todas as soluções em alvenaria foram feitas exclusivamente para o projeto, proporcionando ao morador a experiência de viver em um espaço pequeno, mas exclusivo e que expressa os seus gostos e sua personalidade

Sacada

Na sacada, o projeto também optou pelo piso de madeira, reforçando a sensação de integração espacial entre o living e a sacada. O ambiente foi fechado com painéis móveis de vidro., que nos dias mais frios e chuvosos proporcionam maior conforto aos moradores e convidados.

A sacada é usada como sala de jantar, mas foi concebida para receber amigos e convidados. A mesa redonda otimiza o espaço e as cadeiras revestidas de tecidos agregam elegância ao ambiente, que conta ainda com vasos de plantas e uma tela com fotografia preto e branco, que complementam a decoração e agregam requinte.

Para obter mais ideias e dicas de como aproveitar melhor o espaço da sacada, leia este artigo.

Quarto de casal

As paredes do quarto foram pintadas da mesma cor neutra das paredes do living room, realçando a sensação de conforto e de unidade. A cama ganhou um painel de madeira que funciona como cabeceira e de apoio para os abajures. Fotografias com molduras de estilo moderno complementam a decoração e agregam personalidade ao ambiente. 

Mais informações sobre projetos de quartos, você encontra aqui.

Você gostaria de morar em um apartamento bem decorado assim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!