Casas modernas por ESTUDIO GEYA

5 casas modernas com plantas para você se inspirar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Alguns momentos marcam a vida de uma família. O momento de projetar o lar próprio é um deles. No momento de discutir com o arquiteto responsável todas as possibilidades que poderão ser empregadas no espaço de um terreno ainda vazio, os sonhos parecem brotar em cada novo cenário que será parte importante da vida familiar. 

Como nem sempre é tarefa fácil pensar em como será a melhor distribuição dos espaços em um determinado projeto, a busca por referências é sempre importante, além, claro, de consultar bons profissionais. E para isto, o homify oferece um conjunto de excelentes ideias para que o seu lar seja o melhor lugar do mundo: da concepção do projeto à decoração dos ambientes.

Para ajudar você a encontrar boas inspirações nesta importante fase onde os projetos da sua conquista se tornarão reais, trouxemos alguns excelentes exemplos de tipos de plantas que se transformaram em casas que parecem um sonho. 

Por isto, siga conosco, conheça um pouco mais das possibilidades desta importante etapa para sua família, confira alguns projetos de nossos talentosos profissionais e inspire-se!

1ª Projeto: planta do andar térreo

  por ESTUDIO GEYA
ESTUDIO GEYA

PLANTA BAJA

ESTUDIO GEYA

Como podemos notar, esta casa de dois pisos é bastante compacta. Nesta planta, a área social conta com um grande espaço integrado entre sala de estar, sala de jantar e cozinha. Para proporcionar individualidade a cada ambiente, foi indicado a utilização de móveis. 

A escadaria ao lado da cozinha esconde um quarto extra com banheiro que sai atrás da garagem. Ali, o espaço poderá ser utilizado por empregados da família ou para os visitantes casuais. 

1ª Projeto: planta do andar superior

  por ESTUDIO GEYA
ESTUDIO GEYA

PLANTA ALTA

ESTUDIO GEYA

Nesta planta, notamos a área íntima da casa, onde estão o quarto principal de grandes dimensões com closet, banheiro e área de estar integrada com o lar. Além deste quarto, a planta conta com dois quartos adicionais com um banheiro. 

O projeto transformado em uma linda realidade

Esta é uma bela forma de conhecer o projeto já construído. As áreas internas podem ser notadas através das paredes de vidros transparentes que se abrem de maneira deslizante e levam à extensão do jardim. No interior, os ambientes se integram de maneira inteligente, onde os móveis distribuídos demarcam a personalidade de cada espaço. 

No piso superior, a discrição é reforçada com a inclusão de persianas de madeira na frente das paredes de vidro, conferindo modernidade e belo resultado ao projeto.

O resultado do interior com ambientes integrados

Aqui, podemos notar a ótima integração entre os espaços sociais do piso inferior: sala de estar, sala de jantar e cozinha estão próximos, mas mantêm personalidade própria com a excelente distribuição dos móveis. A decoração foi realizada com móveis de cores sóbrias, fazendo excelente conjunto com os tons neutros presentes nas paredes e pisos, oferecendo um resultado moderno e plenamente confortável para toda a família. 

2º Projeto: plantas das áreas interna e externa

Estas duas plantas representam um lar de piso térreo, sendo que, na imagem de cima, temos a composição completa do piso inferior com áreas sociais compostas com sala de estar, sala de jantar, cozinha e 4 quartos com dois banheiros. Na planta de baixo, notamos o piso térreo já com cobertura e um jardim centralizado no quintal. 

O resultado belíssimo do pátio com jardim

A planta que notamos anteriormente resultou em uma bela casa de acabamentos rústicos, onde o quintal foi construído com piso de madeira sem polimento. A estrutura do lar conta com revestimentos de pedras que sustentam as grandes portas deslizantes de vidro, valorizando perfeitamente a iluminação natural. 

A distribuição do ambiente interior

A ampla área social no interior do lar se destaca pela bela decoração que conta com uma ampla parede revestida com pedras. Na lateral, as amplas portas deslizantes de vidro fazem uma ótima conexão com o pátio externo. Um ótimo resultado que transformou um grande projeto em um lindo sonho.

3º Projeto: detalhes do interior e exterior

Este é um projeto para uma casa que conta com espaços internos diretamente conectados a um pequeno jardim interior. A área social conta com sala de jantar, sala de estar e cozinha. O piso térreo mantém ainda dois quartos com banheiros, área de serviço e um deck que leva ao encontro de uma bela piscina presente no lado posterior da casa.

Resultado da bela área externa com piscina

Casas minimalistas por VISMARACORSI ARQUITECTOS
VISMARACORSI ARQUITECTOS

PERSPECTIVA DE FACHADA NORTE

VISMARACORSI ARQUITECTOS

Nesta imagem do projeto já construído, podemos conhecer a fachada posterior construída com um amplo deck com piscina. A cor branca é predominante na casa, conferindo modernidade e minimalismo. As paredes transparentes permitem uma conexão visual direta do interior com o exterior, resultando em ambientes amplamente iluminados e aquecidos com luz natural.

Decoração com jardim interno

Já no espaço interno podemos conhecer a linda decoração com amplos espaços que se integram e têm, centralizado, um jardim interno com espécies tropicais protegidas por paredes de vidros e que recebem iluminação natural diretamente por uma cobertura translúcida no teto. O resultado, sem dúvidas, é de encher os olhos com o talento empregado na realização do projeto.

4º Projeto: distribuição dos espaços

  por Novodeco
Novodeco

Proyecto plano 3D

Novodeco

Este projeto trabalha de maneira praticamente linear na distribuição dos espaços. A planta conta com sala de estar, sala de jantar, cozinha, três quartos com banheiros e área de serviço. Em um terreno deste tipo, onde o profissional precisa trabalhar em um terreno de pouca largura em suas dimensões, a saída foi encontrar soluções de maneira a organizar os ambientes em sentido longitudinal. No entanto, isto não foi um entrave para que o resultado ficasse simplesmente incrível.

Resultado com ambientes moderno e integrados

Salas de estar modernas por Novodeco
Novodeco

Salón

Novodeco

Nesta imagem podemos notar o quanto o projeto foi bem distribuído de maneira a aproveitar o comprimento do interior. O piso e paredes foram receberam cores claras para que a sensação de profundidade pudesse ser muito bem trabalhada. A escolha por móveis de cores escuras foi excelente para proporcionar um ótimo contraste na decoração da sala de estar.

Quarto simples e muito confortável

Quartos  por Novodeco
Novodeco

Dormitorio principal

Novodeco

No quarto, notamos a decoração com contrastes entre cores claras e escuras, proporcionando um belíssimo resultado no espaço. Embora o espaço seja pequeno, foi muito bem aproveitado com iluminação natural e um discreto roupeiro de portas deslizantes na cor marrom com detalhes claros.

5ª Projeto: planta para terreno inclinado

Neste projeto, podemos notar que o piso térreo conta com grandes espaços com sala de estar e sala de jantar integradas, sendo que a cozinha foi organizada em um espaço próprio. Um detalhe interessante neste projeto é a presença do quarto principal no piso térreo da casa, diferente de projetos onde este espaço é destinado ao piso superior do lar. À esquerda, podemos notar a longa inclinação do terreno.

5º Projeto: detalhes do piso superior

A planta do piso superior conta com dois pequenos quartos com banheiros e uma academia, além de um quarto para os profissionais do lar, depósito e área de serviço. 

O projeto aproveita muito bem o desnível do terreno para que todo o cenário ao redor possa ser aproveitado da melhor maneira possível, como bem poderemos notar abaixo.

Resultado com fachada maravilhosa

O resultado deste projeto é simplesmente maravilhoso. O desnível do terreno levou o espaço da garagem na parte mais alta da casa, junto à rua. As linhas amplas dos blocos frontais trazem uma fachada belíssima com um pequeno jardim à frente do lar. No lado oposto, os quartos contam com uma visão privilegiada para o cenário ao redor.

Detalhes do interior

Nesta imagem, podemos notar os detalhes da decoração com detalhes que utilizam muito bem os contrastes entre o carpete de tom escuro e os móveis de tons claros. O resultado é simples, mas repleto de elegância em cada elemento decorativo presente no espaço.

De qual projeto você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!