Salas de estar modernas por Studio Proarch

Esta casinha pequena, mas muito moderna, é um sonho de consumo

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Viajaremos a Itália para visitar juntos uma casa pequena, mas muito moderna – reformada de uma maneira incrível, onde cada material foi utilizado de uma forma simples e econômica: porcelanato no piso e destacado na parede! Para garantir, ainda, mais economia e manter a manutenção das paredes internas, por exemplo, o branco foi a cor escolhida. Aliás, cada detalhe é o mais importante da renovação, pois deixou o apartamento incrível, assim o ambiente tornou-se um lugar acolhedor e com uma nova aura.

Então, vamos começar o passeio?!

Uma fachada normal

A remodelação consiste em ampliar a área dos quartos, pois era justamente a parte esquerda que estávamos apreciando, a fachada é apresentado como um elemento sóbrio, com duas cores na parte da frente, o fundo amarelo, contorno branco e preto que chama atenção para as aberturas das duas janelas e também da grande porta de vidro.

Um nicho como divisão

Para atrás deixamos a porta de acesso, uma vez dentro da casa – esta é a imagem que temos. Observamos como o piso é largo e sobre pela parede da frente, assim dá a sensação de amplitude. Depois encontramos por adiante um charmoso nicho que recebe livros e formou uma linda biblioteca. O nicho branco serviu para separar os ambientes, além de dar dinamismo ao espaço.

Uma sala sóbria

Ao girar dentro da mesma sala, você pode observar a porta de acesso e um sofá modular espaçoso. As tonalidades do sofá enche o ambiente de frescor, além disso, o seu design moderno e combinação das cores se misturam perfeitamente com as obras de arte na parede, ao mesmo tempo, que se relacionam em harmonia com a biblioteca. 

Uma cozinha aberta

Ao girar pela direita a 180 ° encontramos a cozinha, um espaço que mantém o mesmo material do piso que sobre pelas paredes igual que tem na sala de estar. No entanto, a cozinha recebeu toda a pintura na cor branca, pois deixou o espaço puro e amplo, além dos equipamentos laterais embutidos na parede e do outro lado uma grande ilha serve de apoio.

Uma cozinha com elementos perfeitos

Uma das sofisticações desta renovação é  que se integram projetos inovadores, como o design da cozinha que se cruza em um volume branco que começa no piso central, teto e na parede. Uma área definida e com um toque encantador.

Sala de jantar

Seguindo no mesmo lugar onde estávamos e virando para a direita, logo conseguimos enxergar uma entrada de moldura branca que dá acesso à sala de jantar  - um espaço simples, com o mesmo material que é executado em toda a casa desde o piso e até a parede. O único detalhe do cômodo é uma lâmpada de design extremamente minimalista e mobiliário requintado, uma mesa Kartell incrível e cadeiras espetaculares. Você pode observar que não faz falta nenhum outro mobiliário na sala de jantar.

.

Uma cozinha como divisão

E nos despedimos com esta imagem que nos mostra como a cozinha se estende e termina em uma lareira completamente inovador e tecnológico. Uma decoração glamourosa, como o sofá da sala de estar, pois uma vez que entramos enxergamos algo esplêndido desde área externa. Esta casa é uma amostra de novas inovações de design, como aproveitar o piso e parede no mesmo tom. E para dividir cada ambiente sutilmente, foi instalado elementos translúcidos, assim, como a biblioteca que serviu para separar os espaços com sua materialidade. 

Não falta opção para você decorar sua casa ou apartamento. Confira os profissionais em decoração.

E aí? Gostou do passeio pela casa reformada? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!