Cozinhas escandinavas por 株式会社seki.design

10 Ideias econômicas para renovar sua cozinha

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Dar uma repaginada em um cômodo pode ser uma tarefa divertida e econômica. Falamos sobre recursos que vão mudar a aparência de sua cozinha, como estratégias, truques para gastar menos e conseguir muito mais, além de um efeito incrível!  O artigo enfatiza que não existe desperdício na hora de renovar um ambiente. Então, seja da primeira a última das 10 cozinhas mostradas aqui, com certeza, você encontrará tudo o que necessita para renovar a área principal da sua residência, aliás, sem gastar muito dinheiro e com resultados significativos.

Confira algumas ideias e surpreenda-se!

1. Troque revestimentos e portas dos móveis, criando detalhes com cores

Cozinhas escandinavas por Parisdinterieur
Parisdinterieur

Cuisine bleu acier vintage carreaux de ciment

Parisdinterieur

Aqui na cozinha se tem uma ideia de como o azul-turquesa foi implantando nos armários e prateleiras. Os tons pastéis e opacos são maravilhosos em um ambiente tem a decoração vintage.

2. Uma cor amarela

Não lhe tinha ocorrido de pintar a parede? Normalmente, as cozinhas têm azulejos em todo o setor desde a pia e fogão, e o resto da parede branca. Há muitas cores ideais para a cozinha. Pode até basear-se na técnica do feng shui, claro, se você decidiu incorporar em seu lar, mas também basta uma tonalidade intensa, por exemplo, o amarelo mostarda. A cor encheu a cozinha de vida e combinou perfeitamente com os móveis de madeira rústica.

3. Uma cor pontual

A cor pode ser focada em um único ponto, como mostra a imagem. Claro, que depende do tom que predomina na decoração. Você pode escolher uma cor para contrastar e marcar uma profundidade de um ambiente, por exemplo, uma faixa vermelha para delimitar os armários do teto. 

4. Plantas na cozinha

Exato, ter planta na cozinha está e sempre esteve na moda. O que tem de bom tê-las na cozinha? Se te perguntarem: tem tudo de bom, pois você encontrará um ambiente florido, com ervas fresquinhas para usar na hora de cozinhar, além disso, as plantas são preciosas, assim como você vê na imagem. 

As plantas alegram qualquer ambiente de uma casa.

5. Objetos decorativos

Objetos decorativos e pinturas melhoram qualquer ambiente, mas na cozinha, assumem um significado muito pessoal. Não há necessidade de comprar um quadro, pois basta ter uma imagem que você gosta e cuja estética condiga com restante do ambiente; enquadrá-la e pendurá-la na parede. Com respeito aos outros objetos, a ideia é colocar umas lindas fruteiras e colorir a cozinha com a natureza viva.

6. Luzes na cozinha

Mudar a iluminação sempre dá bons resultados, inclusive na cozinha. Não pense que somente tem as lâmpadas suspensas para decorar um ambiente: também há lâmpadas de parede, luminárias de pé e luminárias de mesa. O homify tem escrito muito sobre truques de iluminação, assim serve para sua inspiração de tão lindo.

7. Luminárias renovadas

As luminárias são renovadas, mas com o seu design clássico e ao mesmo tempo moderno, talvez, seja no momento o queridinho entre os decoradores de interiores.

8. Exponha os utensílios em prateleiras ou ganchos

Cozinhas escandinavas por 株式会社seki.design
株式会社seki.design

クレバスハウスのキッチン

株式会社seki.design

Esta ideia é ideal para quem não tem muito espaço e quer deixar tudo na cozinha à vista. É perfeito para quem deseja abolir de vez os antigos armários e substituí-los por uma prateleira, aliás, pode ser feita por você mesmo, pois é econômico. Uma ideia genial para você instalar na sua cozinha.

9. Uma mesa especial

Talvez o que sua cozinha precisa é um cantinho especial, assim como mostra a foto, uma mesa que sirva para degustar uma refeição, uma leitura diária ou uma mesa onde você pode tomar o seu café todas as manhãs. O toque das lâmpadas LED em níveis diferentes é a cereja do bolo para fechar o décor.

10. Um quadro negro

Conhece a pintura preta? É a última moda, principalmente nas cozinhas. É uma pintura que pode ser aplicada por você mesmo e não precisa pintar toda parede, mas apenas uma parede. Aqui a tinta foi aplicada na pia, assim tornou o ambiente um espaço único, porém você pode optar por uma parede de fácil acesso para desenhar ou escrever. É uma ideia divina para você incorporar na sua decoração.

Confira mais livros de ideias sobre cozinhas planejadas

Pronto para transformar sua cozinha? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!